Portal:Biografias

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Portal de Biografias

Este portal pretende reunir informações relacionadas com biografias.

Hoje é 20 de abril de 2024. Este portal foi criado em 22 de outubro de 2005 e reestruturado no dia 28 de maio de 2022.


 ver · editar Biografia destacada aleatória
Paul Kane, auto-retrato c. 1846 – 1848
Paul Kane, auto-retrato c. 1846 – 1848

Paul Kane (Mallow, Cork, 3 de Setembro de 1810Toronto, 20 de Fevereiro de 1871) foi um pintor irlando-canadiano, famoso por seus quadros que retratam a população das primeiras nações do Canadá Ocidental e de outros nativos americanos de Oregon Country.

Kane, artista autodidata, cresceu em Toronto (na altura conhecida como York) e treinou-se copiando os mestres europeus quando fez uma viagem de estudos pela Europa. Realizou duas viagens pelo noroeste selvagem canadiano em 1845 e de 1846 a 1848. Na sua primeira viagem de ida e volta de Toronto a Sault Ste. Marie, conseguiu o apoio da Companhia da Baía de Hudson para a segunda viagem, muito mais longa que a primeira, iniciando em Toronto, atravessando as Montanhas Rochosas até Fort Vancouver e Fort Victoria na Colúmbia Britânica, como os canadianos designavam Oregon Country.

Em ambas as viagens, Kane fez esboços, pintou os povos indígenas e documentou os seus modos de vida. Quando regressou a Toronto, produziu mais de uma centena de pinturas a óleo baseadas nos esboços. Os trabalhos de Kane, em especial os seus esboços, são ainda um recurso valioso para os etnólogos. As pinturas a óleo completadas no seu estúdio são consideradas uma parte do património cultural canadiano, embora, frequentemente ele as tenha embelezado consideravelmente, baseado na exactidão dos seus esboços, em favor de cenas mais dramáticas.


 ver · editar Imagem aleatória
 ver · editar Relacionados
          Wikiprojetos          




          Portais          
História Sociedade
 ver · editar Como colaborar

Edvandro Fernandes Botelho', nascido aos 28 de março de 1979,Angolano, Mestre psicologia, Bacharelo em Engenharia de Eletricidade, Licenciado em Logística e Gestão, comercial e Licenciado em Tecnologias de Informação , cresceu na cidade Luanda, no Bairro Prenda Município da Maianga, uma da sua base de formação África do Sul na cidade do Cabo, onde também se dedicou em desporto de Judo. Edvandro Botelho é considerado um do melhores Mestre da Palavra da Fé no continente África, Empresário, Psicólogo, Terapeuta, Professor, Coach, Consultor logístico, Palestrante, Activista Social, Escritor e Visionário do Ministério Venha Conhecer Jesus. Ao mesmo tempo, Edvandro Botelho é fundador da Academia Sabedoria Divina denominada Pesquisa de Talentos e Desenvolvimentos de Dons e CEO da Associação de Perdidos e Achados de Documentos Pessoais. Com duas Obras já no mercado a Importância da Gestão de Compras e Logística nas Empresas, e Deus não faz Batota.

  o seu interesse por ampliar e melhorar os artigos relacionados com Biografias na Wikipédia! Abaixo algumas coisas que esperam a sua colaboração.
Colabore!
Colabore!


 ver · editar Sabia que...
 ver · editar Neste dia...
 ver · editar Categorias
 ver · editar Tópicos
 ver · editar Wikimedia
Biografias no Commons Biografias no Commons
Imagens e mídia
Biografias no Wikcionário Biografias no Wikcionário
Definições
Biografias no Wikilivros Biografias no Wikilivros
Livros didáticos e manuais
Biografias no Wikinotícias Biografias no Wikinotícias
Notícias
Biografias no Wikiquote Biografias no Wikiquote
Citações
Biografias no Wikisource Biografias no Wikisource
Biblioteca
Biografias na Wikiversidade Biografias na Wikiversidade
Recursos de aprendizado


 ver · editar Portais Relacionados
Descubra a Wikipédia utilizando portais
Recarregue o conteúdo desta página