Lista de canções gravadas por Mariah Carey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A seguir se apresenta a lista de canções gravadas por Mariah Carey, uma cantora, compositora e produtora musical norte-americana cuja discografia consiste em quinze álbuns de estúdio — incluindo uma banda sonora e dois álbuns de natal — dois álbuns de compilação, um álbum de grandes êxitos, um álbum de remixes e um extended play (EP). Após trabalhar como vocalista de apoio para a cantora norte-americana Brenda K. Starr por um tempo, Carey assinou um contrato discográfico com a editora discográfica Columbia, na qual o empresário Tommy Mottola era o presidente.[1] O seu álbum de estreia homónimo, lançado em 1990, baseia-se em ré-gravações masterizadas de várias músicas que ela já tinha composto durante os seus tempos de escola secundária juntamente com o colega Ben Margulies.[2] Para além de sete músicas que foram retiradas da gravação demo que Carey havia entregue a Mottola, quatro outras faixas foram compostas e produzidas por Margulies e outros produtores populares.[3] Embora tenha causado um enorme impacto na indústria musical pop, Carey expressou interesse em alterar a sua sonoridade e desviar de gravações desse género para o seu segundo trabalho de estúdio, Emotions (1991), no qual assumiu maior controle da sua transição e fez infusões de géneros musicais e melodias.[3] Dentre a variedade de músicos e produtores com quem trabalhou, destaca-se Walter Afanasieff, o único que também esteve envolvido na elaboração do disco anterior.[4] Music Box (1993), o seu terceiro grande projecto, marcou a primeira vez que Carey trabalhou com o compositor Dave Hall e a terceira que Afanasieff colaborou consigo em um álbum.[5] Aquando do sucesso do seu terceiro trabalho de estúdio, houve especulações sobre o novo projecto que estaria em andamento, que não foi confirmado até Outubro de 1994, apenas um mês antes do seu lançamento oficial. Mais tarde, Merry Christmas foi revelado como sendo um álbum de natal.[6][7][8]

Mariah Carey fotografada em 2008. Além de cantora, Carey é também compositora e produtora musical, sendo responsável pela composição e produção de todo o seu material original.

Em meados de 1995, Carey anunciou que o seu quinto projecto iria assumir uma nova direcção. Além de ser o segundo maior vendedor de Carey até hoje, Daydream (1995) serviu como o seu álbum mais pessoal e directamente influenciado pelos acontecimentos da sua vida no momento.[9] Enquanto a sua editora permitiu mais clemência à Carey com o seu novo som, os executivos tornaram-se hesitantes quando ela convidou Ol' Dirty Bastard a participar na remistura oficial de "Fantasy". Outros colaboradores novos com quem trabalhou foram Jermaine Dupri, Manuel Seal, Jr., David Morales e Babyface.[10] Este novo género musical foi predominante nos seus projectos subsequentes da década de 1990, que a viram colaborar com Bone Thugs-n-Harmony, Jay-Z, Snoop Dogg, Joe, Da Brat, Missy Elliott, entre outros. Após passar por um período de sucesso moderado com os álbuns Glitter (2001) e Charmbracelet (2002) e um internamento em uma instituição psiquiátrica, Carey conseguiu fazer um retorno grandioso à cena musical com os projectos The Emancipation of Mimi (2005) e E=MC² (2008), ambos álbuns multi-platinados que alcançaram o número um nos EUA.[11][12][13]

Carey compõe e produz todo o seu material original. De todos os seus dezoito número uns nos Estados Unidos, uma quantidade recorde para artistas a solo, ela foi creditada como compositora em dezassete deles. Em Emotions, foi inteiramente responsável pela escrita das letras de todas as canções e co-compôs a música com outros colaboradores, uma prática que viria a se repetir até 1997.[14] Em uma entrevista para a CNN a 7 de Setembro de 2012, na qual foi honorificada pela Broadcast Music Incorporated pelos seus feitos como compositora, Carey declarou que "Close My Eyes" (1997) é uma das suas obras favoritas e mais reveladoras que já escreveu, afirmando que não são sempre as suas canções que alcançaram o primeiro posto da tabela musical dos EUA ou as suas canções-assinatura que são as suas favoritas, mas sim os "trabalhos obscuros pouco divulgados inclusos em álbuns." Quando questionada sobre como se sentia a respeito dos seus singles que alcançaram a primeira posição da tal tabela musical, tais como "Hero" (1993), "We Belong Together" (2005) e "Touch My Body" (2008), a cantora revelou que "eu sempre amarei estas canções, [mas] eu amo mesmo as canções obscuras porque elas são muito ligadas ao meu coração." Carey citou também "Looking In", "I Am Free" e "Underneath the Stars", todas inclusas em Daydream (1995), como algumas das suas composições favoritas.[15] "All I Want for Christmas Is You" é hoje a canção de natal moderna de maior sucesso no mundo, especialmente no Japão, onde foi a primeira a receber o certificado de disco de diamante[16] Em 2017, a revista Billboard listou "It's a Wrap" (2009), "Lead the Way" (2001), "There for Me" (2001), "The Roof (Back in Time)" (1997) e "Thank God I Found You" (Make It Last Remix) (1999) como as cinco canções menos apreciadas de Carey.[17]

Além de compor e produzir o seu material original, Carey também faz versões cover de canções de outros artistas, inclusive "I'll Be There" (1992) — gravada ao vivo com participação do seu amigo e vocalista de apoio Trey Lorenz — que alcançou o primeiro posto nos EUA.[14][18] Outras versões cover incluem "Open Arms" de Journey, "Without You" de Badfinger, "Against All Odds (Take a Look at Me Now)" de Phil Collins, "Bringin' On the Heartbreak" de Def Leppard, "I Want to Know What Love Is" de Foreigner, e "One More Try" de George Michael.[19][20] Em 1998, a artista gravou uma versão de "I Still Believe", gravada originalmente por Starr, para o seu álbum de números uns como um agradecimento por lhe ter ajudado a entrar na indústria.[a 1]

Canções[editar | editar código-fonte]

Índice:       ·  0–9  ·  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Em 1999, Carey gravou uma versão cover de "Against All Odds (Take a Look at Me Now)", composta e originalmente gravada por Phil Collins, para Rainbow.
O rapper Snoop Dogg já trabalhou com Carey em duas canções: "Crybaby" (1999) e "Say Somethin'" (2005).
Carey colaborou com Diane Warren em duas canções de Rainbow (1999) e em mais uma canção intitulada "There For Me" (2001).
Jermaine Dupri é um colaborador de longa data de Carey, tendo ambos trabalhado juntos em vários dos seus álbuns e ainda gravado um dueto intitulado "Sweetheart" (1998).
Em 1998, Carey e Whitney Houston gravaram um dueto intitulado "When You Believe" para a banda sonora do filme The Prince of Egypt (1998).
Em 2014, Carey gravou uma versão cover de "One More Try", originalmente gravada e composta por George Michael, para o seu décimo quarto trabalho de estúdio.
Kanye West co-compôs e co-produziu o tema "Stay the Night", incluso em The Emancipation of Mimi (2005).
Da Brat já participou de duas canções de Carey.
Carey e Jay-Z já trabalharam juntos em quatro canções, inclusive no êxito "Heartbreaker" (1999) e ainda em "Things That U Do" (1999).
Babyface é um colaborador frequente de Carey, tendo ela gravado vocais de apoio na sua canção "Every Time I Close My Eyes" (1996).
Pharrell Williams foi responsável pela co-composição e co-produção de duas canções de The Emancipation of Mimi (2005).
Nicki Minaj foi uma artista convidada na remistura de "Up Out My Face" (2010).
Rick Ross já trabalhou com Carey em três ocasiões, inclusive na sua canção "Can't Say No" (2010), na qual Carey regravou os seus vocais de "Can't Let Go" (1992).
Carey gravou uma versão cover de "The Beautiful Ones", originalmente gravada e composta por Prince (imagem), com participação de Dru Hill para o álbum Butterfly (1997).
"A No No" (2017) contém uma amostra de "Crush on You" (1997), canção gravada por Lil' Kim (imagem) com participação de The Notorious B.I.G. e Lil' Cease.
Carey colaborou com Michael Jackson no tema de caridade "What More Can I Give" (2001) e ainda usou uma amostra da sua canção "Off the Wall" (1980) na faixa "I'm That Chick", inclusa em The Emancipation of Mimi (2005).
Mary J. Blige fez uma participação na remistura de "It's a Wrap", gravado para que fosse incluso em Angels Advocate; todavia, após o cancelamento do projecto, foi ultimamente inclusa em Me. I Am Mariah... The Elusive Chanteuse (2014).
Além de trabalhar como instrumentista, Randy Jackson também ajudou Carey a compor canções, inclusive três em Charmbracelet (2002).
O músico Willie Nelson co-compôs "Right to Dream" com Carey para a banda sonora do filme Tennessee (2008).
Q-Tip colaborou com Carey pela primeira vez no êxito "Honey" (1997). Ele viria mais tarde a voltar a colaborar com a artista em 2014 na canção "Meteorite".
Jennifer Hudson participou de uma regravação de "Oh Santa!" em 2020.
Grande parte do material para o álbum Memoirs of an Imperfect Angel (2009) foi co-composta com o produtor Christopher "Tricky" Stewart.
David Morales trabalhou com Carey em uma variedade de remixes das suas canções ao longo da década de 1990 e ainda algumas faixas de The Emancipation of Mimi (2005) e E=MC² (2008).
Missy Elliott trabalhou com Carey pela primeira vez na composição de "Babydoll", inclusa em Butterfly (1997). Viria mais tarde a colaborar de novo como uma artista convidada na remistura de "Heartbreaker" (1999).
Marc Shaiman trabalhou com Carey em duas canções de Merry Christmas II You (2010) e ainda na banda sonora do filme The Star (2017).
Uma amostra dos vocais de Lauryn Hill foi usada em "Save the Day" (2020).
O grupo masculino Bone Thugs-N-Harmony gravou um dueto com Carey intitulado "Breakdown" (1997). Em retorno, Carey fez uma participação na canção "Lil' L.O.V.E." (2007).
O grupo britânico Westlife colaborou com Carey na gravação da versão cover de "Against All Odds" (2000), que alcançou êxito no Reino Unido.
