Lady Fantasma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Lady Fantasma
Phantom Lady 2.jpg
Capa de Phantom Lady vol2 no. #2 (Fevereiro/Março de 1955), Ajax-Farrell Publications.
Nome original Phantom Lady
Língua original inglês
Sexo feminino
Espécie humano
Cabelo castanho
Olhos castanhos
Amigo(s) (Sandra) All-Star Squadron
(Sandra, Delilah) Université Notre Dame des Ombres

(Stormy)
S.O.M.B.R.A.
(Todas) Combatentes da Liberdade

Editora Quality Comics
Fox Feature Syndicate
DC Comics
Criado por Eisner & Iger studio
Arthur Peddy (desenhista)
(Dee)
Len Strazewski (roteirista)
Chuck Austen (desenhista)
(Stormy)
Justin Gray (roteirista)
Jimmy Palmiotti (roteirista)
Espécie humano

Lady Fantasma era originalmente personagem da extinta editora Quality Comics, posteriormente foi publicada pela Fox Feature Syndicate e hoje pertence a DC Comics.

Origem[editar | editar código-fonte]

Em 1939, Sandra Knight (prima de Ted Knight, o Starman original) salvou o pai dela, o Senador Henry Knight, de um ataque noturno de bandidos, e sem ser reconhecida. Ela mais tarde confessou o ocorrido ao amigo de família Prof. Abraham Davis, que ofereceu sua invenção, o raio Blecaute, em reconhecimento de seu heroísmo. Sandra aceitou e usava o raio numa identidade uniformizada que criou em 1941, a Lady Fantasma. Embora Sandra se juntasse ao All-Star Squadron, e mais tarde aos Combatentes da Liberdade, ela permaneceu uma socialite em primeiro plano. Ela só vestia seu uniforme quando necessário. Após a Segunda Guerra, ela se tornou uma operativa tempo integral da agência de inteligência americana Argent. Durante uma missão, ela encontrou e se casou com Iron Munro dos Young All-Stars. Quando capturada por Barão Blitzkrieg, ela deu à luz o filho de Munro. Deixada para morrer, ela fugiu, mas nunca mais encontrou o filho. Recentemente: Sandra é diretora da Universidade Notre Dame des Ombres, treinando agentes de inteligência (incluindo a segunda Lady Fantasma, Delilah Tyler). Ela continua procurando seu filho.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Lady Fantasma não tinha reais poderes, mas era expert em enfrentar grupos de oponentes com seu raio. Sua tática consistia de usar o raio para causar cegueira e detonar um pequeno grupo. Se o grupo fosse grande, ela usava o raio para tornar-se ínvisivel, e então os cegava ou usava os punhos. Ela também possuía óculos especiais para prevenir os efeitos do raio. Lady Fantasma é morta pelo vilão Slade no primeiro episódio da Crise Infinita, em uma tocaia armada pelos vilões unidos.

Notas e referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Lady Fantasma
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.