Miriam Stevenson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Miriam Stevenson
Data de nascimento 4 de julho de 1933 (84 anos)
Local de nascimento Winnsboro, EUA
Nacionalidade Estados Unidos norte-americana
Títulos Miss Universo 1954

Miriam Jacqueline Stevenson (Winnsboro, 4 de julho de 1933) é uma rainha da beleza norte-americana, vencedora do Miss Universo 1954. Foi a primeira representante dos Estados Unidos a conquistar o título universal.

Sua vitória sobre a brasileira Martha Rocha, segunda colocada, foi memorável e polêmica. Ao final da competição, as duas estavam empatadas no número total de pontos dados pelo júri. Como a Catalina, fabricante de trajes de banho era uma das patrocinadoras do concurso na época, decidiu-se que o desempate seria pela melhor silhueta em maiô. Miriam foi a escolhida, por se adequar melhor aos padrões de beleza da marca, enquanto Martha, considerada a mais bonita miss de todo o certame, foi preterida por ter duas polegadas a mais nos quadris,[1] de acordo com os padrões de medidas para misses da época. Como prêmio de consolação, Stevenson deu à brasileira o automóvel que ganhou de presente da direção do concurso.[2]

Vida posterior[editar | editar código-fonte]

Após uma temporada de um ano no Universal Studios, graças ao contrato que ganhou como prêmio pelo título, Miriam retornou ao seu estado natal da Carolina do Sul para terminar os estudos, e depois dedicou-se a uma carreira de apresentadora de televisão na filial local de rede CBS. Esteve ativa na televisão até os anos 70, como modelo de comerciais de tv, apresentadora e jurada de concursos de beleza.


Precedido por
Christiane Martel
Miss Universo
1954
Sucedido por
Hillevi Rombin

Referências

  1. «Judges are hep to hips». The Miami News. Consultado em 4 de julho de 2011. 
  2. «Miss Universe 1954 -Miriam Stevenson». globalbeauties.com. Consultado em 4 de julho de 2011.