And So It Goes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"And So it Goes"
Single de Billy Joel
do álbum Storm Front
Lançamento 1990
Formato(s) CD Single
Gravação The Hit Factory, Times Square Studio, Nova Iorque, NY
Gênero(s) Pop rock
Duração 3:38
Gravadora(s) Columbia
Composição Billy Joel
Produção Phil Ramone
Cronologia de singles de Billy Joel
"I Go to Extremes"
(1990)
"That's Not Her Style"
(1990)

"And So It Goes" é uma balada escrita por Billy Joel em 1983, lançada apenas seis anos depois. Apareceu como a décima e faixa final do álbum "Storm Front". O demo original de 1983 foi lançado em 2005 na coleção My Lives. Joel escreveu a canção, que é sobre um relacionamento condenado, enquanto namorava a modelo Elle Macpherson. Em entrevistas, ele disse que sabia que o relacionamento não iria durar desde que Macpherson tinha apenas 19 anos enquanto ele estava com quase 30 anos. Joel namorou Macpherson por um curto tempo até se envolver com a modelo Christie Brinkley, que iria se tornar sua segunda esposa.

Na versão demo original de "And So it Goes", Joel canta a melodia com tom simples e quase humilde, acompanhando apenas por um piano de fundo. O single ocupou a posição #37 na Billboard Hot 100 e #5 na tabela Adult Contemporary em 1990. Muitas artistas fizeram versões cover da música como Carmen Rasmusen, The King's Singers e outros. The King's Singers e outros desenvolveram vários arranjos de harmonia para a canção, que é usualmente cantada em coros de colégios.

A canção apareceu no final do episódio de Boston Legal "Son of the Defender".

David Archuleta apresentou a canção no programa American Idol na sétima temporada.

Outras canções com o mesmo título And So It Goes foram escritas por Steve Tilston para o seu álbum auto intitulado e por Graham Nash para seu álbum Wild Tales.

Posição em tabelas internacionais[editar | editar código-fonte]

Tabela (1990) Posição
ocupada
U.S. Billboard Hot 100 37
U.S. Billboard Hot Adult Contemporary Tracks 5
U.S. Billboard Hot 100 Airplay 57