Vila Nova Futebol Clube: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
O inicio,onde fala que possuia a segunda maior torcida,sendo q na verdade possui a maior torcida de Goiania
Linha 64: Linha 64:
'''Vila Nova Futebol Clube''' é uma agremiação esportiva [[brasil]]eira com sede em [[Goiânia]] ([[Goiás|GO]]), fundada em [[29 de julho]] de [[1943]].
'''Vila Nova Futebol Clube''' é uma agremiação esportiva [[brasil]]eira com sede em [[Goiânia]] ([[Goiás|GO]]), fundada em [[29 de julho]] de [[1943]].


O Tigrão, como é conhecido por conta do mascote que representa o seu time, possui a segunda maior torcida de Goiânia e é considerado um dos mais tradicionais clubes do [[Centro-Oeste]] do [[Brasil]], os outros são: [[Goiás Esporte Clube|Goiás]], juntamente com o [[Atlético Clube Goianiense|Atlético]].
O Tigrão, como é conhecido por conta do mascote que representa o seu time, possui a maior torcida de Goiânia e é considerado um dos mais tradicionais clubes do [[Centro-Oeste]] do [[Brasil]].


Manda seus jogos no estádio [[Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga|Onésio Brasileiro Alvarenga]] (próprio), Estádio Olímpico Pedro Ludovico, e no [[Estádio Serra Dourada]] (jogos com mais demanda de público).
Manda seus jogos no estádio [[Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga|Onésio Brasileiro Alvarenga]] (próprio), Estádio Olímpico Pedro Ludovico, e no [[Estádio Serra Dourada]] (jogos com mais demanda de público).
Linha 141: Linha 141:
; Acesso para a Série B e outro título da Série C
; Acesso para a Série B e outro título da Série C


Em 2015 conquista o acesso no [[Campeonato Brasileiro de Futebol de 2015 - Série C|Campeonato Brasileiro Série C]] para a [[Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B|Série B]] de 2016 ao eliminar a [[Associação Portuguesa de Desportos|Portuguesa]]<ref>{{Citar web|título = Frontini estraga a festa da Portuguesa no Canindé, e Vila Nova garante acesso à Série B|URL = http://espn.uol.com.br/noticia/551159_frontini-estraga-festa-da-portuguesa-no-caninde-e-vila-nova-garante-acesso-a-serie-b|obra = ESPN|acessadoem = 2015-10-18}}</ref>, sagrando-se campeão posteriormente ao vencer o [[Londrina Esporte Clube|Londrina]] na final por 4 a 1.
Em 2015 conquista o acesso no [[Campeonato Brasileiro de Futebol de 2015 - Série C|Campeonato Brasileiro Série C]] para a [[Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B|Série B]] de 2016 ao eliminar a [[Associação Portuguesa de Desportos|Portuguesa]]<ref>{{Citar web|título = Frontini estraga a festa da Portuguesa no Canindé, e Vila Nova garante acesso à Série B|URL = http://espn.uol.com.br/noticia/551159_frontini-estraga-festa-da-portuguesa-no-caninde-e-vila-nova-garante-acesso-a-serie-b|obra = ESPN|acessadoem = 2015-10-18}}</ref>, sagrando-se campeão posteriormente ao vencer o [[Londrina Esporte Clube|Londrina]] na final por 4 a 1 , com um publico de 41.000 torcedores


== Títulos ==
== Títulos ==

Revisão das 19h38min de 3 de abril de 2017

Vila Nova
Ficheiro:VilaNova2016.png
Nome Vila Nova Futebol Clube
Alcunhas Tigre
Tigre da Vila Famosa
Tigrão
Torcedor(a)/Adepto(a) Vilanovense
Mascote Tigre
Fundação 29 de julho de 1943 (80 anos)
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Capacidade 11.788 pessoas
Localização Goiânia, Goiás GO,  Brasil
Mando de jogo em Serra Dourada
Capacidade (mando) 41.574 pessoas
Presidente Brasil Ecival Miguel da Silva Martins
Treinador(a) Brasil Mazola Júnior
Patrocinador(a) Brasil Maratá
Estados Unidos Gatorade
Brasil CNA
Brasil Caixa
Material (d)esportivo México Rinat
Competição Goiás Campeonato Goiano
Brasil Copa Verde
Brasil Campeonato Brasileiro
Brasil Copa do Brasil
Ranking nacional 44º, 3.106 pontos
Website Vila Nova Futebol Clube
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Vila Nova Futebol Clube é uma agremiação esportiva brasileira com sede em Goiânia (GO), fundada em 29 de julho de 1943.

