Lightray

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Lightray, traduzido no Brasil como Magtron, é um herói fictício dos quadrinhos da DC Comics. Ele é um dos Novos deuses e é conhecido como companheiro de Órion.

Status[editar | editar código-fonte]

Nome Verdadeiro: Sollis

Afiliação: Novos Deuses (New Gods), ex-membro da Liga da Justiça da América

Base de Operações: Nova Gênese (New Genesis)

Primeira Aparição: New Gods Vol. 1 (Fevereiro de 1971)

Criado por Jack Kirby

Origem[editar | editar código-fonte]

Lightray era originalmente uma criança chamada Sollis, um dos Novos Deuses que vivem no planeta Nova Gênese. Quando ainda era uma criança, seu irmão mais velho Arkal transformou-se em um grande amigo de um outro Novo Deus, Orion. Os "Bugs", uma raça de insetos humanoides que vivem abaixo da superfície de Nova Gênese, mataram Arkal. Lightray caiu em profundo sofrimento pela morte de seu irmão. Entretanto a amizade entre Orion e Lightray, floresceu ao passar dos anos, como se fossem irmãos.

Um dia Orion, Sollis, e seu amigo mais velho Metron investigavam um grande buraco na superfície de Nova Gênese. Dentro dele estava um outpost dos soldados do planeta Apokolips. Estes soldados tinham sido transformados por uma bomba em seres de energia solar. Os soldados atacaram o grupo e bombardearam Sollis com raios de energia solar. Orion lutou com os soldados, e finalmente Metron, após ter chamado ajuda, salvou os dois enquanto os soldados de Nova Gênese derrotavam os seres de energia.

Como resultado dos raios de energia que o atingiram, Sollis ficou em coma. Após um mês do esforço, Metron finalmente teve sucesso em acorda-lo. Sollis descobriu que seu corpo tinha absorvido a energia solar disparada contra ele e que tinha ganho de algum modo poderes de energia solar. Sollis tento aprendido a dominar estes poderes se rebatizou de Lightray.

Poderes[editar | editar código-fonte]

→ Manipulação de luz

Lightray pode gerar e projetar energia solar, assim ele pode criar uma luz brilhante e extraordinários níveis de calor. Pode focalizar sua energia solar em feixes de laser de grande intensidade. Lightray pode ainda usar seus poderes da luz para criar ilusões muito realistas. Em Darkseid vs. Galactus, Lightray foi mostrado como fazendo o inteiro planeta Nova Gênese como invisível para Galactus.

→ Vôo

Lightray pode voar em velocidades tremendas, rivalizando com a própria velocidade da luz .

→ Caixa Materna

Lightray possui uma "Caixa Materna", um computador vivo que está vinculada ao Novo Deus que a possui e se comunica psiquicamente com seu dono. Se uma delas for "ferida", o portador pode ajudar a restaurar sua "saúde", projetando amor e fé para dentro do aparelho. As Caixas Maternas também se fortalecem quando expostas á radiação. O inventor destes "computadores vivos" foi Himon, de Nova Gênese, que descobriu meios de vincular cada Caixa à Fonte, a misteriosa e benevolente inteligência que supervisiona o Cosmo.

As Caixas podem executar uma gama enorme de funções, e provavelmente o número de suas aplicações é maior do que o já revelado. Podem criar campos de força, executar cálculos matemáticos, absorver ou produzir descargas de choque, projetar energia magnética, criar "eletroteias" para aprisionar inimigos e detectar a presença de outras pessoas ou radiação, podem até mesmo rearranjar a estrutura da matéria seja orgânica ou não. As Caixas Maternas também são capazes de teleporte, embora os habitantes de Nova Gênese geralmente usem "Tubos de Explosão" para tal fim.