Bobby Moore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Estátua de Bobby Moore em frente do Estádio de Wembley.

Robert "Bobby" Frederick Chelsea Moore OBE (12 de abril de 1941 - 24 de fevereiro de 1993) foi um famoso futebolista inglês que se destacou na posição de zagueiro, considerado um dos melhores do século XX. Disputou a Copa do Mundo de 1970, já tendo, como capitão, erguido a Copa do Mundo de 1966 e disputado a de 1962.

Um dos maiores ídolos do West Ham United, morreu de câncer, em 1993. Em 2004, foi eleito o melhor jogador da Inglaterra dos 50 anos da UEFA, nos Prêmios do Jubileu da entidade, superando Bobby Charlton.

Em 1981, fez parte da gravação do filme Victory (Fuga Para A Vitória), junto a Sylvester Stallone, Pelé e outros jogadores.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de InglaterraSoccer icon Este artigo sobre futebolistas ingleses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.