Eduardo Bandeira de Mello

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Durante visita a ex-presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Eduardo Carvalho Bandeira de Mello é um administrador brasileiro e o atual presidente do Clube de Regatas do Flamengo (triênio 2016–2018).

Biografia[editar | editar código-fonte]

É formado em Administração de Empresa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalhou por 35 anos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde foi chefe do Departamento do Meio Ambiente. Membro do Conselho de Administração do clube entre 2007 e 2009, é também sócio proprietário do Flamengo desde 1978.

Se tornou candidato à presidência pela "Chapa Azul", após Wallim Vasconcelos, o candidato do grupo de empresários que idealizou a chapa, ter sua candidatura impugnada em uma reunião do Conselho Administrativo, em 8 de novembro de 2012 e seu nome surgiu como alternativa. Assim, foi confirmado como candidato ao pleito logo no dia seguinte.

Logo em suas primeiras entrevistas, ainda como candidato, se definiu como um torcedor de arquibancada apaixonado pelo Flamengo. Apoiado por um time de executivos de peso como Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky Brasil; Carlos Langoni, ex-Banco Central e Flávio Godinho, executivo do Grupo EBX. O objetivo definido pelo grupo era a modernização de métodos e práticas e foco na gestão e desejava obter a profissionalização do clube no triênio de 2013 a 2015.

Zico foi o grande apoiador da campanha e um dos responsáveis pela vitória da "Chapa Azul". A ideia é que Zico fosse uma espécie de conselheiro em todas as ações que envolvessem o gerenciamento do futebol.

As eleições ocorreram em 3 de dezembro de 2012 com a "Chapa Azul" obtendo 1.414 votos. A então mandatária Patrícia Amorim obteve 914 votos e o candidato Jorge Rodrigues, 347 votos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Eduardo Bandeira de Mello