A músico Carole King trabalhou com Carey na composição de "If It's Over" (1992).
O cantor Miguel foi um artista convidado em "#Beautiful" (2013), na qual co-escreveu os seus versos.
"Inseparable", faixa de Memoirs of an Imperfect Angel (2009), contém uma interpolação de "Time After Time" (1984), gravada e co-composta por Cyndi Lauper.
"Auld Lang Syne (The New Year's Anthem)" é uma nova versão co-composta por Carey do poema "Auld Lang Syne", escrito pelo poeta escocês Robert Burns que é hoje parte do domínio público.
"Out Here on My Own", co-composto por Lesley Gore, foi regravado por Carey e incluso em The Rarities (2020).
"Giving Me Life", faixa de Caution (2017), contém um dialogo do filme Trading Places (1983) entre Eddie Murphy (imagem) e James D. Turner.
"The Impossible", faixa de Memoirs of an Imperfect Angel (2009), contém uma amostra de "Forever My Lady" (1991), co-composta por Albert Brown III.
Crystal Nicole Johnson é uma compositora com quem Carey já trabalhou por diversas vezes.
Busta Rhymes já trabalhou com Carey por diversas vezes, inclusive em uma canção para Caution (2018), porém, jamais foi lançada.
Brandy prestou vocais de apoio para uma regravação de "The Roof (Back in Time)" em 2022.
Brian McKnight colaborou com Carey em uma regravação do dueto "Whenever You Call", incluso na compilação #1's (1998).
Remy Ma foi uma artista convidada na remistura de "I Don't" (2017).
O diretor de coro Kirk Franklin colaborou com Carey em "Fall in Love at Christmas" (2021).
Trey Songz contribuiu com os seus vocais em duas remisturas de canções de Carey.
O rapper Jeezy participou de "Side Effects" (2008).
Latto colaborou com Carey na remistura de "Big Energy" (2022), para a qual Carey regravou os seus vocais de "Fantasy" (1995).
Canção Compositor(es) Álbum Ano Ref.
"8th Grade"
Caution 2018 [a 2]
"100%" AT&T Team USA Soundtrack 2010 [n 1]
"4real4real"
(com participação de Da Brat)
E=MC² 2008 [a 4]
"No No, AA No No" Caution 2018 [n 2]
"No No, AA No No"
(com participação de Stefflon Don)
2018 [n 2]
"No No, AA No No"
(com participação de Shawni)
2018 [n 2]
"After Tonight" Rainbow 1999 [a 5]
"Against All Odds" Phil Collins Rainbow 1999 [a 5]
"Against All Odds"
(com participação de Westlife)
Phil Collins Coast to Coast 2000 [a 6]
"All I Want for Christmas Is You" Merry Christmas 1994 [a 7]
"All I Want for Christmas Is You
— Extra Festive
"
Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"All I Want for Christmas Is You (SuperFestive!)"
(Justin Bieber com participação de Mariah Carey)
Under the Mistletoe 2011 [a 9]
"All I Want for Christmas Is You"
(So So Def Remix)
(com participação de Jermaine Dupri e Lil Bow Wow)
Greatest Hits 2001 [a 10]
"All I've Ever Wanted" Music Box 1993 [a 11]
"All in Your Mind"
  • M. Carey
  • Ben Margulies
Mariah Carey 1990 [a 12]
"All My Life" Rick James Glitter 2001 [a 13]
"Almost Home"
Oz the Great and Powerful
(Original Motion Picture Soundtrack)
2013 [a 14]
"Alone in Love"
  • M. Carey
  • Ben Margulies
Mariah Carey 1990 [a 12]
"Always Be My Baby" Daydream 1995 [a 15]
"Always Be My Baby"
(Morales Always Club Mix)
Ballads, TheThe Ballads 2008 [a 16]
"Always Be My Baby" (Mr. Dupri Mix)
(com participação de Da Brat e Xscape)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [n 3]
"America the Beautiful"
  • Katharine Lee Bates
  • Samuel A. Ward
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"And You Don't Remember" Emotions 1991 [a 19]
"Angel (The Prelude)"
Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"Angels Cry" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"Angels Cry"
(com participação de Ne-Yo)
Angels Advocate 2010 [n 4]
"Anytime You Need a Friend" Music Box 1993 [a 11]
"Anytime You Need a Friend"
(C+C Club Version)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [a 17]
"Art of Letting Go, TheThe Art of Letting Go" Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"Auld Lang Syne (The New Year's Anthem)" Merry Christmas II You 2010 [n 5]
"Babydoll"
Butterfly 1997 [a 21]
"#Beautiful"
(com participação de Miguel)
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2013 [a 18]
"#Beautiful" (Urban Remix)
(com participação de Miguel e Jeezy)
2013 [23]
"Beautiful Ones, TheThe Beautiful Ones"
(com participação de Dru Hill)
Prince Nelson Butterfly 1997 [a 21]
"Betcha Gon' Know (The Prologue)"
Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"Betcha Gon' Know"
(com participação de R. Kelly)
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"Bliss"
Rainbow 1999 [a 5]
"Boy (I Need You)"
(com participação de Cam'ron)
Charmbracelet 2002 [n 6]
"Breakdown"
(com participação de Bone Thugs-n-Harmony)
Butterfly 1997 [a 21]
"Bring It On Home" 2012 [n 7]
"Bringin' On the Heartbreak" Charmbracelet 2002 [a 22]
"Butterfly" Butterfly 1997 [a 21]
"Bye Bye" E=MC² 2008 [a 4]
"Bye Bye" (So So Def Remix)
(com participação de Jay-Z)
2008 [25]
"Camouflage"
  • M. Carey
  • James Wright
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"Candy Bling"
Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [n 8]
"Candy Bling"
(com participação de T-Pain)
Angels Advocate 2009 [n 9]
"Can't Let Go" Emotions 1991 [a 19]
"Can't Say No"
(Rick Ross com participação de Mariah Carey)
Black Market 2015 [n 10]
"Can't Take That Away (Mariah's Theme)"
Rainbow 1999 [a 5]
"Can't Take That Away (Mariah's Theme)" (Morales Revival Triumphant Mix) 1999 [a 24]
"Caution"
Caution 2018 [a 2]
"Charlie Brown Christmas" Merry Christmas II You 2010 [n 11]
"Christmas (Baby Please Come Home)" Merry Christmas 1994 [a 7]
"Christmas Time Is in the Air Again"
Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"Circles"
  • M. Carey
  • James Wright
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Close My Eyes" Butterfly 1997 [a 21]
"Clown"
  • M. Carey
  • Vidal Davis
  • Andre Harris
  • Mary Ann Tatum
Charmbracelet 2002 [a 22]
"Crave Song, TheThe Crave Song" Mariah Carey 1995 [n 12]
"Cruise Control"
(com participação de Damian Marley)
E=MC² 2008 [a 4]
"Cry."
  • M. Carey
  • James Wright
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"Crybaby"
(com participação de Snoop Dogg)
Rainbow 1999 [n 13]
"Daydream Interlude"
(Fantasy Sweet Dub Mix)
Daydream 1995 [a 15]
"Dedicated"
(com participação de Nas)
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [n 14]
"Did I Do That?"
(com participação de Mystikal e Master P)
  • M. Carey
  • Craig Bazile
  • Tracey Waples
  • Joseph Smokey Johnson
  • Wardell Joseph Quezergue
Rainbow 1999 [n 15]
"Do You Know Where You're Going To"
  • Gerry Goffin
  • Michael Masser
#1's 1998 [a 1]
"Do You Think of Me"
Lado B de "Dreamlover" 1993 [a 26]
"Don't Forget About Us" Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Don't Forget About Us Part 2"
(Desert Storm Remix)
(com DJ Clue? com participação de Fabolous e Styles P)
Fidel Cashflow 2006 2006 [a 27]
"Dreamlover"
Music Box 1993 [n 16]
"Dreamlover" (Morales Def Club Mix)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [n 16]
"Don't Stop (Funkin' 4 Jamaica)"
(com participação de Mystikal)
Glitter 2001 [n 17]
"El Amor Que Soñé" Daydream 1995 [n 18]
"Emotions"
Emotions 1991 [a 19]
"Emotions" (12" Club Mix)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [a 17]
"Endless Love"
(com Luther Vandross)
Lionel Richie Songs 1994 [a 28]
"Every Time I Close My Eyes" Kenneth Edmonds Day, TheThe Day 1996 [n 19]
"Everybody Hurts"
(como parte de Helping Haiti)
Lançamento para a caridade 2010 [30]
"Everything Fades Away" Music Box 1993 [a 11]
"Faded"
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"Fantasy" Daydream 1995 [n 20]
"Fantasy" (Bad Boy Remix)
(com participação de Ol' Dirty Bastard)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [a 17]
"Fantasy" (Def Club Mix) Remixes, TheThe Remixes 2003 [a 17]
"First Noel, TheThe First Noel" /
"Born Is the King (Interlude)"
Domínio público Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"Fly Away" (Butterfly Reprise) Butterfly 1997 [a 21]
"Fly Away (Butterfly Reprise)"
(Fly Away Club Mix)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [n 21]
"Fly Like a Bird"
  • M. Carey
  • James Wright
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"For the Record" E=MC² 2008 [a 4]
"Forever" Daydream 1995 [a 15]
"Fourth of July" Butterfly 1997 [a 21]
"Get Your Number"
(com participação de Jermaine Dupri)
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [n 22]
"God Rest Ye Merry, Gentlemendef" Domínio público Merry Christmas 1994 [a 7]
"Got a Thing 4 You"
(com Da Brat com participação de Elephant Man)
Charmbracelet 2002 [a 22]
"Giving Me Life"
(com participação de Slick Rick e Blood Orange)
Caution 2018 [n 23]
"GTFO" Caution 2018 [n 24]
"Hark! The Herald Angels Sing" /
"Gloria (In Excelsis Deo)"
Merry Christmas 1994 [a 7]
"H.A.T.E.U." Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"H.A.T.E.U." (So So Def Remix)
(com participação de OJ da Juiceman, Gucci Mane e Big Boi)
Angels Advocate 2009 [n 25]
"Heartbreaker"
(com participação de Jay-Z)
  • M. Carey
  • Shawn Carter
  • Shirley Ellis
  • Lincoln Chase
  • Narada Michael Walden
  • Jeffrey Cohen
Rainbow 1999 [n 26]
"Heartbreaker" (So So Def Remix)
(com participação de Da Brat e Missy Elliott)
Rainbow 1999 [n 27]
"Heartbreaker /
If You Should Ever Be Lonely"
(Junior's Heartbreaker Club Mix)
  • M. Carey
  • Shirley Ellis
  • Lincoln Chase
  • Narada Michael Walden
  • Jeffrey Cohen
  • Val Young Andrews
  • Frederick Jenkins
Remixes, TheThe Remixes 2003 [n 28]
"Heat" E=MC² 2008 [a 4]
"Heavenly
(No Ways Tired / Can't Give Up Now)"
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [n 29]
"Here Comes Santa Claus
(Right Down Santa Claus Lane)
" /
"Housetop Celebration"
Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"#Hermosa" (Spanglish Version)
(com participação de Miguel)
2013 [n 30]
"Hero" Music Box 1993 [a 11]
"Héroe" Music Box 1993 [n 31]
"Honey"
Butterfly 1997 [n 32]
"Honey" (Classic Mix)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [n 33]
"Honey" (Def Club Mix)
Butterfly 1997 [n 33]
"Honey" (So So Def Radio Mix)
(com participação de Da Brat e JD)
Butterfly 1997 [n 34]
"How Much"
(com participação de Usher e Jermaine Dupri)
Rainbow 1999 [n 35]
"I Am Free" Daydream 1995 [a 15]
"Didn't Mean to Turn You On" Glitter 2001 [n 36]
"I Don't"
(com participação de YG)
2017 [n 37]
"I Don't"
(com participação de YG e Remy Ma)
2017 [n 37]
"I Don't Wanna Cry"
  • M. Carey
  • Narada Michael Walden
Mariah Carey 1990 [a 12]
"I Know What You Want"
(com Busta Rhymes com participação de Flipmode Squad)
Charmbracelet 2002 [a 22]
"I Only Wanted"
  • M. Carey
  • Lionel Cole
Charmbracelet 2002 [a 22]
"I Stay in Love" E=MC² 2008 [a 4]
"I Still Believe"
#1's 1998 [a 1]
"I Still Believe" (Morales Classic Club Mix)
1998 [a 30]
"I Still Believe"
(Morales The Eve of Souls Mix)
1998 [a 30]
"I Still Believe" (Stevie J Remix)
1998 [a 30]
"I Still Believe / Pure Imagination"
(Damizza Reemix)
(com participação de Da Brat e Krayzie Bone)
1998 [n 38]
"I Want to Know What Love Is" Mick Jones Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"I Wish You Knew"
  • M. Carey
  • James Wright
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"I Wish You Well"
E=MC² 2008 [a 4]
"I'll Be Lovin' U Long Time" E=MC² 2008 [n 39]
"I'll Be Lovin' U Long Time"
(com participação de T.I.)
