Metrô de Ecaterimburgo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Metrô de Ecaterimburgo
Informações
Local Ecaterimburgo
Tipo de transporte Metropolitano
Número de linhas 1
Número de estações 7
Tráfego 127 mil
Dados técnicos
Extensão do sistema 9,5 km
Mapa da Rede

O Metrô de Ecaterimburgo é um sistema de transporte rápido Metropolitano, que serve a cidade de Ecaterimburgo, na Rússia. Foi o último sistema metropolitano aberto pela URSS.

História[editar | editar código-fonte]

Os planos para a construção de um metrô na cidade surgiram no final dos anos 1970. Estudos de Viabilidade (FS) da 1 ª linha, foram concluídos pelo Instituto Sverdlovsk do Metro «Harkovmetroproekt» (Kharkiv, na Ucrânia). Ao estabelecer a aparência arquitetônica das estações, foi também marcada pela presença de especialistas de outras organizações de planejamento da cidade. Os nomes das estações na concepção e construção têm mudado as seguintes mudanças sócio-políticas no país.

Construção do metrô começou em agosto de 1980. A primeira pá de terra foi removida para a construção de poços verticais atual estação «Montes Urais». Acidentada paisagem da cidade, bem como a densa edifícios no centro necessária uma combinação de estações de profundidade e pequenas para se assentar. Inicialmente, as primeiras estações do metrô estão programados para abrir em 1987, o mais recente lançamento foi movido para 1989, mas o prazo foi movido.

Em 26 de abril de 1991, um grande comício na abertura da 6 ª metro da Rússia, e 13ª (último) metrô da União Soviética. Mas a abertura oficial data é considerada 27 de abril, quando às 6 horas da manhã começou a treinar o tráfego regular. O primeiro local do lançamento foi de apenas três estações. Dada a falta de câmeras na saída da estação de comboios de tráfego, trens movidos «shuttle» caminho. Durante o período de reformas económicas tem abrandado construção. Em meados-1990's adicionados novos sites que permitirá duplicar o comprimento da linha (estação Uralhskaia, «Dinamo» e «Ploshchad Tysiatcha Deviatssot Piatogo Goda» (em russo: Praça em memória do ano 1905), última «estação Gueologuitcheskaia» («Geológica») foi inaugurado em 2002.

O custo da viagem em 1991 foi de 15 kopecks. Pagamento de despesas de deslocação para atualizar cada ano e em 2008 atingiu 11 rublos em termos de denominação. Após a liberalização dos preços pagos foi feita utilizando tokens comprados nas bilheterias das instalações Metrô.

Cronologia[editar | editar código-fonte]

Tratta Data di apertura
Estação KosmonavtovMachinostroitelei 26 de abril 1991
MachinostroiteleiUralhskaia 22 de dezembro 1992
UralhskaiaPloshchad 1905 Goda 22 de dezembro 1994
Ploshchad 1905 GodaGueologuitcheskaia 30 de dezembro 2002

Sistema[editar | editar código-fonte]

Sobre a linha existente, 9,5 quilômetros de comprimento situado sete estações. Como em todas as estações subterrâneas da antiga União Soviética eram ricas em decoração e ornamentação (embora visitantes podem notar que o Metrô de Ecatimburgo não está bem acesso as estações). A situação económica difícil durante a construção, não permitiram transformar completamente nos planos originais.

O serviço metropolitano «Kalinovskoe», e o material circulante (vagões tipo 81-717/714) é formada por 54 vagões para 4 carros na composição. Passageiros anuais em 2007 ascendeu a 46,4 milhões de pessoas.

Linhas[editar | editar código-fonte]

O metrô está aberto das 6h00 às 24h00. Na linha vem a cada 4 minutos um metro chega a frente de uma estação.

O preço é muito baixo, em 2006 eram 9 rublos por viagem. As passagens do metrô podem ser adquiridos nas bilheterias com acesso pelas escadas rolantes.

Linha Nome Trajeto Ano km Estações
1
Uralhskaia Prospekt Kosmonavtov ↔ Gueologuitcheskaia 1991 8,6 km 7
2
Verkh-Issetskaia n.v.t. n.v.t. n.v.t. n.v.t.
3
Possadsko-Chartachskaia n.v.t. n.v.t. n.v.t. n.v.t.

Estações[editar | editar código-fonte]

Como é habitual na União Soviética, muitas das estações construídas muito profunda. Eles não são tão lindas como as decoradas como no Metrô de Moscou, embora este foi inicialmente planejadas. A deterioração das condições económicas, no entanto, assegurou que o desenho original, muitas vezes não poderiam ser implementadas. As decorações são principalmente de Arte moderna. As plataformas são, em média, 100 metros de comprimento e calculado sobre o carro do metrô com cinco vagões. As estações têm câmera de vigilância, e fotografar é proibido nas estações. Cada vez mais vai haver atividade marginal nas entradas dos carros do metrô, mas isso é proibido, passado local onde começa a verdadeira área metropolitana.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Yekaterinburg Metro