Lord Farquaad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lord Farquaad
Língua original Inglês
Nascimento 2001
Origem EUA
Sexo masculino
Dublagem Estados Unidos John Lithgow
Brasil Cláudio Galvan
Portugal Filipe Duarte
Filme(s) Shrek
Série Shrek
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Lord Farquaad é um personagem da série de filmes Shrek, da Dreamworks. Fez sua primeira e única aparição no filme Shrek.

História[editar | editar código-fonte]

No filme Shrek, Lorde Farquaad foi um lorde maligno e baixinho que expulsou os personagens de seus reinos e os colocou logo no pântano onde Shrek morava. Quando recebeu um espelho mágico Farquaad se apaixonou pela princesa Fiona e mandou Shrek para uma missão, em busca da princesa Fiona, para que Farquaad possa casar-se com ela e virar rei.

No final descobre que Fiona é uma ogra e Farquaad tenta mata-la, mas Shrek assobia para Burro que aparece com um dragão (fêmea, que se apaixonou pelo Burro) que come o reizinho. O lorde Farquaad aparece no primeiro filme de Shrek e na mini-sequência Shrek 4-D como fantasma, mas foi de novo derrotado pelo Dragão que cospe fogo nele.Fez uma curta aparição em Shrek Terceiro em um flash back do primeiro filme do Biscoito. Voltou a aparecer em Shrek para Sempre, apenas nos créditos finais, não participando da história principal.

É em todos os sentidos um sujeito que não se toca, pois visa a perfeição, quando ele mesmo não é perfeito, não aceitando nada que não considere perfeito, vivendo assim num mundo imaginário.