A Família

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A Família
Informação geral
Origem Hortolândia, São Paulo,  Brasil
Gênero(s) Rap
Período em atividade 2000–presente
Gravadora(s) Própria
Afiliação(ões) Edi Rock, GOG
Integrantes Crônica Mendes
Demis Preto Realista
DJ Bira
Ex-integrantes Gato Preto (falecido)
Página oficial afamiliarap.com.br

A Família é um grupo de rap brasileiro formado em 2000 em Hortolândia, São Paulo, por Crônica Mendes, Denis Preto Realista, Gato Preto (falecido) e DJ Bira.

História[editar | editar código-fonte]

O grupo foi formado em 2000, por Denis Preto Realista, Crônica, Gato Preto e DJ Bira. Em 2004 o grupo lançou seu primeiro álbum Cantando com a Alma que teve como principais sucessos as canções "Brinquedo Assassino", "Faveláfrica", "Na rua só até as 10", e a clássica "Castelo de Madeira".

Com ousadia e personalidade, o grupo marcou presença nos palcos de vários estados brasileiros ao longo dos anos. Seu primeiro álbum vendeu cerca de vinte mil exemplares e suas músicas tocaram dentro e fora das programações de hip hop das mais variadas rádios do Brasil. Todo este trabalho rendeu a gravação de um álbum comemorativo intitulado A Família com Vida - Ao Vivo. Gravado em Limeira, o álbum traz a faixa inédita com o poema "A Cara do Brasil", de interpretação e autoria de Gato Preto. Este disco vendeu mais de sete mil exemplares.[carece de fontes?]

Com o segundo álbum, o grupo segue as mesmas pretensões que o primeiro trabalho: ousadia e musicalidade. São dezesseis faixas com participações de Edi Rock, GOG e Júnior do grupo Sampa Crew. O disco traz o grupo em perfeita sintonia com a música e reúne diversos profissionais do cenário musical. Um trabalho mais maduro, resultado de toda a bagagem e experiências adquiridas nos últimos anos. Edi Rock, dos Racionais MCs, é uma das principais atrações do álbum.

No dia 2 de agosto de 2016, o membro do grupo Gato Preto foi morto com oito tiros, no Bairro do Jardim Colombo Região Oeste de São Paulo.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: A Família
Ícone de esboço Este artigo sobre hip hop, integrado ao Projeto Hip hop é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.