E=MC² 2008 [n 39]
"I'll Be There"
(com participação de Trey Lorenz)
MTV Unplugged 1992 [a 31]
"I've Been Thinking About You" Music Box 1993 [n 40]
"I'm That Chick" E=MC² 2008 [n 41]
"If It's Over"
Emotions 1991 [a 19]
"If We"
(com participação de Nate Dogg e Ja Rule)
Glitter 2001 [a 13]
"Imperfect" Angels Advocate 2010 [n 42]
"Impossible, TheThe Impossible" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [n 43]
"Impossible (The Reprise), TheThe Impossible (The Reprise)" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [n 43]
"Infamous"
(com o elenco de Empire e Jussie Smollett)
2016 [41]
"Infinity" #1 to Infinity 2015 [a 32]
"Inseparable" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [n 44]
"Inseparable"
(com participação de Trey Songz)
Angels Advocate 2009 [n 4]
"Irresistible (West Side Connection)"
(com participação de Westside Connection)
Charmbracelet 2002 [n 45]
"It's a Wrap"
Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [n 46]
"It's a Wrap"
(com participação de Mary J. Blige)
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2009 [n 46]
"It's Like That" Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [n 47]
"It's Like That" (Morales Club Mix) 2005 [n 47]
"In the Mix"
  • M. Carey
  • Daniel Moore II
2019 [n 48]
"Jesus Born on This Day" Merry Christmas 1994 [a 7]
"Jesus Oh What a Wonderful Child" Domínio público Merry Christmas 1994 [a 7]
"Joy Ride"
  • M. Carey
  • Jeffery Grier
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Joy to the World"
Merry Christmas 1994 [n 49]
"Just Stand Up!"
(como parte de Artists Stand Up to Cancer)
2008 [43]
"Just To Hold You Once Again" Music Box 1993 [a 11]
"Languishing (The Interlude)"
  • M. Carey
  • James Wright
Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"Last Kiss" E=MC² 2008 [a 4]
"Last Night A DJ Saved My Life"
(com participação de Busta Rhymes, Fabolous e DJ Clue?)
Michael Cleveland Glitter 2001 [n 50]
"Lead the Way" Glitter 2001 [a 13]
"Lil' L.O.V.E."
(Bone Thugs-n-Harmony com participação de Mariah Carey e Bow Wow)
Strength & Loyalty 2007 [a 34]
"Lil Snowman"
  • M. Carey
  • Johnny Marks
  • Marvin Brodie
  • Harvey Mason, Jr.
All I Want for Christmas Is You
(Original Motion Picture Soundtrack)
2017 [a 35]
"Long Ago" Daydream 1995 [a 15]
"Looking In" Daydream 1995 [a 15]
"Love Story" E=MC² 2008 [a 4]
"Loverboy"
(com participação de Cameo)
  • M. Carey
  • Larry Blackmon
  • Thomas Jenkins
Glitter 2001 [n 51]
"Loverboy" (Remix)
(com participação de Da Brat, Ludacris, Shawnna e Twenty II)
Glitter 2001 [n 51]
"Loverboy" (Morales Club of Love Mix)
  • M. Carey
  • Larry Blackmon
  • Thomas Jenkins
2001 [n 51]
"Love Takes Time"
  • M. Carey
  • Ben Margulies
Mariah Carey 1990 [a 12]
"Lullaby"
  • M. Carey
  • Vidal Davis
  • Andre Harris
Charmbracelet 2002 [a 22]
"Make It Happen"
Emotions 1991 [n 52]
"Make It Look Good" Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [n 53]
"Makin' It Last All Night (What it Do)"
(com participação de Jermaine Dupri)
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [n 54]
"Melt Away" Daydream 1995 [a 15]
"Meteorite" Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [n 55]
"Mi Todo" Butterfly 1997 [n 56]
"Migrate"
(com participação de T-Pain)
E=MC² 2008 [a 4]
"Mine Again"
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Miss You"
(com participação de Jadakiss)
Remixes, TheThe Remixes 2002 [n 57]
"Miss You Most (At Christmas Time)" Merry Christmas 1994 [a 7]
"Money ($ * / ...)"
(com participação de Fabolous)
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [n 58]
"More Than Just Friends" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [n 59]
"Music Box" Music Box 1993 [a 11]
"My All" Butterfly 1997 [a 21]
"My All" (Morales 'My' Club Mix) Remixes, TheThe Remixes 2003 [a 17]
"My All / Stay Awhile" (So So Def Remix)
(com participação de Lord Tariq and Peter Gunz)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [a 17]
"My Love"
(The-Dream com participação de Mariah Carey)
Love vs. Money 2009 [a 37]
"My Saving Grace"
Charmbracelet 2002 [a 22]
"Never Forget You" Music Box 1993 [a 11]
"Never Too Far" Glitter 2001 [a 13]
"Never Too Far/Hero Medley" Greatest Hits 2001 [a 10]
"Now That I Know" Music Box 1993 [a 11]
"O Come All Ye Faithful / Hallelujah Chorus"
(com participação de Patricia Carey)
  • Domínio público
  • George Frideric Handel
Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"O Holy Night" Domínio público Merry Christmas 1994 [a 7]
"O Little Town of Bethlehem /
Little Drummer Boy Medley"
  • Phillips Brooks
  • Lewis H. Redner
  • Katherine Davis
  • Henry Onorati
  • Harry Simeone
Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"Obsessed" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"Obsessed"
(com participação de Gucci Mane)
Angels Advocate 2009 [n 4]
"Oh Santa!" Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"One Mo' Gen"
  • M. Carey
  • Frederik Ball
  • Ebony Oshunrinde
  • Jason Boyd
Caution 2018 [a 2]
"One, TheThe One" Charmbracelet 2002 [a 22]
"One, TheThe One" (So So Def Remix)
(com participação de Bone Crusher)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [a 22]
"One and Only"
(com participação de Twista)
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"One Child"
Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"One More Try" George Michael Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"One Sweet Day"
(com Boyz II Men)
Daydream 1995 [a 15]
"O.O.C"
  • M. Carey
  • Kasseem Dean
  • Sheldon Harris
E=MC² 2008 [a 4]
"Open Arms" Daydream 1995 [a 15]
"Outside" Butterfly 1997 [a 21]
"Panic the City" 2009 [n 60]
"Petals"
Rainbow 1999 [a 5]
"Prisoner"
  • M. Carey
  • Ben Margulies
Mariah Carey 1990 [a 12]
"Portrait"
  • M. Carey
  • Daniel Moore II
Caution 2018 [a 2]
"Rainbow (Interlude)" Rainbow 1999 [a 5]
"Reflections (Care Enough)"
  • M. Carey
  • Phillipe Pierre
Glitter 2001 [a 13]
"Ribbon" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"Ribbon"
(com participação de The-Dream e Ludacris)
Angels Advocate 2009 [n 4]
"Right to Dream" 2008 [n 61]
"Roof (Back in Time), TheThe Roof (Back in Time)" Butterfly 1997 [n 62]
"Roof (Back in Time), TheThe Roof (Back in Time)"
(com participação de Mobb Deep)
1997 [n 62]
"Runway"
Caution 2018 [n 63]
"Runway"
(com participação de KOHH)
Caution 2018 [n 63]
"Santa Claus Is Comin' to Town"
  • Haven Gillespie
  • John Frederick Coots
Merry Christmas 1994 [a 7]
"Santa Claus Is Coming to Town" (Intro)
  • Haven Gillespie
  • John Frederick Coots
Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"Say Somethin'"
(com participação de Snoop Dogg)
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Say Somethin'"
(Morales Stereo Anthem Mix)
(com participação de Snoop Dogg)
2005 [a 38]
"Say Somethin'" (So So Def Remix)
(com participação de Dem Franchize Boyz)
2005 [a 39]
"Secret Love"
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Sent From Up Above"
  • M. Carey
  • Rhett Lawrence
Mariah Carey 1990 [a 12]
"Shake It Off" Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Side Effects"
(com participação de Jeezy)
E=MC² 2008 [a 4]
"Silent Night" Franz Xaver Gruber Merry Christmas 1994 [a 7]
"Skydiving" Mariah Carey 2009 [n 64]
"Slipping Away"
Lado B de "Open Arms" 1995 [n 65]
"So Blessed" Emotions 1991 [a 19]
"So Lonely (One and Only Part II)"
(com Twista)
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Someday"
  • M. Carey
  • Ben Margulies