O Tigrão, como é conhecido por conta do mascote que representa o seu time, possui a maior torcida de Goiânia e é considerado um dos mais tradicionais clubes do Centro-Oeste do Brasil.

Manda seus jogos no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (próprio), Estádio Olímpico Pedro Ludovico, e no Estádio Serra Dourada (jogos com mais demanda de público).

História

A criação do clube foi fruto do desejo do Padre José Balestiere, que no ano de 1938 criou a Associação Mariana, com o objetivo de incentivar o congraçamento das comunidades católicas e propiciar entretenimento.

O Padre José Balestiere não pensava estar levantando as colunas de um clube que seria, em breve, um dos mais populares do Centro-Oeste Brasileiro. O nome Vila Nova Futebol Clube foi devido ao time ter sido fundado no bairro da Vila Nova, conhecido em Goiânia como a vila mais famosa, pela divulgação que o Tigrão faz de seu nome.

O então Major Francisco Ferraz de Lima, entusiasta do clube amador, ao lado de outros pioneiros, aceitou o desafio de fundar um time para representar o bairro de Vila Nova. Para tal missão, o Major contava com o idealismo do Padre José Balestiere, de Boaventura Moreira de Andrade, Luiz Rasmussem, Pedro Cavalcante, Garibalde Teixeira, José Balduíno, entre tantos outros entusiastas.

Em 1943, finalmente o Vila Nova Futebol Clube foi fundado pelo coronel Francisco Ferraz de Lima, com a água benta do Padre Giuseppe Balestière e a bênção de Gercina Borges, mulher de Pedro Ludovico Texeira, conhecida em Goiânia como a "mãe dos pobres". No mesmo ano de sua fundação, o time foi inscrito na Federação Goiana de Desporto (FGD), e nesse mesmo ano passou a disputar competições no mês de julho. Devido a uma crise financeira, em 1946 o clube teve que mudar de nome e passou a se chamar Operário Futebol Clube.

Em 1949, ocorre nova mudança com o clube passando a se chamar Araguaia. Em 1950 o nome do clube passa a ser Fênix Futebol Clube, denominação que dura até 1955, quando o clube volta a ter o nome de Vila Nova Futebol Clube.

Entre os anos de 1950 a 1955 o clube disputou torneios de várzea. Algum tempo depois, sob o comando de Onésio Brasileiro Alvarenga e Teodorico José da Silva, o clube começou a investir no departamento de futebol e obteve a terceira colocação no estadual de 1958. Nos anos de 1959 e 1960 o time ficou em quarto lugar na competição.

O primeiro título do Vila Nova Futebol Clube chegou no dia 13 de março de 1961. O clube foi campeão do octogonal Goiânia/Anápolis, no dia 21 de maio conquistou a Taça Cidade de Goiânia e no dia 8 de outubro foi campeão do primeiro turno do campeonato estadual. Após isso, o título do Campeonato Goiano daquele ano chegou em 17 de dezembro.

No dia 15 de abril de 1962, o clube conquistou o bicampeonato da Taça Cidade de Goiânia e no dia 22 de julho tornou-se bicampeão do Torneio Octogonal Goiânia/Anápolis. Em 1963 tornou-se o primeiro clube goiano a participar do Campeonato Brasileiro, na fase na qual o torneio se chamava Taça Brasil.

Em 1977, o Tigrão iniciou sua trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro, voltando a disputá-la em 1978, 1979 (quando chegou ao 21º lugar, sua melhor colocação na história da Primeira Divisão), 1980 e 1981, quando sofreu o rebaixamento para a Série B de 1982, mas voltou no ano seguinte, quando sofreu de novo o rebaixamento e novamente retornou para a disputa Campeonato Brasileiro de Futebol de 1985, sua sétima e última participação na elite.

O Vila Nova sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de 1996 - Série C ao vencer o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1 em Goiânia e 1 a 0 em Ribeirão Preto, invicto, com onze vitórias e 3 empates, tornando-se o primeiro clube a obter tal façanha na terceira divisão nacional, em campeonato disputado por 58 equipes de todo o Brasil.

