Ferreira Costa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ferreira Costa
Ferreira Costa - Imbiribeira - Recife.jpg
Limitada
Slogan “Temos tudo para sua casa e não é de hoje”
Indústria Material de Construção
Fundação 1884 (134 anos)
Locais Recife, Salvador e Aracaju e Garanhuns
Proprietário(s) Ciro Ferreira da Costa
Empregados 3.000
Produtos Materiais para construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem.
Website oficial http://www.ferreiracosta.com/

Ferreira Costa é uma rede brasileira de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem, fundada em Garanhuns (Pernambuco) em 1884 pelo imigrante português João Ferreira da Costa[1].

A empresa conta com cinco grandes lojas, duas na cidade do Recife (bairros da Imbiribeira e da Tamarineira), uma em Salvador na Avenida Paralela (Bahia), uma na cidade de sua fundação, Garanhuns[2] e outra em Aracaju, próximo ao viaduto do Distrito Industrial de Aracaju, inaugurada em dezembro de 2015.[3]

A loja do Ferreira Costa no bairro da Tamarineira no Recife é considerada o maior "home center" da Região Nordeste do Brasil, contando com 60 mil metros quadrados de área construída[4].

Referências

  1. Jornal do Commercio. «Estrutura familiar dá resultado». 5 de novembro de 2001. Consultado em 7 de fevereiro de 2015. 
  2. Revista Fator Brasil. «Ferreira Costa inaugura mais uma loja no Nordeste». 22 de novembro de 2012. Consultado em 7 de fevereiro de 2015. 
  3. G1 Sergipe. «Home Center Ferreira Costa é inaugurado em Sergipe». 10 de dezembro de 2015. Consultado em 27 de dezembro de 2015. 
  4. Blog do Jamildo. «Inaugurado no Recife o maior home center do Nordeste, pertencente ao grupo Ferreira Costa». 21 de novembro de 2012. Consultado em 7 de fevereiro de 2015. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]