Oscar Isaac

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Oscar Isaac (nascido Oscar Isaac Hernández; 5 de janeiro de 1980) é um ator e cantor guatemalteco.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Issac nasceu na Guatemala, filho de um pneumologista cubano, Oscar G. Hernández, e uma guatemalteca chamada Maria. Foi criado em Miami, Flórida. Em Miami, ele foi vocalista e guitarrista de sua banda “The Blinking Underdogs”. Ele descreveu sua educação a evangélicos, como muito “cristã”.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Graduou-se na Juilliard School em 2005.

O primeiro papel de Isaac em um grande filme foi como Joseph, opositor de Keisha Castle-Hughes, no filme The Nativity Story. Teve um pequeno papel em All About the Benjamins e Che Guevara biopic Guerrilha.

Além de papéis em filmes, ele também fez uma aparição na série de televisão Law & Order: Criminal Intent. Também interpretou Romeo em Public Theater’s Shakespeare.

Issac também interpretou o Príncipe João, mais tarde coroado rei João da Inglaterra no filme Robin Hood.

Oscar Isaac vai estrelar, WE, o segundo filme dirigido por Madonna. O filme será rodado em locações em Londres, França e Estados Unidos.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Hamptons International Film Festival Award de Melhor Performance por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum International Cinephile Society Award de Melhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum International Cinephile Society Award de Melhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum National Society of Film Critics Award de Melhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Phoenix Film Critics Society Award de Melhor Performance por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum San Diego Film Critics Society Award de Melhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Santa Barbara International Film Festival – Virtuoso Award por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Toronto Film Critics Association Award de Melhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Vancouver Film Critics Circle Award de Melhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Indicado—Empire Award de Melhor Revelação Masculina por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Indicado—Chicago Film Critics Association Award de Melhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Indicado—Georgia Film Critics Association Award de Melhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Indicado—Golden Globe Award de Melhor Ator de Coméda ou Musical por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Indicado—Gotham Independent Film Award deMelhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Indicado—Independent Spirit Award de Melhor Estrela Masculina por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Indicado—Iowa Film Critics Association Award deMelhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Indicado—New York Film Critics Circle Award deMelhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum (3º lugar) Indicado—Online Film Critics Society Award deMelhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum Indicado—Saturn Award de Melhor Ator por Inside Llewyn Davis-Balada de Um Homem Comum

National Board of Review Award de Melhor Ator por O Ano Mais Violento (Empatado com Michael Keaton) Indicado — Gotham Independent Film Award de Melhor Ator por O Ano Mais Violento Indicado — Washington D.C. Area Film Critics Association Award de Melhor Ator por O Ano Mais Violento

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.