José Lacerda de Azevedo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
José Lacerda de Azevedo
Nascimento 12 de junho de 1919
Morte 29 de novembro de 1997 (78 anos)
Ocupação médico

José Lacerda de Azevedo (12 de junho de 1919 - 29 de novembro de 1997) foi um médico cirurgião geral, ginecologista e apômetra brasileiro.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de Constantino Francisco de Azevedo e sua esposa, Maria Lacerda de Azevedo.

Em 1951 formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Formou-se ainda em História Natural e Belas Artes, pela mesma instituição. Foi cirurgião geral, ginecologista e, por último, clínico geral. Exerceu também o magistério, na disciplina de Física, no SENAI.

De cultura enciclopédica e caráter humanista, foi espírita convicto e atuante desde a juventude, tendo realizado durante mais de meio século, trabalhos na área espiritual.

Desenvolveu e fundamentou teóricamente a Apometria na obra "Espírito/Matéria: Novos Horizontes para a Medicina" publicada em 1987, mesmo ano em que fundou a "Casa do Jardim", entidade assistencial espírita com sede em Porto Alegre.

Desposou a sua prima, Yolanda Lacerda de Azevedo, em 24 de maio de 1947, de cuja união nasceram duas filhas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Pseudociências