Carol Morris

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Carol Morris
Nome completo Carol Ann Laverne Morris
Data de nascimento 8 de abril de 1936 (82 anos)
Local de nascimento Omaha, EUA
Nacionalidade Estados Unidos norte-americana
Altura 1,70 m
Títulos Miss Universo 1956

Carol Ann Laverne Morris (Omaha, 8 de abril de 1936) é uma rainha da beleza norte-americana, vencedora do Miss USA e do Miss Universo 1956.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida do estado de Nebraska, filha de um pastor de igreja cristã, na infância e na adolescência ela fez o curso básico no Kansas e o ensino secundário em Ottumwa, no estado de Iowa, para onde a família se mudou. Lá ela se tornou uma campeã de natação e trabalhou como salva-vidas.[1] Com 1,70 m, olhos azuis e cabelos marrons quase negros, começou a entrar em concursos de beleza e ganhou o Miss Ottumwa, ainda como estudante do segundo grau. Durante a faculdade, entrou e venceu o Miss Iowa e representou o estado no Miss America, concurso concorrente do Miss USA, em 1954.

Dois anos depois, aos 20 anos, Carol disputou o Miss USA, que na época ocorria conjuntamente com o Miss Universo, mas com a escolha da vencedora nacional um dia antes. Vencendo novamente, representou o país no Miss Universo 1956 e se tornou a segunda norte-americana a vencer o concurso, derrotando 29 candidatas de outros países.[2] Durante seu reinado, ela teve encontros com dois presidentes dos Estados Unidos, Harry Truman e Herbert Hoover, e entreteve tropas americanas estacionadas no Alaska com Bob Hope.[3]

Sua volta à Ottumwa foi apoteótica, provocando a maior celebração já feita na cidade, com uma parada realizada em sua homenagem, em que ela desfilou ao lado do governador do estado e do troféu de quase um metro e meio de altura do Miss Universo.[1]

Como prêmio pelo título, Morris assinou um contrato com o Universal Studios, trabalhou em pequenos filmes, um deles com Jeff Chandler, e fez diversas aparições na televisão. Em junho de 1949, casou-se com um magnata texano do petróleo vinte anos mais velho e vive hoje no Texas com a família.

Até 2010, Carol Morris ainda era a única Miss Iowa a ter vencido o concurso de Miss USA.[3]

Referências

  1. a b «Famous Iowans - Morris, Carol». The Des Moines Register. Consultado em 23 de dezembro de 2010. 
  2. «Carol Morris -Miss Universe 1956». globalbeauties.com. Consultado em 6 de julho de 2011. 
  3. a b Smith, Dave (abril 13, 2010). «Miss Universe pageant held in Ottumwa? Yeah, right». Quad-City Times. Consultado em 23 de dezembro de 2010. 


Precedido por
Hillevi Rombin
Miss Universo
1956
Sucedido por
Gladys Zender