Samba (Luanda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Samba (Angola))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Samba
Flag-map of Angola.svg
Província Luanda
Características geográficas
Área 345,3 km²
População 54 000 hab.
Densidade 156 hab./km²
AO-Luanda.png
Projecto Angola  • Portal de Angola

A Samba é um distrito do município de Luanda, que está situado na província de Luanda, em Angola.

Tem 345,3 km² e cerca de 54 mil habitantes. Limita a Sul e a Oeste com o Oceano Atlântico, a Norte com os distritos da Maianga e Kilamba Kiaxi e a Este o município de Viana. É constituído pelas comunas de Corimba, Futungo de Belas, Benfica e Mussulo. A ilha do Mussulo situa-se neste distrito.

De acordo com o DR, a localidade começa na linha imaginária que une a costa marítima ao ponto de intercepção da Marginal Sudoeste (Praia do Bispo) com a rua Comandante Arguelles, desta até à rotunda da Samba à estrada da Corimba e Barra do Kwanza, que parte da rotunda sul até ser interceptada pela zona projectada na ex-rotunda da Corimba.

A divisão abrange também o troço da ex-rotunda da Corimba até a intercepção com a Avenida 21 de Janeiro (na ex-rotunda do Gamek) e a rua que passa pela Vila do Gamek até à sua junção com a Avenida Pedro de Castro Van-Dúnem (Loy), para sul, sendo interceptada pela 21 de Janeiro (rua do Kikagil). Esta faz ligação com a Corimba e Barra do Kwanza.

Faz ainda parte dessa divisão, parte da Barra do Kwanza até a vala de drenagem que passa pelo Clube das Nações Unidas (ex-rotunda da Corimba) e desta até a sua Foz, seguindo a Costa do Oceano Atlântico para Norte até ao ponto de intercepção da Marginal Sudoeste (Praia do Bispo) com a rua Comandante Arguelles.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia de Angola, integrado no Projecto Angola, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.