Pipeye, Pupeye, Poopeye e Peepeye

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Pipeye, Pupeye, Poopeye e Peepeye, são quatro personagens do desenho do Popeye, são os sobrinhos quadrigêmeos de Popeye. São idênticos ao tio, e também são caolhos do olho direito que nem o seu tio (ou pelo menos fingem ser, já que de vez enquanto trocam o olho fechado).

Inicialmente eles apareceram como filhos do Popeye no episódio "Wimmin is a Myskery" de 1940, em que a Olívia ia dormir e sonhava que se casava com Popeye e que tinham quatro filhos bagunceiros (esse episódio ganhou um remake em 1954 chamado: "Bride And Gloom", em que os quatro foram substituídos por dois filhos apenas). Em 1942 os quatro voltaram em um episódio chamado: "Pip-Eye, Pup-Eye, Poop-Eye an' Peep-Eye", mas dessa vez como sobrinhos do Popeye.

Algumas vezes o número de sobrinhos foi reduzido para três e até dois, como acontece em episódios como: É de Pequeno que se Torce o Espinafre ("Lunch With a Punch") de 1952 e O Aniversário do Popeye ("Popeye's Mirthday") de 1953. Na série "The New Popeye Show" dos anos 70, o número de sobrinhos é mantido sempre em quatro.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.