Flora Matos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Flora Matos
Informação geral
Nome completo Flora Maia Matos
Nascimento 18 de novembro de 1988 (28 anos)
Origem Brasília, DF
País  Brasil
Gênero(s) Rap, Pop, R&B
Ocupação(ões) Cantora
Período em atividade 2003-presente
Afiliação(ões) Costa Gold, Família Madá, Don L, Spvic
Influência(s) Racionais MC's, Dina Di, Sabotage, Kamau, MC Marechal, SNJ

Flora Matos (Brasília, DF, 18 de novembro de 1988) é uma cantora de rap brasileira. Considerada por muitos como uma das mais promissoras MCs do país, ela lançou em 2009 seu primeiro álbum, Flora Matos vs Stereodubs.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Criada por uma família de artistas, aos quatro anos de idade já subia aos palcos da banda  "Acarajazz", que acompanhava o compositor baiano Renato Matos, pai de Flora. Em 2002, aos 13, passou a frequentar bailes de RAP. Em 2006, aos 17 anos, Flora Matos se apresentou como MC ao lado de DJ Brother e recebeu o prêmio de melhor cantora do ano em Brasília. Em 2007, Gravou o  remix da música "Véu da noite" da cantora Céu, produzido por Dj Kl Jay, e se mudou para São Paulo. Em 2008, Flora foi MC residente em boates da cidade se São Paulo, como Glória, Veggas, e Mood. Fez shows pelo Brasil acompanhada de DJ Kl Jay, DJ Cia, DL Lx e DJ King.

Em 2008, concluiu sua primeira turnê independente pela Europa, se apresentando em Paris, Angers (Le Chabada), Le Mans, Lisboa, Porto, Bolonha, Olivetto e Napoli. Em 2009, Flora fez shows solo acompanhada de Dj Will (5 pra 1), participou de alguns shows da banda Instituto (Daniel Ganjaman), e gravou seu EP mixtape "Flora Matos VS Stereodubs" produzido por ela, Léo Grijó e Dj Lx lançado no mesmo ano.

Em 2010 Flora Matos apresentou o show da mix "FloraMatos VS Stereodubs” e teve o single "Pai de Família" na programação da rádio BBC de Londres. Findicada ao  VMB na categoria Aposta MTV, e se apresentou ao lado do dj Zegon, durante o Word Basket Festival em Nova York.

Em 2011, lançou seu video-clip "PRETIN" 100% independente, que foi Top10Mtv o que levou a musica à indicação de "Hit do ano" no VMB2011.  Em 2012 se apresentou em grandes eventos como Planeta Atlantida,Virada Cultural, Lupaluna, além de representar o Rap brasileiro em Maputo Moçambique- África com Dj Naomi.

De 2013 a 2016 , Flora fez grandes shows por todo Brasil , se apresentou em programas de televisão como “Altas Horas” e “Esquenta”,  além de se internar em alguns estúdios pelo Brasil  para compor e produzir músicas pro seu disco solo, que por sinal é um dos álbuns de Rap mais aguardados dos últimos anos.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Mixtapes[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

  • "Pretin" (2011)
  • Comofaz (2013)
  • Preta de Quebrada (2017)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • htto://www.soundcloud.com/floramatos
  • htto://www.floramatos.com