Condor Negro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de Caixa de informação
Sinta-se livre para editá-lo para que possa atingir um nível de qualidade superior.


Criado originalmente pela Quality Comics nos anos 40, este personagem foi absorvido pela Dc Comics nos anos 60. Foi membro dos Freedom Fighters (Combatentes da Liberdade) originais. Os pais de Richard Grey Jr. lideravam uma expedição arqueológica na Mongólia, mas a tribo de saqueadores dos Yakki os matou, deixando apenas o jovem. Um condor fêmea cuidou da criança, e talvez esse tipo de criação- ou a radiação de um meteoro- tenha sido responsável por seu dom de voar. Pai Pierre, um eremita, tornou-se amigo dele e o educou antes de cair nas mãos dos mesmos Yakkis. Enfurecido, Grey vingou seus entes queridos por levar a tribo a justiça. Então ele partiu para achar a casa de seus pais. Chegando a America em 1941, Richard Grey continuou a batalhar as injustiças como o Condor Negro. Como último pedido, o senador Wright pediu ao Condor, seu exato sósia, para que assumisse sua identidade e continuasse sua luta contra a corrupção. Acobertado pelo amigo de Wright, o dr. Henry Foster, Grey herdou seu escritório no Senado e até se apaixonou pela ex-namorada do senador, Wendy Roberts. Logo depois, o Condor respondeu ao pedido do presidente em se integrar ao All-Star Squadron, um grupo da Segunda Guerra que continha todos os heróis da época. Mais tarde, o Condor deixou este grupo a fim de integrar um novo grupo, os Combatentes da Liberdade. Em algum ano após 1943, Richard deixou a América a fim de juntar-se a Sociedade da Asa, organização dedicada a bioengendrar uma raça de humanos voadores. Recentemente, durante a crise infinita, Condor, junto com o resto dos Combatentes da Liberdade, foi atacado por um grupo de vilões e brutalmente assassinado por Sinestro.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.