Maxima (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2010). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Maxima é uma personagem fictícia da DC comics, foi uma inimiga do Superman, mais tarde se tornou uma aliada, e fez parte da Liga da Justiça, criada em 1989 por Roger Stern e George Perez. É uma das super-heroínas mais poderosas do Universo DC.


Maxima
Codinomes conhecidos Rainha Máxima
Imperatriz de Almerac
Espécie Almeracian
Estado atual Morta
Ocupação Rainha do Império de Almerac
Afiliações Liga da Justiça
Império de Almerac
Terra Natal Almerac
Criado por Roger Stern
George Perez
Género(s) Feminino
Primeira aparição Action Comics #645 (Setembro de 1989)
Editora(s) DC Comics
Base de operações Palácio Real

História[editar | editar código-fonte]

Filha mais velha da família real do planeta Almerac, Maxima veio à Terra em busca de um parceiro adequado, deixando para trás Ultra, seu noivo. Ela e Superman eram geneticamente compatíveis, ela poderia dar a ele o que nenhuma mulher da Terra poderia: filhos. Ela ficou furiosa quando Superman rejeitou sua oferta.

Mais tarde, Maxima encontrou Almerac destruído por Brainiac com o Warworld, foi obrigada a trabalhar ao lado dele. Ela virou-se contra ele, e ajudou os heróis da Terra derrotá-lo. Fez parte da formação da Liga da Justiça, temporariamente. Maxima teve grandes confrontos contra Superman, querendo obriga-lo a casar-se com ela.

Maxima Morreu em Man of Steel #117.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Como herdeira de Sangue de Real de Almerac, Maxima comanda uma vasta gama de poderes psíquicos que vêm de reprodução seletiva e anos de terapia genética que ela pode utilizar em uma variedade de maneiras. Em seu primeiro encontro cara a cara com o Superman, ela demonstrou um alto nível de poderes psíquicos, como telecinese e controle da mente, aparentemente hipnótico, e mais tarde também demonstrou telepatia, ilusões telepáticas, raio psíquico, possessão, projeção astral e empatia. Ela pode usar seus poderes psíquico para dar-se força sobre-humana, o suficiente para se provar um oponente eficaz no combate corpo a corpo com o Superman. Ela também tem uma melhorada resistência, bem como um certo grau de velocidade sobre-humana. Através da aplicação hábil de seus poderes psíquicos tem sido demonstrada com a capacidade de emitir feixes ópticos que podem cambalear até mesmo Superman, e ela pode criar campos de força quase impermeáveis. Pode teletransportar a si e outros, manipular metais ferrosos, alterar a matéria, e criar clones de si mesma. Na batalha da Liga da Justiça contra Apocalypse, ela foi a única capaz de realmente ferir e resistir aos golpes do Apocalypse, além de Superman.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • Maxima apareceu em Superman: A Série Animada, no episódio "A Rainha Guerreira", expressada por Sharon Lawrence.
  • Maxima aparece no episódio "Instinto Fatal" da 8ª temporada de Smallville, ela é retratado por Charlotte Sullivan.
  • Maxima é vista na série de TV Supergirl, onde ela é retratada pela ex-vencedora da WWE Diva Search de 2007, Eve Torres.
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.