Menongue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Menongue
Localidade de Angola Angola
(Cidade e Município)
Flag-map of Angola.svg
Província Cuando-Cubango
Características geográficas
Área 23.565 km²
População 306.622 hab.
Densidade 13 hab./km²

Menongue está localizado em: Angola
Menongue
Localização de Menongue em Angola
14° 40' " S 17° 42' " E{{{latG}}}° {{{latM}}}' {{{latS}}}" {{{latP}}} {{{lonG}}}° {{{lonM}}}' {{{lonS}}}
Projecto Angola  • Portal de Angola

Menongue é uma cidade e município de Angola. É a capital da província do Cuando-Cubango. Durante o domínio português designou-se Serpa Pinto até mudar de nome 1975, o seu nome pretendeu homenagear o famoso explorador Alexandre Alberto da Rocha de Serpa Pinto. A cidade é o término do Caminho-de-ferro do Namibe. Tem 23 565 km² e cerca de 306.622 mil habitantes (Censos 2014). É limitado a Norte pelo município de Chitembo, a Este pelos municípios do Cuito Cuanavale e Nancova, a Sul pelo município de Cuangar, e a Oeste pelos municípios do Cuanhama, Cuvelai e Cuchi. É constituído pelas comunas de Menongue, Cueio e Caiundo.

Menongue é também um dos município de uma das províncias de Angola ou seja, é a capital do Cuando-Cubango custo que a sua temperatura é muito variada. seu povo Herda a língua Nganguela, seu primeiro rei foi Mwene Vunongue. Esse povo sobrevive de caça pesca e agricultura.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Fonte[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Angola, integrado no Projecto Angola é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.