A Família

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A Família
Informação geral
Origem Sumaré, Hortolândia, São Paulo,  Brasil
Gênero(s) Rap
Período em atividade 2000–presente
Gravadora(s) CDM Produções Própria
Afiliação(ões) Edi Rock, GOG
Integrantes Demis Preto Realista / DJ Bira / Gabriel Valença / Marcio Rap
Ex-integrantes Gato Preto (falecido) / Cronica mendes (carreira solo)
Página oficial afamilia.rap@hotmail.com

A Família é um grupo de rap brasileiro formado em 2000 em Hortolândia, São Paulo, por Crônica Mendes, Denis Preto Realista, Gato Preto (falecido) e DJ Bira.

História[editar | editar código-fonte]

O grupo foi formado em 2000, no interior de São Paulo, por Demis Preto Realista, Crônica, Gato Preto e DJ Bira. Em 2004 o grupo lançou seu primeiro álbum intitulado, Cantando com a Alma produzido em Brasília por Diogo Santos e GOG.

Este emplacou os clássicos do Rap Nacional: "Brinquedo Assassino" / "Estresse" / "Na rua só até as 10", "Muito Amor" e "Castelo de Madeira", Considerada a Melhor Música no prêmio HUTUZ 2005 e melhor vídeo clipe no Prêmio "Hip Hop Top" SP em 2006. Atualmente com mais de 10.000.000 de visualizações no Youtube.

O grupo também foi homenageado três vezes pelo prêmio COOPERIFA - Transformando a periferia em um lugar melhor de si viver, por sua atuação social na periferia. Além dos prêmios, o primeiro trabalho trouxe o reconhecimento do público e da crítica,

Com ousadia e personalidade Própria, o grupo marcou presença nos palcos de vários estados brasileiros ao longo dos anos. Seu primeiro álbum vendeu cerca de vinte mil exemplares e suas músicas tocaram dentro e fora das programações de hip hop das mais variadas rádios do Brasil.

Se Apresentando com grandes nomes da música Brasileira como: Racionais MC´s, MC Marcinho, GOG, Thaide, Teatro Mágico, Negra Li, Sandra de Sá, Chico César entre outros, Rendeu a gravação de um álbum comemorativo intitulado A Família com Vida - Ao Vivo. Gravado em Limeira, o álbum traz a faixa inédita com o poema "A Cara do Brasil", de interpretação e autoria de Gato Preto. Este disco vendeu mais de sete mil exemplares.[carece de fontes?]


Em 2008, o grupo lança seu segundo álbum, Intitulado "A Família - Mais Romântico", produzido em Brasília por Diogo Santos, mixado por Cleyver Rossi em Limeira/SP.

Um trabalho mais maduro, resultado de toda a bagagem e experiências adquiridas nos últimos anos, São dezesseis faixas com participações de: GOG, JUNIOR VOX do grupo Sampa Crew, e EDI ROCK do grupo (Racionais MC´s) na música “Sopra Lobo Mal”, abrindo espaço nas principais rádios do Brasil, levando o Rap Nacional as principais casas de shows do país, onde nasce o projeto “A GANG”, juntamente com EDI ROCK, Sistema Negro, Sandrão (RZO), Lakers, Sombra e Nego Jam, o projeto circulou diversas cidades e estados brasileiros, levando ao publico a chance de ver todos em um único show.


No dia 2 de agosto de 2016, o membro do grupo Gato Preto foi morto com oito tiros, no Bairro do Jardim Colombo Região Oeste de São Paulo.


Em 2017, Lança o vídeo clipe TEM SABOR DE MAR em parceria com o grupo de dança afro OJÚ OBÁ, retratando a importância dos ensinamentos de matrizes africanas para a juventude.


Em 2018, Demis Preto Realista, Gabriel Valença, Márcio Rap e DJ Bira lançam o vídeo clipe “SONHOS”, contando a história de um menino que sonhava de mais, e “Pilhas Alcalinas”, já em todas as plataformas digitais. Em breve vídeo clipe, gravado do projeto Arte na Quebrada em Sumaré.


Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: A Família
Ícone de esboço Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.