Osasco Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde Dezembro de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Osasco
Osasco FC.png
Nome Osasco Futebol Clube
Alcunhas OFC
Águia de Osasco
Fundação 8 de dezembro de 1992 (24 anos)
Estádio Rochdale
Capacidade 11.682
Presidente BrasilOsmar de Souza
Treinador Brasil Maercio Zeferino
Competição São Paulo Campeonato Paulista - Segunda Divisão
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Osasco Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Osasco, no estado de São Paulo, fundada a 8 de dezembro de 1992. Atualmente disputa o Campeonato Paulista de Futebol - Segunda Divisão. http://www.osascofc.com.br/

História[editar | editar código-fonte]

No dia 7 de janeiro de 1971 foi fundado o Monte Negro Futebol Clube, o qual representou Osasco no Campeonato Paulista de 1979 a 1992 na Terceira Divisão (atual A-3), ocupando a vaga deixada pelo Grêmio Água Branca Futebol Clube, que disputou a mesma divisão em 1977 e 1978. Porém, o "Águia", como a equipe era conhecida, abandonou o campeonato por problemas financeiros. As cores de seu uniforme na época eram preta e branca. Naquele mesmo ano, o Monte Negro fechou as portas.

Para não ficar sem representante no futebol profissional, ainda em 1992, mais precisamente no dia 8 de dezembro, houve uma reunião entre os dirigentes do futebol osasquense e o Monte Negro renasceu, agora com novo nome: Osasco Futebol Clube, que ganhou outras cores: o vermelho, verde e branco, da bandeira da cidade. Mas manteve a Águia até hoje como sua mascote oficial, que era parte do escudo de seu antecessor.

Em 2011 é cogitada a volta às competições profissionais da Federação Paulista de Futebol.[1]

Títulos[editar | editar código-fonte]

Referências

Referências[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Osasco Futebol Clube