Valo Velho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Valo Velho
Bairro de São Paulo Bandeira da cidade de São Paulo.svg
Distrito: Capão Redondo
Subprefeitura: Campo Limpo
Região Administrativa: Sul

Valo Velho é um bairro pertencente ao distrito de Capão Redondo, localizado na cidade de São Paulo, capital do estado homônimo, Brasil.

O bairro faz divisa com o município de Itapecerica da Serra e Embu, onde é popularmente chamada de "tríplice fronteira", sua principal via é a Estrada de Itapecerica, que mais adiante se encontra com a Rodovia Armando Salles e rodoanel. No Valo Velho, a população é constituída majoritariamente por paulistanos. Conta com alguns conjuntos habitacionais CDHU e mutirões. Além de um CEU Centro Educacional Unificado, denominado Centro Educacional Unificado Feitiço da Vila inaugurado em 2008, tendo presente em sua inauguração o então prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab e o CIC centro de integração a cidadania Inaugurado pelo atual governador Geraldo Alckmin, Existe também uma AMA recém-construída pela Prefeitura de São Paulo.

O Valo Velho vem se desenvolvendo em grande escala, comércio varejista, bancos, redes de magazine e transporte coletivo para Campo Limpo, Santo Amaro e a Linha 5 do Metrô de São Paulo.

Como todos os bairros, o valo velho também tem seus problemas e um dos maiores problemas é a falta de fiscalização e organização.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.