Ortros: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
'''Ortros''' é um [[cão]] bicéfalo (cão de duas cabeças) da [[mitologia grega]], gerado por [[Equidna]] e [[Tífon]].Foi o cão de guarda mais feroz da história.É irmão de [[Cérbero]] e era um mascote de [[Gerion]], gigante de três corpos, que era pastor de um dos maiores e melhores rebanhos de toda a [[África]]. Vigiava os bois de [[Gerião]], na ilha [[Eritéia]], onde [[Hércules]] o matou.
'''Ortro''' é um [[cão]] bicéfalo (cão de duas cabeças) da [[mitologia grega]].Sua mãe era [[Equidna]](mulher-serpente)e se pai era [[Typhon]](tinha uma cabeça de cavalo).Foi o cão de guarda mais feroz da história.É irmão de [[Cérbero]] e era um mascote de [[Gerion]], gigante de três corpos, que era pastor de um dos maiores e melhores rebanhos de toda a [[África]]. Vigiava os bois de [[Gerião]], na ilha [[Eritéia]], onde [[Hércules]] o matou.

Para cumprir o seu décimo trabalho, Hércules matou o gigante Gerion, um monstro de três corpos, seis asas e seis braços, então tomou-lhe os bois que eram guardados por um cachorro de duas cabeças (Ortros) e por um [[dragão]] de sete cabeças.


Para cumprir o seu décimo trabalho, Hércules matou o gigante Gerion, um monstro de três corpos, seis asas e seis braços, então tomou-lhe os bois que eram guardados por um cão de duas cabeças (Ortro) e por um [[dragão]] de sete cabeças.
Descrição física:Ortro era um cão musculado e enorme co duas cabeças.Também podia atacar por trás com a sua cauda que era uma serpente.
Curiosidade:há quem diga que o seu dono original foi Atlas,o titã que carregava a Terra nos seus ombros.
Conta-se que depois de ter sido morto por Hércules,Ortro ascendeu aos céus e transformou-se numa estrela,conhecida como Sírius(Estrela do Cão),é a estrela mais brilhante do céu ocidental
{{mínimo sobre|mitologia}}
{{mínimo sobre|mitologia}}



Revisão das 19h36min de 3 de maio de 2009

Ortro é um cão bicéfalo (cão de duas cabeças) da mitologia grega.Sua mãe era Equidna(mulher-serpente)e se pai era Typhon(tinha uma cabeça de cavalo).Foi o cão de guarda mais feroz da história.É irmão de Cérbero e era um mascote de Gerion, gigante de três corpos, que era pastor de um dos maiores e melhores rebanhos de toda a África. Vigiava os bois de Gerião, na ilha Eritéia, onde Hércules o matou.

Para cumprir o seu décimo trabalho, Hércules matou o gigante Gerion, um monstro de três corpos, seis asas e seis braços, então tomou-lhe os bois que eram guardados por um cão de duas cabeças (Ortro) e por um dragão de sete cabeças. Descrição física:Ortro era um cão musculado e enorme co duas cabeças.Também podia atacar por trás com a sua cauda que era uma serpente. Curiosidade:há quem diga que o seu dono original foi Atlas,o titã que carregava a Terra nos seus ombros. Conta-se que depois de ter sido morto por Hércules,Ortro ascendeu aos céus e transformou-se numa estrela,conhecida como Sírius(Estrela do Cão),é a estrela mais brilhante do céu ocidental

Ícone de esboço Este artigo sobre mitologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.