Portal:Animangá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Portal AniMangá
ようこそ·アニメ·と·漫 画の世界の門!Yōkoso anime to manga no sekai no mon!
(Bem-vindo(a) ao Portal sobre o mundo dos animes e mangás!)

Animangá é um termo usado pelos membros do Wikiprojeto Entretenimento para denominar séries japonesas de mangá ou anime.

O Portal Animangá aborda todos os animes e mangás a fim de padronizar, aperfeiçoar e ampliar seus artigos.

Wikiprojeto Entretenimento


One Piece (ワンピース, Wanpīsu?) é uma série de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy). A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.

O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.

Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).

Imagem selecionada ver outro Atualizar página

Um grupo de Cosplayers imitando personagens do mangá Dragon Ball.

Biografia em destaque ver outro Atualizar página

Son Goku (孫 悟空 Son Gokuu?, também conhecido apenas como Goku) é um personagem fictício e o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua primeira aparição ocorreu em 1984, no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, publicado na revista Weekly Shōnen Jump. Goku é inspirado em Sun Wukong, personagem principal do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. Goku é apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenrola, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, os mais fortes guerreiros do universo da franquia.


Neste dia 26 de abril

Mais eventos: 25 de abril26 de abril27 de abril


Gêneros e demografias

Harem: personagem rodeada por outras do sexo oposto
Kiss×sis, Love Hina, Shinmai Maō no Testament, mais...

Josei: destinados ao público feminino adulto

Chihayafuru, Paradise Kiss, Usagi Drop, mais ...

Kodomo: destinados ao público infantil

Beyblade, Digimon, Pokémon, Sonic X, mais...

Mahō shōjo: focados em garotas com poderes mágicos

Cardcaptor Sakura, Madoka Magica, Sailor Moon, mais...

Mecha: focados em robôs de combate pilotados

Code Geass, Guilty Crown, Neon Genesis Evangelion, mais...

Shōjo: destinados ao público feminino adolescente

Ao Haru Ride, Kimi ni Todoke, Vampire Knight, mais...

Seinen: destinados ao público masculino adulto

Berserk, Gangsta., Monster, Tokyo Ghoul, mais ...

Shōnen: destinados ao público masculino adolescente

Bleach, Dragon Ball, Fullmetal Alchemist, Naruto, mais...

Sabia que...

...O anime Steins;gate baseou o nome da empresa do anime SERN na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear(CERN)?


...em junho de 2015, o mangá de One Piece entrou para o Guinness World Records pelo " maior número de cópias pubicadas de uma mesma série de banda desenhada/histórias em quadrinhos de um único ator", após ter vendido mais de 320 milhões de exemplares em menos de duas décadas?


Como contribuir?

Participe do Projeto Animangá, um projeto para todos que se interessam por mangás ou animes. Visamos a padronização de todos os artigos dessa categoria, melhorando a qualidade com o maior número de informações possível.

Para isso, precisamos de Wikipedistas sensatos, ativos, seguros e confiáveis. Se deseja participar, pode começar simplesmente a editar qualquer artigo de anime ou mangá, juntar-se ao projeto ou contribuir na página de discussão.

Participe

Predefinições

Mínimo e esboço
Infocaixas
Outras

Livro de estilo

Categorias

Banda Desenhada
Portal:Pokémon
Portal:Japão
Animação Quadrinhos Pokémon Japão