Rainha Lillian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rainha Lilian
Personagem de Shrek
Nome original Queen Lillian
Língua original Inglês
Morada Castelo do Reino de Tão Tão Distante
Nascimento 12 de maio de 1967 (46 anos)
Origem  Estados Unidos
Sexo feminino
Espécie humana
Família Rei Harold (marido)
Princesa Fiona (filha)
Shrek (genro)
Dublagem Estados Unidos Julie Andrews
Brasil Emília Rey
Portugal Cármen Santos
Filme(s) Shrek 2, Shrek Terceiro e Shrek para Sempre
Primeira aparição Shrek 2 (2004)
Última aparição Shrek para Sempre (2010)
Projecto Cinema  · Portal Cinema

Rainha Lillian (12 de maio de 1967) é uma personagem da série de filmes Shrek, produzidos por Dreamworks. Ela é a esposa de Harold e mãe de Fiona. Sua primeira aparição foi no filme Shrek 2. Apareceu novemente nas sequências, em Shrek Terceiro e Shrek para Sempre.

História[editar | editar código-fonte]

Lilian se casou com Harold,tornando-se assim rainha.Depois tiveram uma filha,Fiona,e passados aos 19 ela foi presa numa torre protegida por um dragao,fingido estar adormecida para quando o princípe chegasse.

Shrek 2[editar | editar código-fonte]

Rainha Lillian faz sua estreia no filme Shrek 2, como a rainha de Tão Tão Distante. Embora inicialmente surpresa com a transformação de Fiona em uma ogra, ela é muito compreensiva e, vendo que sua filha está profundamente apaixonada, aceita Shrek em sua família. Quando descobre que Harold é um "Rei Sapo", ela também o aceita, atitude que a mostra ser uma pessoa compreensiva.

Shrek Terceiro[editar | editar código-fonte]

Em Shrek Terceiro, ela torna-se mais uma personagem mais determinada, levando as princesas a percorrerem uma série de túneis no castelo. Ela consegue quebras duas pardedes na prisão, com a sua cabeça (apesar de ficar um pouco zonza logo após esse episódio). Ela é capaz de mobilizar as outras princesas enquanto estão em perigo. Também foi revelado no filme que Fiona herdou dela suas habilidades de luta (Lillian ainda diz: "Ou você acha que sabia lutar, por que havia puxado ao seu pai?"). Lillian é vista pela última vez no filme, na casa de Shrek e Fiona, brincando com seus "netos ogros".

Shrek para Sempre[editar | editar código-fonte]

O filme começa um pouco antes do enredo do primeiro filme, com Rumpelstiltskin, lendo o conhecido livro Shrek de contos de fadas, ele conta a história da Princesa Fiona, dizendo que por sua terrível maldição em que todo dia se transforma em uma ogra após o pôr do sol, e por fim dizendo que seus pais, o rei Harold e a rainha Lillian, eram capazes de fazer qualquer coisa para salvar a filha. Então são mostrados Rumpelstiltskin discutindo com o rei e a rainha sobre uma possível cura para a maldição da princesa, e ele diz quem em troca de controle do Reino de Tão-tão Distante, ele acabaria com a maldição. O rei aceita o acordo e quando está prestes a assinar o contrato, um dos conselheiros da corte do rei invade desesperadamente o local dizendo que a princesa já foi resgatada da torre por Shrek, em ligação com o primeiro filme. Após ter ouvido a notícia, o rei sorri e rasga o papel do contrato, levando a tristeza de Rumpelstiltskin, fazendo com que ele chore e fique com raiva de Shrek, e diz que quer que ele nunca tenha nascido, por vingança.

Em um universo alternativo, o Rei Harold assina o contrato, e ele e Lillian desaparecem.

Características da personagem[editar | editar código-fonte]

Aparência[editar | editar código-fonte]

Lillian possui cabelos louros e usa um touca de renda na parte de trás do seu cabelo. Usa um vestido rosa, com rendas, e uma coroa na cabeça.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Lillian mostra ser uma pessoa muito compreensiva. É amorosa com sua filha e com seu marido, a quem ama bastante (mesmo quando ele se transforma em um sapo). Está sempre preocupada com o bem-estar de todos no reino.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Dublagem original Dublagem no Brasil Dublagem em Portugal
Julie Andrews Emília Rey Cármen Santos

Ver também[editar | editar código-fonte]