Função RHK

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Função RHK
Informação geral
Nome completo Função RHK
Origem Itapevi, São Paulo
País  Brasil
Gênero(s) Rap
Hip hop
Período em atividade 1998 - presente
Integrantes Tom
Koé
Diego Black
DJ Peu
DJ Herisson

Função RHK é um grupo de rap brasileiro com origens em Itapevi, São Paulo.[1] Função RHK significa Função Respeito, Humildade e Koragem (com a letra K – dando ênfase na palavra coragem)e fundado no ano de 1998 por TOM. No ano de 2000, FUNÇÃO RHK conhece o DJ e PRODUTOR DJ CIA, no evento CONCHA ACÚSTICA em Barueri em um show do RZO. Foi quando HELIÃO(RZO) convida TOM para participar de ENSAIOS e SHOWS e assim começando a fazer parte da FAMÍLIA RZO, juntamente com DBS, SABOTAGE, NEGRA LEE, entre outros num período de 3 anos. Lançou em 2006 seu primeiro trabalho, chamado Eu Amo Você. Além disto, a banda fez diversas aparições em trabalhos de outras, nomeadamente RZO, DBS e a Quadrilha, 509-E, Consciência X Atual, Nitro Di e Edu Ribeiro.[2] Em 2006, concorreu a várias categorias do Prêmio Hutúz.

Em 2008, FUNÇÃO RHK recebeu do site YOUTUBE uma congratulação por ter o clip da música SEGURA US B.Ó o mais visto no mês de SETEMBRO.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Coletivo: 11 anos de Função RHK e disco para download». mtv.uol.com.br. Consultado em 24 de abril de 2010 
  2. «Função RHK em Música do MySpace – Transmissão gratuita de MP3s, Fotos & Vídeos». www.myspace.com. Consultado em 24 de abril de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.