Gear

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gear
Espécie Meta-humano
Criado por Dwayne McDuffie
Voz Brasil Ronalth Abreu
Primeira aparição (Como Richie Foley) Episódio "Shock to the System" (Primeira Temporada), (Como Gear) episódio "Gear" (Terceira Temporada)
Espécie Meta-humano
Terra natal Summoner's Rift
Afiliações Liga da Justiça, A Raça Noturna, A Esquadra da Cesta
Parceria Super Choque, Homem-Elástico, She-Bang, Anansi, Soul Power, Sparky, D-Struct, Mirage, Dwayne McCall, Nails, Time-Zone, Permafrost, Dule Jones, Tantrum
Situação presente Ativo
Codinomes conhecidos Richie, Rick, Push, Gear
Habilidades superinteligência, tecnopatia, memória eidética, campo gravitacional e radiação gravitacional

Gear é o nome do ajudante do super-herói Estático / Super Choque criado para série animada Static Shock.

História[editar | editar código-fonte]

Quando Virgil Hawkins descobriu que havia se tornado um meta-humano (com os efeitos do gás do Big Bang, o Vapor Quantum), seu melhor amigo Richie Fowley (Rick Stone nas comics) sugeriu que ele fosse um super-herói, o Super Choque. Tempos depois, Richie ganhou superpoderes que lhe possibilitavam controlar a gravidade (de uma forma semelhante ao Lanterna Verde), e se tornou o super-herói Push graças a um velhinho mendigo de nome Rag-Tag; mas o velho era criminoso e queria que Richie roubasse para ele. Então, Richie voltou a ser apenas o assistente do Super Choque; mas depois, descobriu que também era meta-humano; pois parte do gás que afetou Virgil foi passado para ele; ficando adormecido por um tempo. Com a superinteligência, Richie criou a "Mochila" (um computador portátil que anda nas costas dele e processa todo tipo de dado; além de informar quando há meta-humanos por perto), as Zap-Caps (granadas em forma de cápsulas que podem prender ou explodir meta-humanos), os Patins a Jato e a Prancha Voadora (que o fazem correr e voar em alta velocidade).

Nas comics, Rick é homossexual e vítima de homofobia por parte de sua família e amigos, não é super-herói e nem confidente de Virgil. No cartoon Richie demonstra estar no amor com Frieda, sendo bastante comum ver ambos na companhia de Virgil e Daisy.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.