Mariah Carey 1990 [a 12]
"Someday"
(ao vivo no MTV Unplugged)
  • M. Carey
  • Ben Margulies
#1 to Infinity 2015 [n 66]
"Sprung"
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [n 67]
"Standing O" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"Star, TheThe Star"
Star, TheThe Star 2017 [50]
"Stay the Night"
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [n 68]
"Stay Long Love You"
(com participação de Gunna)
Caution 2018 [a 2]
"Subtle Invitation"
  • M. Carey
  • Marcus Vest
  • Lloyd Smith
  • Kenneth Crouch
  • Rob Bacon
  • Randy Jackson
Charmbracelet 2002 [a 22]
"Sunflowers for Alfred Roy"
  • M. Carey
  • Lionel Cole
Charmbracelet 2002 [a 22]
"Supernatural"
(com participação de Monroe Cannon e Moroccan Cannon)
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"Sweetheart"
(com JD)
  • Rainy Davis
  • Pete Warner
#1's 1998 [a 1]
"Thanx for Nothin'" E=MC² 2008 [a 4]
"Distance, TheThe Distance"
(com participação de Ty Dolla Sign)
Caution 2018 [a 2]
"There For Me" Lado B de
"Never Too Far/Hero Medley"
2001 [a 41]
"There's Got to Be a Way"
  • M. Carey
  • Ric Wake
Mariah Carey 1990 [a 12]
"There's Got to Be a Way" (12" Remix)
  • M. Carey
  • Ric Wake
1991 [51]
"There's Got to Be a Way"
(Alt. Vocal Dub Mix)
  • M. Carey
  • Ric Wake
1991 [51]
"Things That U Do"
(Jay-Z com participação de Mariah Carey)
Vol. 3... Life and Times of S. Carter 1999 [a 42]
"'Til the End of Time" Emotions 1991 [a 19]
"Thank God I Found You"
(com participação de Joe e 98 Degrees)
Rainbow 1999 [a 5]
"Thank God I Found You" (Make It Last Remix)
(com participação de Joe e Nas)
Remixes, TheThe Remixes 2003 [n 69]
"There Goes My Heart"
  • M. Carey
  • Irving Lorenzo
  • Marcus Vest
  • Lloyd L. Smith
Charmbracelet 2002 [a 22]
"Thirsty"
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"Thirsty"
(com participação de Rich Homie Quan)
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [n 70]
"Through the Rain"
  • M. Carey
  • Lionel Cole
Charmbracelet 2002 [a 22]
"Through the Rain" (Remix)
(com participação de Joe e Kelly Price)
Charmbracelet 2002 [a 22]
"To Be Around You"
  • M. Carey
  • David Cole
Emotions 1991 [a 19]
"To the Floor"
(com participação de Nelly)
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Todo Para Ti"
(como parte de The All Stars)
2001 [n 71]
"Touch My Body" E=MC² 2008 [a 4]
"Touch My Body" (Love/Hate Remix)
(com participação de Rick Ross e The-Dream)
2008 [n 72]
"Triumphant (Get 'Em)"
(com participação de Rick Ross e Meek Mill)
2012 [55]
"Triumphant (Get 'Em)"
(Vintage Throwback Mix)
2012 [56]
"Twister"
Glitter 2001 [a 13]
"U Make Me Wanna"
(Jadakiss com participação de Mariah Carey)
Kiss of Death 2004 [a 44]
"Underneath the Stars" Daydream 1995 [a 15]
"Unforgettable"
(Mariah Carey Acoustic Remix)
(French Montana com participação de Swae Lee e Mariah Carey)
2017 [a 45]
"Unforgettable" (Mariah Carey Remix)
(French Montana com participação de Swae Lee e Mariah Carey)
2017 [57]
"Up Out My Face" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"Up Out My Face"
(com participação de Nicki Minaj)
Angels Advocate 2009 [n 4]
"Up Out My Face (The Reprise)" Memoirs of an Imperfect Angel 2009 [a 20]
"Vanishing"
  • M. Carey
  • Ben Margulies
Mariah Carey 1990 [a 12]
"Vision of Love"
  • M. Carey
  • Ben Margulies
Mariah Carey 1990 [a 12]
"Vulnerability (Interlude)" Mariah Carey Rainbow 1999 [a 5]
"Want You"
(com participação de Eric Benét)
Glitter 2001 [a 13]
"Warning" (Remix)
(Uncle Murda com participação de Mariah Carey, 50 Cent e Young Jeezy)
  • M. Carey
  • Uncle Murda
  • 50 Cent
2011 [58]
"We Belong Together"
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [n 73]
"We Belong Together"
(Desert Storm Remix)
(com participação de Jadakiss e Styles P)
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [a 25]
"Weakness of the Body" Ken Cedar 1986 [n 74]
"What More Can I Give"
(como parte de The All Stars)
Michael Jackson 2001 [60]
"When Do the Bells Ring for Me"
(com Tony Bennett)
Charles De Forest Duets II 2011 [a 46]
"When Christmas Comes"
Merry Christmas II You 2010 [a 8]
"When I Saw You" Daydream 1995 [a 15]
"When You Believe"
(com Whitney Houston)
#1's 1998 [a 1]
"Where You Belong"
(com participação de Busta Rhymes e Flipmode Squad)
2017 [n 75]
"Whenever You Call" Butterfly 1997 [a 21]
"Whenever You Call"
(com Brian McKnight)
#1's 1998 [a 1]
"Why You Mad? (Infinity Remix)"
(com participação de French Montana, Justin Bieber e T.I.)
2015 [63]
"Wind, TheThe Wind"
  • M. Carey
  • Russ Freeman
Emotions 1991 [n 76]
"With You"
Caution 2018 [a 2]
"Without You" Music Box 1993 [a 11]
"X-Girlfriend"
Rainbow 1999 [a 5]
"You Don't Know What to Do"
(com participação de Wale)
Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [n 77]
"You Got Me"
(com participação de Jay-Z e Freeway)
Charmbracelet 2002 [a 22]
"You Had Your Chance" Charmbracelet 2002 [n 78]
"You Need Me"
  • M. Carey
  • Rhett Lawrence
Mariah Carey 1990 [a 12]
"Your Girl"
  • M. Carey
  • Marc Shemer
Emancipation of Mimi, TheThe Emancipation of Mimi 2005 [n 79]
"Yours"
Charmbracelet 2002 [a 22]
"You're Mine (Eternal)" Me. I Am Mariah...
The Elusive Chanteuse
2014 [a 18]
"You're Mine (Eternal)" (Remix)
(com participação de Trey Songz)
2014 [64]
"You're So Cold"
  • M. Carey
  • David Cole
Emotions 1991 [a 19]
"(You Make Me Feel Like) A Natural Woman"
(como parte de The Divas)
VH1 Divas Live 1998 [65]
"Here We Go Around Again"
  • M. Carey
  • Ben Margulies
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 80]
"Can You Hear Me"
  • M. Carey
  • Barry Mann
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 81]
"All I Live For"
  • M. Carey
  • Walter Afanasieff
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 82]
"One Night"
  • M. Carey
  • Jermaine Dupri
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 83]
"Out Here on My Own" Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 84]
"Loverboy"
(Firecracker Original Version)
  • M. Carey
  • Martin Denny
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 85]
"I Pray"
  • M. Carey
  • K. Crouch
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 86]
"Cool on You"
  • M. Carey
  • J. Dupri
  • M. Seal, Jr.
  • J. Austin
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 87]
"Mesmerized"
  • M. Carey
  • Loris Holland
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 88]
"Lullaby of Birdland"
(ao vivo)
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 89]
"Save the Day"
(com Sra. Lauryn Hill)
Rarities, TheThe Rarities 2020 [n 90]
"Close My Eyes"
(acústico)
  • M. Carey
  • Walter Afanasieff
Rarities, TheThe Rarities 2020 [a 47]
"Don't Play That Song (You Lied)"
Live Debut – 1990, TheThe Live Debut – 1990 2020 [a 48]
"Sugar Plum Fairy Introlude" Tradicional Merry Christmas:
Deluxe Anniversary Edition
2019 [a 49]
"Where I Belong"
(Busta Rhymes com participação de Mariah Carey)
Extinction Level Event 2:
The Wrath of God
2020 [66]
"Oh Santa!"
(com participação de Ariana Grande e Jennifer Hudson)
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Overture 'Little Mariah's' Theme"
  • M. Carey
  • Daniel Moore II
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Sleigh Ride" Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Hark! The Herald Angels Sing"
(Interlude)
Tradicional Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"When Christmas Comes"
(Magical Christmas Mix)
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!"
