Yvonne Ryding

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Yvonne Ryding
Yvonne Ryding
Yvonne em 2007
Nascimento 14 de dezembro de 1962 (61 anos)
Eskilstuna, Suécia
Nacionalidade Suécia sueca
Estatura 1,70m
Prêmios Miss Universo 1984

Yvonne Agneta Ryding (Eskilstuna, 14 de dezembro de 1962) é uma rainha da beleza sueca, coroada como Miss Universo 1984, em Miami Beach, Estados Unidos, a terceira e última de seu país a conseguir este feito até hoje. À época do concurso, sua profissão oficial era a de enfermeira.

Sucessão[editar | editar código-fonte]

No dia 15 de junho de 1985, Yvone se tornou a primeira Miss Universo a abrir a transmissão oficial do concurso, feita pela CBS. Na ocasião, ela deu abertura ao desfile de trajes típicos e chamou ao palco a candidata da Argentina.

Naquela mesma noite, ela passou a faixa e a coroa para a sua sucessora, a portorriquenha Deborah Carthy-Deu.

Vida e Carreira[editar | editar código-fonte]

Depois de seu reinado, Yvone trabalhou alguns anos como modelo nos EUA antes de voltar à Suécia. Passou a ser figura assídua em programas de TV no país.[1] Antes de vencer o Froken Sverige (Miss Suécia) e o Miss Universo, ela participou do concurso local Lucia Bride (que no Brasil, equivale aos títulos de rainha de feira agropecuária).

Em abril de 2006, foi uma das ex-misses Universo que participaram do lançamento do livro Universal Beauty, que trata dos bastidores do concurso, em Nova York. Atualmente, está divorciada do ator local Kjell Bergqvist e tem dois filhos. Quando casada, adotara o nome de Yvonne Ryding-Bergqvist. Há alguns anos ela apareceu no programa de celebridades Dancing with the Stars, na versão sueca, mas foi eliminada.[1]

Referências

  1. a b «Yvone Ryding, Miss Universe 1984». globalbeauties.com. Consultado em 20 de setembro de 2011. Arquivado do original em 20 de agosto de 2011 


Precedido por
Lorraine Downes
Miss Universo
1984
Sucedido por
Deborah Carthy-Deu