Pinóquio (Shrek)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Pinóquio
Nome original Pinocchio
Língua original Inglês
Origem EUA
Sexo masculino
Dublagem Estados Unidos Cody Cameron
Brasil Manolo Rey
Portugal Paulo Oom
Filme(s) Shrek, Shrek 2, Shrek Terceiro, Shrek 4
Série Shrek
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Pinóquio (em inglês Pinocchio) é um personagem criado pela DreamWorks SKG, baseado no livro de mesmo nome. Suas características são sua voz irritante e seu nariz com uma pequena folha.

Shrek[editar | editar código-fonte]

Pinóquio aparece sendo vendido por um desconhecido,e diz: "Eu não sou boneco, eu sou de verdade!" e aparece rapidamente no final dançando.

Shrek 2[editar | editar código-fonte]

Pinóquio aparece dando tchau a Shrek e correndo para a casa dele. Depois ele aparece no chão com um controle de madeira. No final, ele ajuda a resgatar Fiona das garras da Fada Madrinha.

Shrek the Third[editar | editar código-fonte]

Pinóquio aparece no chá de bebê de Fiona como uma marionete que dá as informações ao Shrek. E aparece em Tão Distante para ajudar Artie a assumir o trono.

Shrek Forever After[editar | editar código-fonte]

Rumpelstiltskin vai para uma biblioteca e começa ler a história da Princesa Fiona e Shrek, cada vez que lia arrancava uma página do livro, ao arrancar algumas páginas, o Pinóquio chega próximo a Rumpelstiltskin e fala que o mesmo terá que pagar pelo livro, Rumpel faz uma proposta para ele, uma proposta de tornar o Pinóquio em um menino de verdade, Pinóquio já aborrecido e sabendo como eram as propostas dele, o joga pela janela.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.