(Outro)
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Peanuts...All I Want" (Interlude) Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Christmas Time Is Here" Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Santa Claus Is Coming to Town" (Intro)
  • Haven Gillespie
  • John Fred Coots
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Here Comes Santa Claus
(Right Down Santa Claus Lane)
/
House Top Celebration"
(com participação de Snoop Dogg e Jermaine Dupri)
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Sugar Plum Fairy" (Magical Christmas Mix) Tradicional Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Christmas Time Is in the Air Again"
(Magical Christmas Mix)
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"O Holy Night" (Magical Christmas Mix) Adolphe Adam Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Joy to the World" (Magical Christmas Mix)
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Silent Night" (Magical Christmas Mix) Tradicional Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"All I Want for Christmas Is You"
(Magical Christmas Mix)
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Little Mimi's Theme" (Magical Christmas Mix)
  • M. Carey
  • Daniel Moore II
Mariah Carey's
Magical Christmas Special
(Apple TV+ Original Soundtrack)
2020 [a 50]
"Fall in Love at Christmas"
(com Khalid e Kirk Franklin)
Mariah's Christmas:
The Magic Continues
2021 [67]
"Big Energy (Remix)"
(com Latto e participação de DJ Khaled)
777 2022 [68]
"We Belong Together"
(Mimi's Late Night Valentine's Mix)
2021 [n 73]
"Somewhat Loved
(There You Go Breakin' My Heart)"
(Jam & Lewis com participação de Mariah Carey)
Jam & Lewis: Volume One 2021 [69]
"Roof (When I Feel The Need), TheThe Roof (When I Feel The Need)"
(com participação de Brandy)
Butterfly 2022 [n 62]
"Honey"
(Another Taste of Honey David Morales Mix)
Butterfly: 25th Anniversary Expanded Edition 2022 [n 32]
"Butterfly"
(Amorphous Anniversary Club Mix)
(com Amorphous)
Butterfly: 25th Anniversary Expanded Edition 2022 [a 21]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Notas de rodapé

  1. "100%" foi originalmente gravada para ser inclusa na banda sonora do filme Precious: Based on the Novel 'Push' by Sapphire (2009), todavia, acabou não fazendo parte do alinhamento de faixas do álbum e foi então inclusa no álbum de compilação AT&T Team USA Soundtrack (2010).[a 3]
  2. a b c "A No No" contém uma amostra de "Rain Dance" (1979), gravada por Jeff Lorber Fusion, e "Crush on You" (1997), gravada por Lil' Kim com participação de The Notorious B.I.G. e Lil' Cease e composta pelos dois primeiros em colaboração com Mase e Cam'ron.[a 2][21][22]
  3. "Always Be My Baby" (Mr. Dupri Mix) contém uma amostra da composição "Tell Me If You Still Care" (1983), gravada por The S.O.S. Band e composta por Jimmy Jam e Terry Lewis.[a 17]
  4. a b c d e A canção foi gravada para ser inclusa em Angels Advocate, álbum de remixes de Memoirs of an Imperfect Angel; todavia, o álbum teve o seu lançamento cancelado.[26]
  5. "Auld Lang Syne (The New Year's Anthem)" é uma nova versão composta por Mariah Carey, Randy Jackson, e Johnny "Sev" Severin do poema "Auld Lang Syne" (1788), escrito pelo escocês Robert Burns que é hoje parte do domínio público.[a 8]
  6. "Boy (I Need You)" contém amostras de "Oh Boy" (2002), gravada por Cam'ron com participação de Juelz Santana e composta por Justin Smith, e ainda "Call Me" (2002), gravada por Tweet.[a 22]
  7. "Bring It On Home" foi gravada por Carey como uma homenagem para Barack Obama pela sua vitória na eleição presidencial norte-americana de 2012. A canção estreou no programa de televisão Good Morning America em 2012 em entrevista com a jornalista Barbara Walters, contudo, nunca foi oficialmente lançada. Não obstante, Carey cantou o tema ao vivo para Obama em 2012.[24]
  8. "Candy Bling" contém uma interpolação de "Back in the Day" (1994), gravada e co-composta por Ahmad em colaboração com Stefan Gordy e John Klemmer.[a 20]
  9. A versão de "Candy Bling" com participação de T-Pain contém uma interpolação de "Back in the Day" (1994), gravada e co-composta por Ahmad em colaboração com Stefan Gordy e John Klemmer, e ainda uma melodia mais acelerada de "Blame It" (2009), gravada por Jamie Foxx com participação de T-Pain, que ainda co-compôs a canção com Terius Nash. A canção foi gravada para ser inclusa em Angels Advocate, álbum de remixes de Memoirs of an Imperfect Angel; todavia, o álbum teve o seu lançamento cancelado.[26]
  10. "Can't Say No" contém uma amostra de "Can't Let Go" (1991), gravada por Carey e co-composta com Walter Afanasieff. Carey também faz uma participação na faixa cantando novos vocais para as partes que foram usadas como amostra.[a 23][27]
  11. "Charlie Brown Christmas" contém elementos de "Linus and Lucy" (1965), composta por Vince Guaraldi, e "Christmas Time Is Here" (1965), também composta por Guaraldi com o auxílio de Lee Mendelson nas letras.[a 8]
  12. Duas canções que haviam sido gravadas durante as sessões de estúdio para Daydream acabaram sendo excluídas do alinhamento de faixas final. "The Crave Song", uma delas, foi abordada por Carey em entrevistas promocionais, nas quais mencionou que a música estava repleta de insinuações, referindo-se à mesma como "A Canção do Suplico", revelando um lado seu que jamais havia sido visto antes em público. Contudo, a intérprete revelou também que jamais divulgaria a faixa.[28] Não obstante, em Fevereiro de 2007 foi fundada a editora discográfica Crave Records, que era de propriedade de Carey, todavia, é incerto se há relação entre a editora e a faixa.[29]
  13. "Crybaby" foi construída com base em uma amostra de "Piece of My Love" (1988), gravada por Guy e gravada por Teddy Riley, Aaron Hall, Timmy Gatling, e Gene Griffin. Além disso, contém ainda mais uma amostra de "Georgy Porgy", gravada por Toto e composta por David Paich.[a 5]
  14. "Dedicated" contém uma amostra de "Da Mystery of Chessboxin'" (1993), composta e gravada por Wu-Tang Clan.[a 18]
  15. "Did I Do That?" é uma versão ré-trabalhada de "It Ain't My Fault" (1998), gravada por Silkk the Shocker com participação de Mystikal e composta por Vyshonne Miller e Michael Tyler.[a 5]
  16. a b Tanto "Dreamlover" quanto "Dreamlover" (Morales Def Club Mix) contêm uma amostra de "Blind Alley" (1972), gravada por The Emotions e composta por David Porter.[a 11][a 17]
  17. "Don't Stop (Funkin' 4 Jamaica)" contém uma interpolação de "Funkin' for Jamaica (N.Y.)" (1980), gravada por Tom Browne e co-composta com Toni Smith.[a 13]
  18. "El Amor Que Soñé" é uma regravação ré-composta por Manny Benito em castelhano da versão cover de "Open Arms" (1995) gravada por Carey e composta por Steve Perry e Jonathan Cain.[a 15]
  19. Embora não creditada, Carey gravou vocais de apoio para "Every Time I Close My Eyes".[a 29]
  20. "Fantasy" contém uma amostra de "Genius of Love" (1981), gravada por Tom Tom Club e composta por Adrian Belew, Chris Frantz, Steven Stanley e Tina Weymouth.[a 15]
  21. "Fly Away (Butterfly Reprise)" contém uma interpolação de "Someone Saved My Life Tonight" (1975), gravada por Elton John e co-composta por Bernie Taupin.[a 17]
  22. "Get Your Number" contém uma amostra de "Just an Illusion" (1982), gravada pela banda Imagination e composta por John Phillips, Steve Jolley, Tony Swain, Ashley Ingram e Lee John.[a 25]
  23. "Giving Me Life" contém um dialogo do filme Trading Places (1983) entre Eddie Murphy e James D. Turner.[a 2]
  24. "GTFO" contém uma amostra de "Goodbye to a World" (2014), gravada e composta por Porter Robinson.[a 2]
  25. "H.A.T.E.U." (So So Def Remix) contém uma amostra de My Boo" (1996), gravada por Ghost Town DJ's e composta por Carlton Mahone, Rodney Terry e Jonathan Smith.[31][32][33] A canção foi gravada para ser inclusa em Angels Advocate, álbum de remixes de Memoirs of an Imperfect Angel; todavia, o álbum teve o seu lançamento cancelado.[26]
  26. O gancho de "Heartbreaker" foi construído com base em uma interpolação de "Attack of the Name Game" (1982), gravada por Stacy Lattisaw e composta por Shirley Ellis, Lincoln Chase, Narada Michael Walden, e Jeffrey Cohen.[a 5][34]
  27. "Heartbreaker" (So So Def Remix)" contém interpolações líricas e uma amostra instrumental de "Ain't No Fun (If the Homies Can't Have None)" (1993), gravada e co-composta por Calvin Broadus, Ricardo Emanuel Brown, Warren Griffin III, Andre Romell Young, e Nathaniel Hale.[35][a 5]
  28. "Heartbreaker/If You Should Ever Be Lonely" (Junior's Heartbreaker Club Mix) contém uma interpolação de "If You Should Ever Be Lonely" (1985), gravada por Val Young e co-composta com Frederick Jenkins.[a 17]
  29. Gravada em dedicação ao Reverendo James Cleveland, "Heavenly (No Ways Tired/Can't Give Up Now)" contém um excerto do seu sermão "God's Promise" (1969). Além disso, contém ainda três amostras: "Can't Give Up Now" (2001), gravada por Mary Mary e composta por Erica Atkins, Tina Atkins, e Warryn Campbell; "Good Ole Music" (1970), gravada por Funkadelic; e "I Don't Feel No Ways Tired" (1980) composta por Cleveland.[a 18]
  30. "#Hermosa" é uma versão em espanglês de "#Beautiful" (2012).[36]
  31. "Heroe" é uma regravação em castelhano de "Hero" (1993).[a 11][36]
  32. a b "Honey" contém uma amostra de "The Body Rock" (1983), gravada por Treacherous Three e publicada por Bobby Robinson. Contém também uma reprodução de "Hey DJ" (1986), gravada por The World's Famous Supreme Team e composta por Larry Price e Malcolm McLaren.[a 21]
  33. a b "Honey (Classic Mix)", bem como a sua remistura "Honey (Def Club Mix)", contêm uma amostra de "The Body Rock" (1983), gravada por Treacherous Three e publicada por Bobby Robinson.[a 17][a 21]
  34. "Honey (So So Def Radio Mix)" contém uma amostra de "It's Great to Be Here" (1971), gravada por The Jackson 5 e composta por Freddie Perren, Alphonzo Mizell, Berry Gordy, e Dennis Lussier.[a 21]