Durante os mais de setenta anos de sua história, o Vila Nova conquistou 139 troféus de campeão incluindo, campeonatos, torneios e taças, 58 taças de vice campeão e 10 de terceiro lugar em competições em âmbito regional, estadual e nacional.

Em termos nacionais, as maiores conquistas do Vila Nova foram o Campeonato Brasileiro Série C em 1996, de forma invicta, e em 2015, além da classificação para a Copa Conmebol de 1999.

O Vila Nova no século XXI

No século XXI, o Vila Nova sagrou-se campeão goiano em 2001 e 2005, tendo perdido o título de 2004 para o CRAC.

Queda para a Série C

O Vila Nova não foi bem em 2006, caindo para o Campeonato Brasileiro Série C do ano seguinte, após ser goleado pelo Guarani-SP, equipe que também seria rebaixada, na última partida, por 5 a 1.

A equipe vila-novense disputou a primeira fase do Série C no grupo 10, juntamente com o Jaciara-MT, Itumbiara-GO e Guará-DF, terminando esta fase em primeiro lugar, com treze pontos.

Pela segunda fase o time participou do grupo 22, jogando contra o Rio Claro-SP, o Guarani-SP e o CRAC-GO, garantindo a vaga para a fase seguinte no último jogo, com um gol aos quarenta e três minutos do segundo tempo.

Na terceira fase, participando do grupo 27, o Vila Nova enfrentou Atlético-GO, Esportivo-RS e Villa Nova-MG, e se classificou para a fase final, ficando então no terceiro lugar, conquistando o acesso para a Campeonato Brasileiro Série B de 2008. Nesse ano o Tigrão esbarrou no acesso para a Série A, pois ficou durante todo o campeonato entre os quatro primeiros, mas com algumas derrotas o time acabou ficando em 6° lugar.

2011 também não foi um bom ano para o Vila, que caiu novamente para a Série C, retornando para a Série B em 2014.

A luta pelo acesso à Série A

A última participação do Vila Nova na Série A havia sido em 1985. A partir daí o clube manteve uma constante luta pelo tão sonhado acesso. O mais perto que o time chegou foi em 1999, quando ficou em 4º lugar perdendo a vaga para o Goiás, seu maior rival.

Com o sexto lugar na edição de 2008 da Série B, o Vila novamente esteve perto do acesso para a Primeira Divisão, estando entre os quatro primeiros na maior parte do campeonato, mas caindo de rendimento nas últimas rodadas, tendo chegado a levar mais de 30.000 torcedores na vitória sobre o futuro campeão, o Corinthians, e terminando com uma média de público de 12.404 pagantes, a segunda melhor média deste campeonato.

Em 2009 a campanha do time esteve bastante irregular, tendo conseguido o objetivo de manter-se na Série B.

Em 2010, o Vila Nova correu risco de rebaixamento à Série C até a última rodada do campeonato, quando venceu o São Caetano em casa e se manteve na Série B.

Em 2011, como já era esperado por boa parte dos torcedores e com quatro rodadas de antecedencia depois de uma péssima campanha na série B onde o time sequer conseguiu vencer dois jogos consecutivos, após um empate melancólico com o péssimo Duque de Caxias o Vila Nova retorna a série C após cinco anos, fruto de uma parceira incompetente com a New Ville Sports, que tentaram terceirizar o departamento de futebol do clube e o resultado foi o rebaixamento para a Terceira Divisão do futebol nacional.

Terceira divisão e dificuldades (2012-2013)

Na série C de 2012, o rebaixado Vila Nova foi eliminado na primeira fase do torneio. No campeonato estadual foi eliminado pelo arquirrival, Goiás, nas semifinais do torneio.

Não foi bom o início do ano de 2013, quase rebaixado no Campeonato Goiano, salvou-se apenas na última rodada. [1]

Série C de 2013 e Retorno à Série B

O Vila Nova terminou a fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 na segunda colocação do Grupo B após uma vitória na rodada final sobre o Macaé, conseguindo assim a classificação para as quartas de final.[2] Após eliminar o Treze com uma vitória no Estádio Serra Dourada, o Vila Nova se classificou à semi-final da competição e garantiu o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.[3]

Contudo, o Vila foi eliminado da competição após ser derrotado pelo Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís.[4]

Nova queda para segunda divisão do Campeonato Goiano e para a Série C

No Campeonato Goiano 2014, o Vila Nova fez uma péssima campanha, terminou em último lugar no campeonato e foi rebaixado para segunda divisão pela segunda vez em sua história. No Campeonato Goiano 2014, em 14 jogos foram apenas 3 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. No Campeonato Brasileiro Série B de 2014, o Vila igualmente foi rebaixado para a divisão inferior.

