FIFA: Road to World Cup 98

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de FIFA Soccer 98)
FIFA: Road to World Cup 98
FIFA 98
Desenvolvedora(s) EA Canada
Publicadora(s) EA Sports
Série FIFA Soccer
Plataforma(s) DOS, Mega Drive, SNES, Sega Saturn, Microsoft Windows, Nintendo 64, PlayStation 1,
Lançamento 1997
Gênero(s) Esporte (Futebol)
Modos de jogo Um jogador, multijogador
FIFA 97
FIFA 99

FIFA: Road to World Cup 98, ou simplesmente FIFA 98, é um jogo eletrônico de futebol, sendo o quinto jogo da franquia FIFA Soccer. Ele foi inspirado na Copa do Mundo de 1998 e foi lançado para as plataformas Nintendo 64, PlayStation 1, Sega Saturn, Windows, Super Nintendo, Game Boy e Mega Drive.[1]

Assim como seu antecessor (FIFA 97), ele também trouxe a modalidade "Indoor Soccer Mode". Porém, esta foi a última edição do FIFA Soccer a trazer este modo de jogo. O "Indoor Soccer Mode" era uma espécie de simulador de uma partida de "Futsal", porém com algumas regras um pouco diferentes, como a bola não sair pela lateral, e a área do goleiro era quadrada.[2] Os bugs da edição anterior, em que as bolas ficavam presas nas diagonais da quadra, foram solucionados, trazendo grande popularidade a este modo de jogo.

O jogo[editar | editar código-fonte]

FIFA: Road to World Cup 98, ou simplesmente FIFA 98, é um jogo eletrônico inspirado na Copa do Mundo de 1998. Foi o quinto jogo da série e foi lançado para as plataformas Nintendo 64, PlayStation 1, Sega Saturn, Windows, Super Nintendo,Game Boy e Mega Drive.[3]

FIFA: A Caminho da Copa de 98 traz para você um excelente simulador de futebol. Excelentes gráficos e sons!

Aqui você defenderá seu time a partir da fase classificatória, lutando para conseguir a tão sonhada vaga para a Copa da França. São 172 times, em seis zonas diferentes. No final apenas 30 serão classificados (obedecendo à regra das Eliminatórias na época, o Brasil, campeão incumbente, e a França, país-sede, estavam dispensados de disputar as eliminatórias; porém, eles podiam ser escolhidos para as Eliminatórias, e o jogo designaria substitutos da mesma zona para receber a qualificação automática).

Sua música tema foi Song 2, da banda britânica Blur.

O jogo possui 5 modalidades diferentes: Copa do Mundo de 98, Amistosos, Liga, Pênalti e Treino.

O jogo nunca possuiu dublagem brasileira.

Ligas[editar | editar código-fonte]

FIFA 98 possui um total de 11 ligas. Como nas edições anteriores do jogo, o Campeonato Brasileiro e A Liga Americana não são oficiais.

Seleções[editar | editar código-fonte]

O jogo conta com as 170 seleções que participaram das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 1998, mais o Brasil e a França. As seleções nacionais de Mali e Níger, por terem desistido das Eliminatórias, não foram incluídas no jogo.

Zona 1 – CONMEBOL
Zona 2 – OFC
Zona 3 – AFC
Zona 4 – UEFA
Zona 5 – CONCACAF
Zona 6 – CAF

Estádios[editar | editar código-fonte]

O jogo possui 16 estádios ao redor do mundo (7 na Europa, 4 nas Américas, 2 na África, 2 na Ásia e 1 na Oceania), cada um indicado por seu respectivo país, mais um estádio para partidas de futebol indoor (parecido com o futebol de salão, mas com paredes de vidro sobre as linhas laterais impedindo a bola de sair de jogo).

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

FIFA 98 também foi o primeiro jogo da série a possuir trilha sonora licenciada, com as seguintes músicas (exceto nas versões para os consoles de 16 bits e para o Nintendo 64; neste último, a música "Song 2" tocava apenas na sequência de apresentação do jogo).

  • Inglaterra Blur - "Song 2" (música-tema)
  • Estados Unidos The Crystal Method - "Busy Child"
  • Estados Unidos The Crystal Method - "Keep Hope Alive"
  • Estados Unidos The Crystal Method - "More"
  • Estados Unidos The Crystal Method - "Now Is the Time"
  • Estados Unidos Electric Skychurch - "Hugga Bear"

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.