  35. "How Much" contém uma amostra de "Me and My Girlfriend" (1996), gravada pelo rapper Tupac Shakur sob o pseudónimo Makiaveli e co-composta por Darryl Harper, Tyrone Wrice, e Ricky Rouse.[a 5]
  36. "Didn't Mean to Turn You On" é uma versão cover de "I Didn't Mean to Turn You On" (1984), gravada por Cherrelle e composta e produzida pelo duo Jimmy Jam e Terry Lewis.[a 13]
  37. a b "I Don't" contém uma amostra de "Where I Wanna Be" (2000), gravada por Donell Jones e co-composta com Kyle West.[37][38]
  38. "I Still Believe / Pure Imagination" (Damizza Remix) contém uma amostra de "Pure Imagination" (1971), gravada por Gene Wilder sob o pseudónimo Willy Wonka e composta por Leslie Bricusse e Anthony Newley.[a 30]
  39. a b "I'll Be Lovin' U Long Time" contém uma amostra de "Stay with Me" (1983) gravada por DeBarge e composta Mark DeBarge e Etterlene "Bunny" Jordan.[a 4]
  40. "I've Been Thinking About You" contém amostras de "Synthetic Substitution" (1973), gravada por Melvin Bliss e composta por Herb Rooney, e "Just a Touch of Love" (1979), gravada pela banda Slave.[a 11]
  41. "I'm That Chick" contém elementos de "Off the Wall" (1980), gravada por Michael Jackson e composta por Rod Temperton.[a 4]
  42. Originalmente gravada para ser inclusa em Memoirs of an Imperfect Angel (2009), acabou não sendo inclusa no alinhamento de faixas para que fizesse parte do relançamento Angels Advocate. Todavia, o álbum foi cancelado.[39][40]
  43. a b Tanto "The Impossible" quanto "The Impossible (The Reprise)" possuem uma amostra de "Forever My Lady" (1991), gravada por Jodeci e composta por Albert Brown III e Donald DeGrate.[a 20]
  44. "Inseparable" contém uma interpolação de "Time After Time" (1984), gravada por Cyndi Lauper e co-composta com Rob Hyman.[a 20]
  45. "Irresistible (Westside Connection)" contém uma amostra de "You Know How We Do It" (1994), gravada por Ice Cube.[a 22]
  46. a b "It's a Wrap" contém uma amostra de "I Belong to You" (1974), gravada por Barry White e Love Unlimited Orchestra.[a 20][a 18]
  47. a b "It's Like That", bem como todas as outras versões, contém uma amostra de "Hollis Crew (Krush Groove 2)" (1984), gravada por Run-DMC, e "La Di Da Di" (1985), gravada por Doug E. Fresh e MC Ricky D.[a 25][a 33]
  48. "In the Mix" foi gravada para ser o tema de abertura da série de televisão mixed•ish (2019).[42]
  49. "Joy to the World" contém uma interpolação de "Joy to the World" (1971), gravada por Three Dog Night e composta por Hoyt Axton.[a 7]
  50. "Last Night A DJ Saved My Life" é uma versão cover de "Last Night a D.J. Saved My Life" (1982), gravada por Indeep e composta por Michael Cleveland, e contém uma amostra "Put Your Hands Where My Eyes Could See" (1997), gravada por Busta Rhymes.[a 13]
  51. a b c "Loverboy", juntamente com todas as suas outras versões", contém elementos de "Candy" (1986), gravada pela banda Cameo e composta por Larry Blackmon e Thomas Jenkins.[a 13][a 36]
  52. "Make It Happen" contém uma amostra de "I Want to Thank You" (1981), gravada por Alicia Myers.[a 19]
  53. "Make It Look Good" contém uma interpolação de "Let Me Make Love to You" gravada por The O'Jays e composta por Walter "Bunny" Sigler e Allan Felder.[a 18]
  54. "Makin' It Last All Night (What It Do)" contém uma amostra de "Freek'n You" (1995), gravada por Jodeci, composta por Donald DeGrate.[a 25]
  55. "Meteorite" contém uma amostra de "Goin' Up in Smoke" (1976), gravada por Eddie Kendricks e composta por Allan Felder, Norman Harris e Ron Tyson.[a 18]
  56. "Mi Todo" é uma ré-gravação em castelhano de "My All".[a 21][36]
  57. "Miss You" foi originalmente gravada para ser inclusa em Charmbracelet (2002). Todavia, acabou sendo inclusa em The Remixes (2003).[a 17]
  58. "Money ($ * / ...)" contém amostras de "Alabeke", gravada e composta por Dan Snatch, e "Rapper Dapper Snapper" (1981), gravada e composta por Edwin Birdsong.[a 18]
  59. "More Than Just Friends" contém uma amostra de "One More Chance / Stay With Me (Remix)" (1995), gravada por The Notorious B.I.G. com participação de Faith Evans e Mary J. Blige e co-composta com Sean Combs, Rashad Smith, Mark DeBarge, e Etterlene "Bunny" Jordan.[a 20]
  60. Aparentemente, "Panic the City" é uma faixa de música dance gravada em 2009.[44]
  61. "Right to Dream" foi gravada para a banda sonora do filme Tennessee (2008).[45][46]
  62. a b c "The Roof (Back in Time)" contém uma amostra de "Shook Ones (Part II)" (1995), gravada e composta por Mobb Deep.[a 21]
  63. a b "Runway" contém uma amostra de "Butterfly" (1997) e uma interpolação de "We Belong Together" (2005), ambas co-compostas por Carey.[a 2]
  64. "Skydiving" foi originalmente gravada com a intenção de ser inclusa em Memoirs of an Imperfect Angel (2009), todavia acabou sendo excluída do alinhamento final de faixas.[47][48]
  65. Duas canções que haviam sido gravadas durante as sessões de estúdio para Daydream acabaram sendo excluídas do alinhamento de faixas final. Uma delas, "Slipping Away", cujo conteúdo lírico é bastante íntimo, uma vez que aborda um relacionamento amoroso que está a "escapulir", foi rejeitada por Tommy Mottola por achar que retratava a situação momentânea que se deparava no casamento dos dois, mesmo apesar de Carey tê-lo informado que a obra simplesmente abordava um casal cuja relação estava a dissipar lentamente. Inicialmente, "Slipping Away" estava listada no alinhamento de faixas de Daydream e estava planeada para ser divulgada como um single, contudo, acabou sendo excluída e mais tarde inclusa como a segunda faixa do lançamento em CD single de "Open Arms" (1995).[49][a 40]
  66. "Someday" foi originalmente gravada ao vivo no programa de televisão MTV Unplugged em 1992 e inclusa no EP de mesmo nome no mesmo ano.[a 32]
  67. "Sprung" contém uma amostra de "Do It Again" (1974), gravada por The New Birth e composta por Gloria Jones e Pamela Sawyer.[a 25]
  68. "Stay the Night" contém uma amostra de "Betcha by Golly Wow!" (1973), gravada por Ramsey Lewis e composta por Linda Creed e Thom Bell, e ainda de "Who's in the House", gravada por The 45 King.[a 25]
  69. "Thank God I Found You" (Make It Last Remix) contém uma interpolação de "Make It Last Forever" (1987), gravada por Keith Sweat com participação de Jackie McGhee e co-composta com Teddy Riley.[a 17]
  70. Embora não creditado, Rich Homie Quan canta vocais de apoio na versão do álbum de "Thirsty". Ele aparece, todavia, como artista convidado em uma versão alternativa, na qual canta uma estrofe.[52]
  71. "Todo Para Ti" é uma ré-gravação em castelhano de "What More Can I Give".[a 43]
  72. Também conhecido como "Touch My Body" (Tricky Remix). Embora não creditado, o rapper Juelz Santana canta também um verso e uma frase em spoken word na introdução.[53][54]
  73. a b "We Belong Together", bem como todas as outras versões, contém uma amostra de "If You Think You're Lonely Now" (1981), gravada por Bobby Womack e co-composta com Patrick Moten e Sandra Sully, e "Two Occasions" (1987), gravada por The Deele e composta por Darnell Bristol, Babyface e Sidney DeWayne.[a 25]
  74. Carey gravou os refrães de "Weakness of the Body" como uma demo para Brenda K. Starr. Todavia, jamais foi usada por Starr e acabou sendo dada à cantora porto-riquenha Judy Torres e inclusa no seu álbum de estúdio de estreia Love Story (1989).[59]
  75. "Where You Belong" foi gravada com o intuito de ser inclusa em Caution (2017). Todavia, acabou não fazendo parte do alinhamento final de faixas.[61][62]
  76. "The Wind" contém uma amostra da melodia instrumental de piano "The Wind" (1954), composto por Chet Baker e Russell Freeman.[a 19]
  77. "You Don't Know What to Do" contém uma interpolação de "I'm Caught Up in a One Night Affair" (1979), gravada por Inner Life e composta por Patrick Adams e Terri Gonzalez.[a 18]
  78. "You Had Your Chance" contém uma amostra de "I Want'a Do Something Freaky to You" (1975), gravada por Leon Haywood.[a 22]
  79. "Your Girl" contém uma amostra de "A Life with You" (2004), gravada e composta por Adeaze.[a 25]
  80. "Here We Go Around Again" foi originalmente gravada em 1990 para que fosse inclusa em Mariah Carey (1990).[a 47]
  81. "Can You Hear Me" foi originalmente gravada em 1991 para que fosse inclusa em Emotions (1991).[a 47]
  82. "All I Live For" foi originalmente gravada em 1993 para que fosse inclusa em Music Box (1993).[a 47]
  83. "One Night" foi originalmente gravada em 1995 para que fosse inclusa em Daydream (1995) e "One Night" contém uma amostra de "True" (1983), composta por Gary Kemp e gravada por Spandau Ballet.[a 47]
  84. "Out Here on My Own", uma versão cover da originalmente co-composta pelos irmãos Lesley e Michael Gore e gravada por Irene Cara para a banda sonora do filme Fama (1980), foi originalmente gravada em 2000 por Carey para que fosse inclusa em Glitter (2001).[a 47]
  85. Esta foi a primeira versão gravada de "Loverboy" em 2000, que contém uma amostra de "Firecracker", tema concebido por Yellow Magic Orchestra em 1978. Porém, devido à vários motivos, foi eventualmente descartada.[a 47]
  86. "I Pray" foi originalmente gravada em 2005 para que fosse inclusa em The Emancipation of Mimi (2005).[a 47]
  87. "Cool on You" foi originalmente gravada em 2007 para que fosse inclusa em E=MC² (2008).[a 47]
  88. "Mesmerized" foi originalmente gravada em 2012 para que fosse inclusa em Me. I Am Mariah... The Elusive Chanteuse (2012).[a 47]
  89. "Lullaby of Birdland" foi originalmente gravada ao vivo em 2014 em um dos concertos da digressão The Elusive Chanteuse Show (2014).[a 47]
  90. "Save the Day" foi originalmente composta para que fosse inclusa em Me. I Am Mariah... The Elusive Chanteuse (2014). Contém uma amostra de "Killing Me Softly" (1996), composta por Charles Fox e Norman Gimbel e gravada por Fugees.[a 47]

Álbuns e canções

  1. a b c d e f (1998) Créditos do álbum #1's por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  2. a b c d e f g h i j k Créditos do álbum Caution [encarte]. Island Records.