Título na Segunda Divisão e retorno à elite

Jogando a Segunda Divisão do Campeonato Goiano em 2015, o Vila Nova sagrou-se campeão com uma campanha invejável: 14 jogos, 11 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota[5].

Acesso para a Série B e outro título da Série C

Em 2015 conquista o acesso no Campeonato Brasileiro Série C para a Série B de 2016 ao eliminar a Portuguesa[6], sagrando-se campeão posteriormente ao vencer o Londrina na final por 4 a 1 , com um publico de 41.000 torcedores

Títulos

Campeão Invicto

Nacional
Competição Títulos Temporadas
Ficheiro:Trofeu Camp Brasileiro serie C.jpg Campeonato Brasileiro - Série C 2 1996 e 2015
Estaduais
Competição Títulos Temporadas
Goiás Campeonato Goiano 15 1961, 1962, 1963, 1969, 1973, 1977, 1978, 1979, 1980, 1982, 1984, 1993, 1995, 2001 e 2005.
Goiás Campeonato Goiano - Segunda Divisão 2 2000 e 2015
Goiás Torneio Início do Campeonato Goiano 7 1961, 1963, 1965, 1967, 1969, 1972 e 1973
Goiás Super Campeonato Goiano 1 1961
Goiás Copa Goiás 3 1969, 1971 e 1976
Goiás Taça Goiás 1 1966
Goiás Torneio Incentivo 1 1976
Municipais
Competição Títulos Temporadas
Taça Cidade de Goiânia 2 1961 e 1972
Aspirantes/Reservas
Competição Títulos Temporadas
Goiás Campeonato Goiano de Aspirantes 1 1965
Outras Conquistas
Competição Títulos Temporadas
Torneio Seletivo para o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão 1 1977
Quadrangular Internacional Joaquim Coelho 1 1970
x Torneio Goiânia-Anápolis 2 1963 e 1964
Copa Leonino Caiado 3 1977, 1979 e 1981
Taça João Paulo II 1 1980
Torneio Otávio Lage 1 1967
Troféu Independência 1 1972
Quadrangular João de Brito Guimarães 1 1967
Torneio Escola Técnica Federal de Goiás 1 1976
Taça Governador Maguito Vilela 1 1997
  • O Super Campeonato é considerado Campeonato Goiano para o site Futebol de Goyaz. Porém o mesmo não é reconhecido como goiano pela FGF.

Campanhas de destaque

Títulos no basquete

Internacional
Competição Títulos Temporadas
Brasil Campeonato Sul-Americano de Basquete 1 1974
Nacional
Competição Títulos Temporadas
Brasil Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino 1 1973
Brasil Taça Ivan Raposo 1 1973

Estatísticas

Participações

Participações em 2017
Competição Temporadas Melhor campanha Estreia Última P Aumento R Baixa
Goiás Campeonato Goiano 68 Campeão (15 vezes) 1944 2017 2
2ª Divisão 2 Campeão (2000 e 2015) 2000 2015 2
Copa Verde 1 Quartas de final (2016) 2016 2016
Brasil Campeonato Brasileiro 9 12º colocado (1963) 1963 1985
Série B 20 4º colocado (1997 e 1999) 1982 2017 3
Série C 8 Campeão (1996 e 2015) 1990 2015 4
Copa do Brasil 13 Oitavas de final (1998, 2003 e 2006) 1998 2017

Últimas dez temporadas

Ver artigo principal: Temporadas do Vila Nova
Brasil Brasil Regional Goiás Goiás
Ano Campeonato Brasileiro Copa do Brasil Copa Verde Campeonato Goiano
Div. Pos. Pts J V E D GP GC Fase Máxima Fase Máxima Div. Pos.
2008 B 58 38 17 7 14 57 55 1D
2009 B 13º 49 38 14 7 17 42 59 1D
2010 B 16º 46 38 13 7 18 50 68 1D
2011 B 18º 32 38 7 11 20 34 53 1D
2012 C 11º 23 18 6 5 7 27 26 1D
2013 C 33 22 9 6 7 23 16 1D
2014 B 19º 32 38 10 2 26 35 70 1D 10º
2015 C 44 24 13 5 6 31 16 2D
2016 B 12º 53 38 15 8 15 54 52 QF 1D
2017 B A disputar 2F 1D Ad


Legenda:
     Campeão.
     Vice-campeão.
     Eliminado na semifinal.
     Rebaixado à divisão inferior.
     Promovido à divisão superior.

