Bacairis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura pela língua da família lingüística caribe, falada pelos bacairis, veja Língua bacairi.

Os Bacairis são um grupo indígena que habita o centro do estado brasileiro de Mato Grosso, principalmente nas Áreas Indígenas Bakairi e Santana.

Em 1999, o país tinha 950 membros da etnia Bacairi. Sua linguagem é parte da família Caribe. O etnólogo Karl von den Steinen dedicou grande parte de sua obra entre os povos do Brasil Central, realizando sua Segunda Expedição 1887-1888 na região do Xingu, onde documentou a tribo.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre povos indígenas é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.