Engenho Maranguape

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde fevereiro de 2013).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Engenho Maranguape é um bairro do Município de Paulista/PE. Essa localidade faz fronteira com os bairros do Janga,Maranguape II e Pau Amarelo. Religião A presença de igrejas é forte no bairro, que possui uma igreja católica dedicada a Nossa Senhora da Conceição, no dia 8 de dezembro, é tradicional a procissão com caminhadas pelo bairro, se tornando uma alternativa para as pessoas que não conseguem ir ao Morro da Conceição em Casa Amarela/ Recife. Além disso, a presença de igrejas protestantes também é forte, contendo uma Igreja Presbiteriana, Duas Igrejas Assembleia de Deus, e uma Igreja Batista.

Futebol

O bairro possui 3 campos de futebol com dimensões oficiais que recebem jogos de times amadores nos finais de semana. São os campos do Vila Nova, Campo do Botafogo e Campo do Maranguape.

Escolas

O bairro é servido por uma escola estadual que é a escola Maestro Nelson Ferreira, uma escola municipal e várias pequenas escolas privadas que em geral ofertam cursos do Maternal ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

Transporte

O bairro é servido por 4 linhas de ônibus que entram dentro de seu território que são as seguintes:

Engenho Maranguape - Varadouro: liga o Bairro até as proximidades do Shopping Tacaruna.

Engenho Maranguape - T.I. Pelópidas: liga o bairro ao terminal integrado Pelópidas Silveira.

Rio Doce - Loteamento Conceição: linha intermunicipal que liga o Bairro de Conceição ao Terminal integrado de Rio Doce e passa pelo Engenho Maranguape.

Costa Azul - T.I. Pelópidas: liga a comunidade de Costa Azul ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira e passa pelo Engenho Maranguape.