  3. (2010) Créditos do single AT&T Team USA Soundtrack por Vários artistas [encarte]. Island Records.
  4. a b c d e f g h i j k l m n o p (2008) Créditos do álbum E=MC² por Mariah Carey [encarte]. Island Records.
  5. a b c d e f g h i j k l m n (1999) Créditos do álbum Rainbow por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  6. (2000) Créditos do álbum Coast to Coast por Westlife. RCA Records, Bertelsmann Music Group.
  7. a b c d e f g h i j k (1994) Créditos do álbum Merry Christmas por Mariah Carey [encarte].
  8. a b c d e f g h i j k l (2010) Créditos do álbum Merry Christmas II You por Mariah Carey [encarte]. Island Records.
  9. (2010) Créditos do álbum Under the Mistletoe por Justin Bieber [encarte]. Island Records.
  10. a b (2001) Créditos do álbum Greatest Hits por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  11. a b c d e f g h i j k l (1993) Créditos do álbum Music Box por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  12. a b c d e f g h i j k (1990) Créditos do álbum Mariah Carey por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  13. a b c d e f g h i j k (2001) Créditos do álbum Glitter por Mariah Carey [encarte]. Virgin Records.
  14. (2013) Créditos do álbum Oz the Great and Powerful (Original Motion Picture Soundtrack) por Vários artistas [encarte]. Walt Disney Records.
  15. a b c d e f g h i j k l m (1995) Créditos do álbum Daydream por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  16. (2009) Créditos do álbum The Ballads por Mariah Carey [encarte]. Legacy Recordings.
  17. a b c d e f g h i j k l m (2003) Créditos do álbum The Remixes por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records, Island Records, Virgin Records.
  18. a b c d e f g h i j k l m n o p q r (2014) Créditos do álbum Me. I Am Mariah... The Elusive Chanteuse por Mariah Carey [encarte]. The Island Def Jam Music Group.
  19. a b c d e f g h i j (1991) Créditos do álbum Emotions por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  20. a b c d e f g h i j k l m n o p (2009) Créditos do álbum Memoirs of an Imperfect Angel por Mariah Carey [encarte]. The Island Def Jam Music Group.
  21. a b c d e f g h i j k l m n o p (1997) Créditos do álbum Butterfly por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  22. a b c d e f g h i j k l m n o p q r s (2002) Créditos do álbum Charmbracelet por Mariah Carey [encarte]. Island Records.
  23. (2015) Créditos do álbum Black Market por Rick Ross [encarte]. Def Jam Recordings.
  24. (1999) Créditos do single "Can't Take That Away (Mariah's Theme)" (Morales Revival Triumphant Mix) por Mariah Carey [encarte do CD maxi single]. Columbia Records.
  25. a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t (2005) Créditos do álbum The Emancipation of Mimi por Mariah Carey [encarte]. Def Jam Recordings, Ltd.
  26. (1993) Créditos do single "Do You Think of Me" por Mariah Carey [encarte de "Dreamlover"]. Columbia Records.
  27. (2006) Créditos do álbum Fidel Cashflow 2006 por DJ Clue? [encarte]. Desert Storm Records.
  28. (1994) Créditos do álbum Songs por Luther Vandross [encarte]. Epic Records.
  29. (1996) Créditos do álbum The Day por Babyface [encarte]. Epic Records.
  30. a b c d (2005) Créditos do single "I Still Believe" por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  31. (1992) Créditos do álbum MTV Unplugged por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  32. a b (2015) Créditos do álbum #1 to Infinity por Mariah Carey, pg. 23 [encarte]. Epic Records.
  33. (2005) Créditos do single "It's Like That" (Morales Club Mix) por Mariah Carey [encarte do maxi-single europeu]. Columbia Records.
  34. (2007) Créditos do álbum Strength & Loyalty por Bone Thugs-n-Harmony [encarte]. Full Surface Records, Interscope Records.
  35. (2017) Créditos do álbum Mariah Carey's All I Want for Christmas Is You (Original Motion Picture Soundtrack) por Vários artistas [encarte]. Epic Records.
  36. Créditos do single "Loverboy" por Mariah Carey [encarte do CD single promocional australiano]. Virgin Records.
  37. (2009) Créditos do álbum Love vs. Money por The-Dream [encarte]. Radio Killa Records, Def Jam Recordings.
  38. (2005) Créditos do single "Say Somethin'" (Remixes by David Morales) por Mariah Carey [encarte do CD single promocional]. Island Records.
  39. (2005) Créditos do single "Say Somethin'" (So So Def Remix) por Mariah Carey com participação de Dem Franchize Boyz [encarte do single promocional]. Island Records.
  40. (2001) Créditos do single "Slipping Away" por Mariah Carey [encarte de "Open Arms"]. Columbia Records.
  41. (2001) Créditos do single "There For Me" por Mariah Carey [encarte de "Never Too Far/Hero Medley"]. Virgin Records.
  42. (1999) Créditos do álbum Vol. 3... Life and Times of S. Carter por Jay-Z [encarte]. Roc-A-Fella Records, Def Jam Recordings.
  43. Créditos do single "What More Can I Give" por Vários artistas. JACKSON, Michael (compositor) [encarte do CD single]. Epic Records.
  44. (2004) Créditos do álbum Kiss of Death por Jadakiss [encarte]. Ruff Ryders Entertainment, Interscope Records.
  45. (2017) Créditos do álbum Jungle Rules por French Montana [encarte]. Coke Boys, Bad Boy Records, Maybach Music Group, Epic Records.
  46. (2011) Créditos do álbum Duets II por Tony Bennett [encarte]. Columbia Records.
  47. a b c d e f g h i j k l (2020) Créditos do álbum The Rarities por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records, Legacy Records.
  48. (2020) Créditos do extended play The Live Debut – 1990 por Mariah Carey [encarte]. Columbia Records.
  49. (2019) Créditos do álbum Merry Christmas: Deluxe Anniversary Edition [encarte]. Sony Legacy.
  50. a b c d e f g h i j k l m n o p q (2020) Créditos do álbum Mariah Carey's Magical Christmas Special (Apple TV+ Original Soundtrack) por Mariah Carey [encarte]. Legacy Recordings, Sony Music Entertainment.

Específicas

  1. «Mariah Carey shoots new video, eyes collaboration with Brenda K. Starr» (em inglês). MTV News (Viacom International, Inc.). 18 de Dezembro de 1998. Consultado em 16 de Janeiro de 2018 
  2. Nickson 1998, p. 50
  3. a b Nickson 1998, p. 53
  4. Nickson 1998, p. 55
  5. Nickson 1998, p. 86
  6. Nickson 1998, p. 134
  7. «Mariah Carey "#1's"». Billboard (em inglês). Recording Industry Association of Japan. 23 de Janeiro de 1999. Consultado em 12 de Agosto de 2010 
  8. «Carey's Ubiquitous Japanese Success». Billboard (em inglês). Nielsen Business Media, Inc. via Google Books. 27 de Janeiro de 1996. Consultado em 19 de Agosto de 2010 
  9. Shapiro 2001, pp. 90–91
  10. Shapiro 2001, pp. 92
  11. DANSBY, Andrew (21 de Outubro de 2002). «Mariah 'Charms' Her Way Back». Rolling Stone (em inglês). Penske Business Media, LLC. Consultado em 22 de Janeiro de 2018 
  12. KHERAJ, Alim (26 de Novembro de 2016). «The surprising stories behind 6 of Mariah Carey's biggest hits». Digital Spy (em inglês). The Hearst UK Entertainment Network. Consultado em 22 de Janeiro de 2018 
  13. HARRIS, Chris (23 de Abril de 2008). «Mariah Carey's E=MC2 Rockets to Billboard #1, Sets Career Record» (em inglês). MTV News (Viacom International, Inc.). Consultado em 22 de Janeiro de 2018 
  14. a b HOUSTON, Jack (19 de Janeiro de 2015). «Mariah Carey's 18 No.1 hits ranked». Las Vegas Magazine (em inglês). Greenspun Media Group, LLC. Consultado em 9 de Fevereiro de 2016 
  15. HARE, Breeanna (11 de Setembro de 2012). «Mariah Carey on her most revealing song» (em inglês). Cable News Network (Turner Broadcasting System, Inc.). Consultado em 5 de Dezembro de 2016 
  16. «1994 million-seller lists by year» (em inglês). Recording Industry Association of Japan. Consultado em 29 de Agosto de 2010 
  17. Irmãos Everett (10 de Outubro de 2017). «Mariah Carey's 10 Most Underappreciated Songs of All Time». Billboard (em inglês). Prometheus Global Media, LLC. Consultado em 22 de Janeiro de 2018 
  18. BENJAMIN, Jeff (20 de Maio de 2015). «18 things you didn't know about Mariah Carey's 18 number one singles». Fuse (em inglês). fuse, LLC. Consultado em 5 de Fevereiro de 2015 
  19. GANZ, Caryn. «Mariah Carey Adds to '80s Covers Canon With Foreigner's 'I Want to Know What Love Is'». Rolling Stone (em inglês). Penske Business Media, LLC. Consultado em 5 de Fevereiro de 2016 