Fatos históricos

  • Primeiro time goiano a disputar uma competição internacional, a Copa Conmebol de 1999.
  • Único clube do estado de Goiás a ser campeão invicto em uma competição nacional. Tal feito aconteceu no Campeonato Brasileiro de Futebol de 1996 da Série C, onde o time realizou 14 partidas, vencendo 11 e empatando 3.
  • Único time goiano a ser Campeão de um torneio Internacional, Campeão Sul Americano de Basquete de 1974. Também foi Campeão de basquete da Taça Brasil de 1973 e no Mundial de Basquete ficou em terceiro lugar.

Recordes

Maiores públicos
Ver artigo principal: Públicos do Vila Nova

( * ) Jogos no Estádio Serra Dourada, a partir de 40.000 presentes.[7]

( ** ) Jogo mencionado no site oficial do Serra Dourada, em que o autor não conseguiu identificar o confronto exato.

  1. Vila Nova 1 x 2 Goiás, 64.614, 29 de julho de 1979
  2. Vila Nova 3 a 3 Goiás, 58.953 (57.682 pagantes), 7 de julho de 1977
  3. Vila Nova 4 a 1 Goiás, 58.843, ??/??/1982 ( ** )
  4. Vila Nova 3 a 1 Atlético-GO, 56.854, 30 de junho de 1976 (rodada dupla)
  5. Vila Nova 0 a 2 América-MG, 55.000 (43.808 pagantes), 16 de novembro de 1997
  6. Vila Nova 1 a 4 Goiânia, 48.761, 4 de julho de 1976 (rodada dupla)
  7. Vila Nova 5 a 3 Goiás, 47.712, 28 de março de 1999
  8. Vila Nova 3 a 1 Goiás, 45.351, 3 de junho de 2001
  9. Vila Nova 0 a 0 Goiás, 45.317, 17 de abril de 2005
  10. Vila Nova 0 a 0 Goiás, 44.707, 9 de abril de 1989
  11. Vila Nova 3 a 2 Botafogo-RJ, 44.452, 16 de outubro de 1977
  12. Vila Nova 1 a 0 Rio Verde, 44.132, 25 de setembro de 1977 (rodada dupla)
  13. Vila Nova 1 a 0 Santa Cruz-PE, 44.022, 4 de dezembro de 1999
  14. Vila Nova 0 a 1 Goiás, 43.913, 8 de dezembro de 1999
  15. Vila Nova 0 a 2 Goias, 42.703, 24 de novembro de 1999
  16. Vila Nova 1 a 0 Itumbiara, 42.328, 12 de julho de 1977
  17. Vila Nova 0 a 2 Flamengo-RJ, 41.615, 19 de julho de 1979
  18. Vila Nova 0 a 1 Goiás, 41.156, 7 de julho de 1976 (rodada dupla)
  19. Vila Nova 1 a 2 Goiás, 41.003, 12 de dezembro de 1982
  20. Vila Nova 1 a 1 Atlético-GO, 40.909, 16 de junho de 1976

Clássicos

Seu maior rival é o Goiás. Também rivaliza com outros 2 times da capital, o Atlético e o Goiânia.

Contra o Goiás, faz o clássico conhecido como o Derby do Cerrado.

Contra o Atlético, faz o clássico Vila Nova versus Atlético

Contra o Goiânia, faz o clássico conhecido como Clássico dos Opostos

Torcida

Segundo pesquisa realizada pelo Pluri Consultoria em 2012, o Vila possui 0,6% da torcida brasileira, ocupando a 24ª posição entre todos os clubes apontados. No acumulado da Timemania desse mesmo ano, o Tigrão foi mencionado como o time do coração em 0,68% das apostas realizadas em todo o território nacional.

