Sistema craniossacral

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O sistema craniossacral é um sistema fisiológico que cria e mantém todo o ambiente fisiológico no qual o sistema nervoso vive, funciona e se desenvolve.

Este sistema é composto pelos ossos cranianos, pelas meninges que ligam a eles e ao sacro e pelo líquido cefalorraquidiano que circula dentro das meninges e que vai desde a cabeça ao sacro e se espalha por todo o corpo.

Qualquer alteração ou disfunção neste sistema altera todo o funcionamento do sistema nervoso, desde alterações hormonais a alterações dos neurotransmissores e a outras substâncias bioquímicas.

Muitas das patologias associadas ao sistema nervoso devem-se a disfunções e alterações existentes no sistema crânio sacral.

Corrigindo-se essas disfunções e alterações existentes no sistema crânio sacral, muitos problemas do sistema nervoso e emocional poderão ser melhorados significativamente ou mesmo eliminados.


Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido. Ajude e colabore com a tradução.

Referências