  20. IASIMONE, Ashley. «Mariah Carey Shares Heartfelt Live Cover of George Michael's 'One More Try'». Billboard (em inglês). Prometheus Global Media, LLC. Consultado em 26 de Janeiro de 2018 
  21. «New Music: Mariah Carey feat. Stefflon Don — 'A No No (Remix)'» (em inglês). Rap-Up, LLC. 23 de Março de 2019. Consultado em 13 de Março de 2019 
  22. NIED, Mike (5 de Abril de 2019). «Promo! Mariah Carey Taps Shawni For Second 'A No No' Remix». Idolator (em inglês). Consultado em 5 de Abril de 2019 
  23. «New Music: Mariah Carey f/ Miguel & Young Jeezy – "#Beautiful" (Remix)» (em inglês). Rap-Up, LLC. 29 de Junho de 2013. Consultado em 1 de Fevereiro de 2016 
  24. «Mariah Carey Drops Obama Song, 'Bring It On Home'». Billboard (em inglês). Prometheus Global Media, LLC. 7 de Novembro de 2012. Consultado em 19 de Agosto de 2019 
  25. VINEYARD, Jennier (9 de Abril de 2008). «Jay-Z Jumps On Upbeat Mariah Carey Remix, Mature Usher Song For Jermaine Dupri» (em inglês). MTV News (Viacom International, Inc.). Consultado em 3 de Fevereiro de 2016 
  26. a b c Fontes para Angels Advocate:
  27. «"Can't Say No" : Mariah Carey de retour avec Rick Ross sur un titre R&B romantique». CHarts in France (em francês). Pure Charts. 8 de Dezembro de 2015. Consultado em 5 de Fevereiro de 2016 
  28. SANDLER, Adam (14 de Julho de 1998). «Carey caves on Crave, shutters record label». Variety (em inglês). Penske Media Corporation. Consultado em 29 de Junho de 2015 
  29. «Mariah Carey Rolls Out Crave Records» (em inglês). MTV News (MTV Networks / Viacom Media Networks). 19 de Fevereiro de 1997. Consultado em 29 de Junho de 2015 
  30. «Everybody Hurts (Legal Title)» (em inglês). Broadcast Music, Inc. Consultado em 31 de Março de 2012. Arquivado do original em 18 de Janeiro de 2013 
  31. REID, Shaheem (10 de Novembro de 2009). «OJ Da Juiceman Reveals Mixtape With Gucci Mane, Waka Flocka Flame» (em inglês). MTV News (Viacom International, Inc.). Consultado em 24 de Setembro de 2015 
  32. «New Music: Mariah Carey featuring OJ da Juiceman, Big Boi, Gucci Mane – H.A.T.E.U. Remix» (em inglês). Rap-Up, LLC. 8 de Outubro de 2009. Consultado em 24 de Setembro de 2015 
  33. «Mariah Carey 'H.A.T.E.U' Remix». DJBooth.net. Consultado em 24 de Setembro de 2015. Arquivado do original em 25 de Setembro de 2015 
  34. BRONSON, Fred (2003). The Billboard Book of Number 1 Hits (em inglês). [S.l.]: Billboard Books. ISBN 0-8230-7677-6 
  35. «Mariah Carey Casts "Rainbow" For Next LP; Taps Missy, Da Brat For Remix» (em inglês). MTV News (Viacom International, Inc.). 13 de Agosto de 1999. Consultado em 7 de Maio de 2009 
  36. a b c «New Music: Mariah Carey f/ Miguel – "#Beautiful" (Spanglish version)» (em inglês). Rap-Up. 27 de Junho de 2013. Consultado em 1 de Fevereiro de 2016 
  37. «I Don't – Mariah Carey – Credits» (em inglês). AllMusic (RhythmOne Group). Consultado em 20 de Janeiro de 2018 
  38. «I Don't (feat. Remy Ma & YG) [Remix] – Single by Mariah Carey» (em inglês). Estados Unidos: Apple Music (Apple, Inc.). Consultado em 24 de Abril de 2017 
  39. «Mariah Carey - Imperfect Lyrics» (em inglês). Genius Media Group, Inc. Consultado em 19 de Agosto de 2019 
  40. DAW, Robbie (10 de Maio de 2010). «Listen To This Unreleased Song And Decide If Mariah Carey Is "Imperfect"». Idolator (em inglês). Consultado em 19 de Agosto de 2019 
  41. «Infamous» (em inglês). American Society of Composers, Authors and Publishers. Consultado em 11 de Maio de 2018 
  42. «New Music! Mariah Carey Contributes "In The Mix" To 'mixed-ish'». Idolator (em inglês). 16 de Setembro de 2019. Consultado em 16 de Setembro de 2019 
  43. «Just Stand Up! (Legal Title)» (em inglês). Broadcast Music Incorporated. Consultado em 3 de Março de 2012. Arquivado do original em 23 de Julho de 2012 
  44. «Panic The City» (em inglês). For the Record. Consultado em 19 de Agosto de 2019 
  45. HALPERIN, Shirley (21 de Março de 2007). «Willie Nelson has Mariah on his mind». Entertainment Weekly (em inglês). Meredith Corporation. Consultado em 24 de Janeiro de 2018 
  46. «Right to Dream (From the Movie 'Tennessee') – Single by Mariah Carey» (em inglês). Estados Unidos: Apple Music. 2 de Dezembro de 2008. Consultado em 24 de Janeiro de 2018 
  47. VENA, Jocelyn (27 de Julho de 2009). «Mariah Carey raves about working with Timbaland, Jermaine Dupri» (em inglês). MTV News (Viacom International, Inc.). Consultado em 19 de Agosto de 2019 
  48. DITZIAN, Eric (30 de Setembro de 2009). «Mariah Carey says Foreigner cover wasn't Nick Cannon's idea» (em inglês). MTV News (Viacom International, Inc.). Consultado em 19 de Agosto de 2019 
  49. «Mariah Carey – All The Unreleased Songs (HQ) You Must Hear!» (em inglês). Hope Dope. 18 de Agosto de 2014. Consultado em 11 de Maio de 2015. Arquivado do original em 11 de Maio de 2015 
  50. TURCHIANO, Danielle. «Mariah Carey Ends 2017 With Holiday-Themed Projects From 'The Star' to a New International Tour». Variety (em inglês). Penske Media Corporation. Consultado em 11 de Maio de 2018 
  51. a b (1991) Créditos do single "There's Got to Be a Way" por Mariah Carey [encarte do CD single britânico]. Columbia Records.
  52. NEWMAN, Melinda (13 de Maio de 2014). «Mariah Carey returns with club friendly attitude on new track 'Thirsty' - listen». HitFix (em inglês). Consultado em 15 de Maio de 2014. Arquivado do original em 14 de Maio de 2014 
  53. ARDENT, Maya (23 de Abril de 2008). «By The Numbers, Billboard Charts». The Dallas Morning News (em inglês). A. H. Belo Corporation. Consultado em 6 de Agosto de 2011 
  54. «Mariah Carey "Touch My Body" RMX ft. Rick Ross and The-Dream» (em inglês). The Island Def Jam Music Group. Consultado em 6 de Agosto de 2011. Arquivado do original em 26 de Janeiro de 2013 
  55. «Triumphant (Get 'Em)» (em inglês). American Society of Composers, Authors and Publishers. Consultado em 24 de Janeiro de 2018 
  56. HERRERA, Monica (2 de Agosto de 2012). «Mariah Carey Debuts 'Triumphant (Get 'Em)' Single; Talks Upcoming Album». Billboard (em inglês). Prometheus Global Media, LLC. Consultado em 4 de Agosto de 2012 
  57. «New Music: French Montana feat. Mariah Carey and Swae Lee – 'Unforgettable Remix'» (em inglês). Rap-Up, LLC. 24 de Agosto de 2017. Consultado em 22 de Janeiro de 2018 
  58. SHETLER, Scott. «Uncle Murda, 'Warning' (Remix) Feat. Mariah Carey, 50 Cent, Young Jeezy – Song Review». PopCrush (em inglês). Consultado em 11 de Junho de 2020 
  59. «Mariah Carey - Weakness of the Body Lyrics» (em inglês). Genius Media Group, Inc. Consultado em 19 de Agosto de 2019 
  60. D'ANGELO, Joe (17 de Setembro de 2001). «Jackson Taps Britney, More For Song To Help Terrorism Victims» (em inglês). MTV News (Viacom International, Inc.). Consultado em 13 de Setembro de 2009 
  61. TRUSCELLO, Denise (6 de Abril de 2017). «We belong together: Mariah Carey re-teams with Busta Rhymes for forthcoming new track and music video» (em inglês). ABC News Radio Online (American Broadcasting Company, LLC). Consultado em 19 de Agosto de 2019 
  62. «Mariah Carey - Where I Belong Lyrics» (em inglês). Genius Media Group, Inc. Consultado em 19 de Agosto de 2019 
  63. LEE, Christina (8 de Agosto de 2015). «Mariah Carey's 'Infinity' Remix Features French Montana, Justin Bieber And T.I.: Listen». Idolator (em inglês). Consultado em 8 de Agosto de 2015 
  64. «You're Mine (Eternal) (Remix) [feat. Trey Songz] - Single» (em inglês). Estados Unidos: Apple Music (Apple, Inc.). 13 de Fevereiro de 2014. Consultado em 5 de Junho de 2015 
  65. SHAPIRO, Marc (2001). Mariah Carey (em inglês). [S.l.]: ECW Press. p. 156. ISBN 9781550224443 
  66. LAVIN, Will (26 de Outubro de 2020). «Busta Rhymes reveals tracklist for 'Extinction Level Event 2: The Wrath Of God'». NME (em inglês). Consultado em 26 de Outubro de 2020 
  67. «Mariah Carey Teams With Apple For New Holiday Special 'Mariah's Christmas: The Magic Continues'». Billboard (em inglês). Consultado em 7 de Novembro de 2021 
  68. «Mariah Carey & DJ Khaled to Join Latto on 'Big Energy' Remix». Billboard (em inglês). Penske Media Corporation. Billboard Media, LLC. 25 de Março de 2022. Consultado em 25 de Março de 2022 
  69. MAMO, Heran (28 de Junho de 2021). «Jimmy Jam & Terry Lewis Are Reuniting With Mariah Carey for a New Single». Billboard (em inglês). Penske Media Corporation. Billboard Media, LLC. Consultado em 25 de Março de 2022