No cenário regional o clube possui cerca de 14,9% da torcida na capital goiana, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Serpes em agosto de 2009. Segundo pesquisa nacional da Pluri Consultoria em 2012, o Vila Nova tem 600.000 torcedores, concentrados em Goiás e no Distrito Federal.[8]

Torcidas organizadas
  • Esquadrão Vilanovense

A história da TEV se iniciou em 17 de junho de 1994, data que marcou a sua fundação, após a união de duas outras torcidas do Vila, a Camisa 12 e Comando Vermelho, com objetivo de criar uma só torcida, uma só voz. Assim surgia a Esquadrão Vilanovense.

Conhecida por sempre ditar moda, a TEV inovou ao criar o primeiro bandeirão em formato de camisa do Brasil. De acordo com o seu cadastro de pesquisa, a torcida possui quase 10.000 membros.

Categorias de Base

A base do Vila Nova é uma das melhores do Centro Oeste brasileiro. Abaixo os títulos conquistados pela garotada vilanovense:

Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano é um torneio disputado no primeiro semestre. Organizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

Títulos

  • Sub-20: 2003. 2005, 2006 e 2015
  • Sub-15: 2010

Copa Goiás

A Copa Goiás é um torneio disputado no segundo semestre. Organizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

Títulos

  • Sub-20: 2004, 2015 e 2016
  • Sub-17 (Taça Mané Garrincha): 2003, 2004, 2006, 2013 e 2014
  • Sub-15: 2010, 2011, 2012 e 2015

Elenco atual

  • Última atualização: 3 de março de 2017
Legenda
  • Capitão : Capitão
  • Suspenso : Jogador suspenso
  • Lesão : Jogador contundido


Goleiros
N.º Jogador
12 Brasil Wendell
24 Brasil Gabriel Lira
1 Brasil Elisson
Defensores
N.º Jogador Pos.
4 Brasil Luisão Z
13 Brasil Bruno Matos Z
2 Brasil Maguinho LD
Brasil Foguete LD
6 Brasil Jonathan LE
Meio-campistas
N.º Jogador Pos.
33 Brasil Fagner V
5 Brasil Geovane V
10 Brasil Hiroshi M
17 Brasil Everton M
11 Brasil Lausen M
Atacantes
N.º Jogador
29 Brasil Mateus Anderson
14 Brasil Roger
22 Brasil Marcos Paulo
19 Brasil Moisés
11 Brasil Vandinho
9 Brasil Wallyson
Comissão técnica
Nome Pos.
Brasil Mazola Júnior T


Transferências 2017

G-Elisson ➡ Cruzeiro Esporte Clube

M-Hiroshi ➡ Tupi Futebol Clube

A-Wallyson ➡ Santa Cruz Futebol Clube

LD-Foguete ➡ São Paulo Futebol Clube

Uniformes

Uniformes dos jogadores
  • 1º - Camisa vermelha, calção e meias vermelhas;
  • 2º - Camisa branca, calção e meias brancas.
  • 3º - Camisa branca, calção e meias brancas.
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
1º Uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
2º Uniforme
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
2º Uniforme
Uniformes dos goleiros
  • Azul com detalhes amarelos.
  • Amarelo com detalhes azuis.
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniformes anteriores
  • 2015
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Primeiro
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Segundo
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Terceiro
  • 2010
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Primeiro
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Segundo
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Terceiro

Referências

  1. «De briga jurídica a greve: como cada clube chegou às quartas da Série C». Globoesporte.com, 19 de outubro de 2013. Consultado em 12 de novembro de 2013 
  2. «De briga jurídica a greve: como cada clube chegou às quartas da Série C». Globoesporte.com, 19 de outubro de 2013. Consultado em 12 de novembro de 2013 
  3. «Com dois gols de Frontini, Vila bate o Treze, vai à semifinal e volta à Série B». Globoesporte.com, 27 de outubro de 2013. Consultado em 13 de novembro de 2013 
  4. «Em jogo emocionante, Sampaio bate Vila Nova e está na final da Série C». Globoesporte.com, 9 de novembro de 2013. Consultado em 11 de novembro de 2013 
  5. Campeonato Goiano - Segunda Divisão 2015. Página visitada em 23/08/2015.
  6. «Frontini estraga a festa da Portuguesa no Canindé, e Vila Nova garante acesso à Série B». ESPN. Consultado em 18 de outubro de 2015 
  7. RSSSF Brasil Maiores públicos do futebol do Centro Oeste
  8. Pesquisa de torcidas da Pluri Consultoria

Ligações externas