Delfim (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Delfim (DC Comics)
Afiliações Atlantis
Tropa dos Lanternas Negros
Família Tempest(marido)
Cerdian (filho)
Criado por Jay Scott Pike
Primeira aparição Histórico: Showcase # 79 (Dez. de 1968)
Causa da última aparição Assassinada
Editora(s) DC Comics
Afiliações Atlantis
Tropa dos Lanternas Negros
Parceria Tempest (marido)
Aquaman
Base de operações Atlantis
Parentesco Tempest(marido)
Cerdian (filho)
Situação presente Falecida
Causa Assassinada
Habilidades
  • Capacidade de respirar debaixo d'água
  • Controle de Animais marinhos
  • Força e agilidade sobre-humanas;
  • Fator de cura

Delfim (no original, Dolphin) é uma super-heroína, personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora estadunidense DC Comics. Criado por Jay Scott Pike e apareceu pela primeira vez em Showcase # 79 (Dezembro de 1968).[1] Esposa de Gath, o Tempest e mãe de seu filho.

História ficcional[editar | editar código-fonte]

Pouco se sabe dessa misteriosa garota que pode ficar submersa de cinco a seis horas. Especula-se que pode ser a última de uma antiga raça submarina, uma alienígena ou o resultado de alguma experiência esquecida.

Aparentemente, Delfim era uma criança da superfície, levada por alienígenas aquáticos que a proporcionaram uma vida subaquática. Foi libertada por Kordax, um antigo atlante loiro de pele verde. Quando dois homens da marinha americana investigavam um assalto em um navio Arabesque, eles encontraram uma linda jovem vivendo entre eles, obviamente apta a sobreviver sob a água. Trazida à bordo do navio, descobriu-se que a garota possuía guelras em seu pescoço, assim como membranas entre os dedos.

Um dos homens a apelidou de Delfim (Dolphin significa "Golfinho", em inglês). Delfim não podia sobreviver longe da água por muito tempo.

Heróis Esquecidos[editar | editar código-fonte]

Tempos depois, Delfim se aliou aos heróis Homem-Imortal, Cave Carson, Homem-Animal, Rip Hunter, Dane Dorrance, Rick Flagg e Congo Bill, o grupo se reuniu de uma forma acidental ao depararem-se com misteriosas pirâmides douradas e energizadas pela Terra e dentro dela também. Essas misteriosas pirâmides eram um plano de seu antigo inimigo, Vandal Savage, para derrubar o Superman e tomar a ordem mundial para si, sem o maior herói da Terra para impedi-lo. Vencendo o vilão com o Homem-Imortal e Superman, os heróis decidem se unir contra males incomuns e se auto-denominam Heróis Esquecidos. Delfim foi membro do grupo até seu fim.

Relacionamento com Aquaman[editar | editar código-fonte]

Após isso, a heroína continuou desbravando os mares, ocasionalmente ajudando outros heróis, incluindo Homem-Animal. Em seguida, confrontou o temível Charybdis, que foi derrotado por ela e por Aquaman, custando a mão do Rei da Atlântida.Logo depois, a misteriosa heroína Delfim se juntou a ele em suas viagens, e os dois começaram a ter um relacionamento amoroso. Em seguida, Aquaman passou por mudanças físicas e emocionais, tornando-se mais anfíbio e agressivo. Foi neste período que seu relacionamento com Delfim começou a se dissolver. Logo depois, Aquaman retornou à sua ex-mulher, Mera.

Relacionamento com Tempest[editar | editar código-fonte]

Mais tarde, Garth apaixonou-se por Delfim, que estava se relacionando com Aquaman. Inicialmente, ambos esconderam os sentimentos de Arthur, temendo a reação deste, mas não durou muito tempo, eles assumiram o romance e Aquaman abençoa o relacionamento. Ao descobrir a gravidez da Delfim, Garth lhe propôs casamento. Eles se casaram em Atlântida, nascendo em seguida um garoto batizado por Aquaman como Cerdian em homenagem ao país da superfície, Cerdia. As obrigações de Tempest como Titã forçaram a ausência junto à sua família. Delfim decidi, então, se mudar para a Torre Titã, mas sua estadia foi breve, pois a Torre foi destruída por inimigos. Concomitantemente, Garth quase foi morto por uma droga do Mundo Químico, o que causou sua retirada do grupo. Junto à sua família em Atlântida, Garth ajudou Aquaman, salvando Atlântida de uma ameaça.

Durante os eventos de Crise Infinita, Atlântida foi atacada pelo Espectro. Vários atlanteanos lutaram contra o ensandecido Espectro, incluindo Tempest. Atlântida foi destruída e Tempest e sua família desapareceu. Quando Tempest volta às ruínas de Atlântida, acaba descobrindo que sua família estava sepultada junto aos outros atlantes que morreram durante Crise Infinita.

Lanterna Negra[editar | editar código-fonte]

Durante o evento cósmico conhecido como Noite Mais Densa, a morte foi representada pela energia dos Lanterna Negros, atacando, consequentemente, as formas vivas. Assim, Delfim voltou da morte, controlado pelo terrível Nekron e, junto aos zumbis Tula e Aquaman, enfrentou Tempest e Mera. Delfim e Tula discutem sobre Tempest, ao mesmo tempo zombando dele por não salvá-las. Tula arrancou seu coração, matando-o e trazendo sobre sua reanimação como um Lanterna Negro. Mais tarde aparece para lutar contra os Titãs. No entanto, seu corpo é logo destruído por uma explosão de luz branca emanando do Dawn Granger (Columba)

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «GCD :: Issue :: Showcase #79». www.comics.org. Consultado em 3 de dezembro de 2015. 
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.