Belas (Angola)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Belas (desambiguação).

Belas é um município da Provincia de Luanda, em Angola, criado a 31 de Março de 2011. A sede do município é a cidade do Kilamba.[1]

O município é constituído pelas comunas de Mussulo, Barra do Cuanza, Benfica, Ramiros, Futungo de Belas, Camama e Kilamba.[2]

Belas é limitado a Norte pelo município de Luanda, a Leste pelo de Viana , a Sul pelo de Quissama e a Oeste pelo oceano Atlântico. Dada a sua situação geográfica, Belas tem um clima tropical seco, com verões secos, invernos temperados e níveis de precipitação variável.

Infraestrutura[editar | editar código-fonte]

Educação[editar | editar código-fonte]

O município de Belas comporta o polo universitário da nação ao sediar em seu território algumas das mais importantes instituições de ensino superior de Angola. O exemplo disso é a Cidade Universitária da Universidade Agostinho Neto (também conhecida como Cidade Universitária de Camama), situada no distrito da Camama, principal campus do país. Outras instituições incluem a Universidade Privada de Angola, a Universidade de Belas, o Instituto Superior de Serviço Social e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Relações Internacionais.

Referências

  1. «Angola Press - Política - Criado município de Belas em Luanda». Consultado em 13 de julho de 2011 
  2. Divisão Político-Administrativa e Toponímia. Governo da República de Angola. Abril de 2016.
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia de Angola, integrado no Projecto Angola, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.