Mala (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mala
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Superman #65 (Julho/Agosto de 1950)
Criado por Williams Woolfolk
Al Plastino
Espécie Kryptoniana
Terra natal Krypton
Habilidades Força sobre-humana, velocidade, resistência, invulnerabilidade, sopro congelante, super audição, poderes extra-sensoriais e visuais, longevidade, vôo, inteligência e regeneração.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Mala é uma supervilã no universo DC Comics. Sua primeira aparição foi em Superman #65 (Julho/Agosto 1950) na história "The Three Supermen from Space!"

Biografia Ficcional da Personagem[editar | editar código-fonte]

Mala, junto com seus irmãos Kizo e U-Ban, são nativos do planeta Krypton, e antigos membros do conselho científico de Krypton. Alguns anos antes da destruição de Krypton, o trio tentou tomar o planeta ameaçando retirar toda a umidade da atmosfera com um de seus inventos, mas foram parados por Jor-El, pai de Superman, que os colocou em estado de suspensão e os enviou a outra dimensão, como alternativa à pena de morte.

Alguns anos depois a nave que carregava o trio esbarrou em um monte de lixo espacial, o que os despertou da suspensão. Mala e seus irmãos descobriram uma rota para a terra, onde conheceram Superman. Então, construíram uma máquina que hipnotizou toda a população da Terra. Superman até tentou destruir a máquina, mas foi detido pela força combinada dos três. O super-raciocínio do Superman acabou encontrando uma saída: Estimular os três a lutarem até a exaustão. Então Superman devolveu Mala e seus irmãos ao estado de Hibernação e os mandou novamente ao espaço.

Em Action Comics #194 (Julho de 1954), os três Kryptonianos conseguiram escapar de novo, pelo mesmo motivo de antes. Kizo e U-Ban foram para o planeta Saturno (para "tirar férias de encrencas"), mas Mala decidiu se vingar de Superman. Com Superman fora da Terra para uma missão, Mala aprontou o que pode, fazendo até uma duplicata de Clark Kent e admitindo em público ser o Superman. Com o plano em progresso, chamou os irmãos para prepararem uma destruição para a Terra. Dái ressurgiu Superman que os devolveu novamente para a hibernação. Foi a última aparição do trio.