Stitch

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Stitch, é um personagem do filme de animação Lilo & Stitch.

Seu nome original era somente Experiência 626, um de uma série de 629 criaturas geneticamente criadas num laboratório espacial por um cientista alienígena chamado Dr. Jumba Jookiba.

Características[editar | editar código-fonte]

Stitch se parece com algum tipo de mamífero terráqueo, algo entre um cachorro, um diabo-da-tasmânia e um coala. Ele possui pelo azul escuro, quatro braços, duas grandes orelhas e duas antenas, e três espécies de barbatanas finas nas costas (cuja função é um mistério, já que Stitch não sabe nadar). Ele pode retrair suas antenas, braços extras e barbatanas, como um gato retrai as unhas, e assim ficar mais parecido com um animal da Terra. É possível que ele também possa retrair suas orelhas ou outras partes do corpo, mas se pode, nunca o fez.

A função primária de Stitch é instintivamente destruir tudo o que encontra. Quando aterrissa em um planeta, seu instinto o leva às grandes cidades onde destruirá as comunicações, as usinas de força e os sapatos de quem bobear.

Stitch também possui muitas habilidades como: andar pelas paredes e pelo teto, ser a prova de fogo e de balas, ter super sentidos (audição super aguçada, visão noturna), pensar mais rápido que um super computador, erguer objetos 3000 vezes seu próprio peso, ser super resistente e flexível (pode se enrolar como um tatu bola e passar por lugares apertadíssimos como um rato), agir como um toca cds (como visto em uma cena do filme) e ser praticamente imortal e indestrutível. Sua única fraqueza é que não sabe nadar.(E odeia água).

Quando Stitch foi criado, a polícia intergaláctica chegou e o prendeu com seu criador antes que tivesse suas moléculas completamente carregadas. Devido a isso, no filme Lilo & Stitch 2, ele deu defeito e parecia que ia morrer, mas no último minuto quando todos pensaram que estava morto,se recuperou. Nem mesmo Jumba sabe explicar como isso aconteceu, pois aquilo que o fez reviver foi o amor que lilo sentia por ele.

História[editar | editar código-fonte]

Stitch foi criado para destruir tudo o que encontra. Jumba o criou devido à experiência anterior (Reuben, a experiência 625) ter sido um fracasso. Nessa hora, porém, o Dr. Hamsterviel ("comandante" de Jumba) estava na cadeia e havia acabado de dedurar Jumba para as autoridades.

Quando os policiais chegaram, prenderam Jumba e tentaram prender Stitch, mas este escapou roubando uma nave patrulha (vermelha, sua cor preferida) e acabou caindo na Terra, no Havaí.

Jumba foi convocado para capturar Stitch sem que os humanos percebessem e, em troca, ele estaria livre da prisão. Um alien especialista no planeta Terra, Pleakley, também foi convocado para ajudá-lo.

Na Terra, Stitch percebeu que Jumba e Pleakley estavam atrás dele e teve a ideia de se disfarçar de cachorro para se infiltrar no mundo humano, pois Jumba e Pleakley (principalmente Pleakley) não queriam envolver os terráqueos nisso.

Stitch acabou sendo adotado por uma menina terráquea chamada Lilo. Ao longo do filme, Stitch acabou se afeiçoando a ela seu temperamento aos poucos mudou, ele deixou de destruir as coisas e passou até a se comportar bem (embora continuasse travesso e um tanto pestilento). No final, como Jumba e Pleakley não conseguiram capturar Stitch, acabaram sendo condenados a ficarem na Terra, embora pareçam felizes com essa condição.

Mais tarde, as outras 625 experiências também acabaram soltas na Terra e Stitch recebeu a missão de encontrar todas elas, fazê-las se tornarem boas como ele se tornou, dar um nome a elas e encontrar um local onde poderiam viver bem (Jumba acabou por decidir não ativar 628, pois 627 quase havia causado a destruição total da ilha). Depois de completa essa missão, ofereceram a ele uma função como comandante de uma grande nave espacial vermelha. Embora entusiasmado com a oferta, Stitch percebeu no final que seu lugar ideal era na Terra, onde ele e seus 625 primos eram felizes.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]