Despero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Despero
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Justice League of America #1, (Outubro de 1960)
Criado por Gardner Fox
Mike Sekowsky
Terra natal Kalanor
Afiliações Liga da Injustiça
Sociedade Secreta de Super Vilões
Time Stealers
Habilidades Força sobre-humana, velocidade, resistência, inteligência, voo, vários poderes psiônicos: telepatia, telecinese, hipnose e teletransporte
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Despero é um personagem de histórias em quadrinhos da DC Comics. Ele é um alienígena que possui grandes poderes.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Oriundo do planeta interdimensional Kalanor, Despero nasceu como um mutante que possuía um poderoso terceiro olho capaz de hipnotizar. Usando seus poderes mentais, tornou-se supremo ditador de seu planeta.

Quando um inventor de seu mundo veio a Terra e chamou a Liga para protegê-lo enquanto ele terminava uma arma capaz de reverter os poderes do ditador, Despero confrontou o grupo e foi destronado.

Mais tarde, depois de se beneficiar de um ritual com a chama de Py'tar, tornou-se um dos adversários mais habilidosos da Liga.

Muitos foram os encontros entre o tirano e a Liga. Sempre como um poderoso adversário, Despero já causou enormes estragos na turma de bonzinhos defensores do universo!

Incontrolável, Despero já causou muitas mortes, entre elas a mutilação dos pais da heroína Cigana. Curiosamente, ao ser mentalmente controlado por um andróide chamado L-Ron, Despero virou Herói e até integrou uma versão da Liga liderada pela Mulher-Maravilha.

A Liga da Justiça já tentou de diferentes formas conter Despero: Hipnotizando-o para acreditar que tinha vencido, desintengrando seu corpo pelo universo, revertendo-o ao estado fetal, controlando sua mente e até destruindo seu corpo físico. Mas a criatura sempre retorna.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Alienígena mutante de uma outra dimensão e além disso um gênio com habilidades de um guerreiro tirano. Despero também possui poderes de telepatia e hipnose gerada pelo seu terceiro olho que também é capaz de projetar ilusões realistas e penetrar, dominar virtualmente qualquer forma de vida consciente.

A extensão desses poderes permite que ele projete rajadas de energia telecinética que o habilita a teleportar matéria para qualquer lugar do universo.

Sua força física foi incrivelmente aumentada através do ritual pertencente à Chama de Py'tar que garante força, velocidade, resistência, agilidade e vigor muito superiores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.