Cigana (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cigana
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Justice League of America Annual #2 (Novembro de 1984)
Criado por Gerry Conway
Chuck Patton
Características do personagem
Alter ego Cynthia "Cindy" Reynolds
Espécie Meta-humana
Afiliações Aves de Rapina
Liga da Justiça
Conglomerado
Habilidades Geração de ilusões;
Pregognação.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Cigana é uma personagem da DC Comics, e participou de uma formação da Liga da Justiça e da Força-Tarefa Liga da Justiça. Primeira aparição em Justice League Annual #2 (Novembro de 1984) e criada por Gerry Conway e Chuck Patton.

Origem[editar | editar código-fonte]

Cynthia "Cindy" Reynolds é uma meta-humana com o poder de criar ilusões, e fugiu de casa após várias brigas familiares, e em suas perambulações juntou-se a Liga da Justiça alguns anos depois, que nesta época estava sediada em Detroit. Ela, quando o grupo se desfez, ela voltou para casa, onde viveu uma curta felicidade, uma vez que Despero voltou do espaço e matou seus pais. Pouco depois, ela é contratada pelo Gladiador Dourado pra seu grupo de heróis particular, o Conglomerado. Com a dissolução do grupo, ela desapareceu por um tempo, sendo que um dia o Caçador de Marte achou ela disfarçada como manequin numa loja de roupas a fim de surrupiar vestimentas, e convidou-a a integrar a Força-Tarefa Liga da Justiça.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Cigana pode criar ilusões para disfarçar a si e/ou de outras pessoas, podendo inclusive ficar invisível. Ela também pode confrontar pessoas mentalmente com seus piores temores.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.