Saltar para o conteúdo

We Are the World: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Vítor (discussão | contribs)
Corrigiu gramática
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição via aplic. móvel
Linha 23: Linha 23:
}}
}}
}}
}}
'''We Are The World''' é uma [[canção]] composta por [[Michael Jackson]] e [[Lionel Richie]], gravada em [[janeiro]] de [[1985]] por 45 dos maiores nomes da música norte-americana, no projeto conhecido como [[USA for Africa]]. A música tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano. Inspirados pelo ''[[Band Aid]]'', festival organizado pelo músico irlandês [[Bob Geldof]], que reuniu dezenas de astros da música mundial, michael e Lionel convocaram 45 dos maiores nomes da música norte americana em torno do projeto. O ''single'', o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares. ''We Are the World'' apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo [[Michael Jackson]], [[Lionel Richie]], [[Harry Belafonte]], [[Tina Turner]], [[Bruce Springsteen]], [[Billy Joel]], [[Kenny Rogers]], [[Bob Dylan]], [[Cyndi Lauper]], [[Diana Ross]],[[Ray Charles]] e [[Stevie Wonder]]. Foi produzido pelo maestro [[Quincy Jones]], que também fez a regência do grupo vocal. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos [[Estados Unidos]], tornando-se um dos ''singles'' mais vendidos de todos os tempos.
'''We Are The World''' é uma [[canção]] composta por [[Michael Jackson]] e [[Lionel Richie]], gravada em [[janeiro]] de [[1985]] por 45 dos maiores nomes da música norte-americana, no projeto conhecido como [[USA for Africa]]. A música tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano. Inspirados pelo ''[[Band Aid]]'', festival organizado pelo músico irlandês [[Bob Geldof]], que reuniu dezenas de astros da música mundial, Michael e Lionel convocaram 45 dos maiores nomes da música norte americana em torno do projeto. O ''single'', o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares. ''We Are the World'' apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo [[Michael Jackson]], [[Lionel Richie]], [[Harry Belafonte]], [[Tina Turner]], [[Bruce Springsteen]], [[Billy Joel]], [[Kenny Rogers]], [[Bob Dylan]], [[Cyndi Lauper]], [[Diana Ross]],[[Ray Charles]] e [[Stevie Wonder]]. Foi produzido pelo maestro [[Quincy Jones]], que também fez a regência do grupo vocal. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos [[Estados Unidos]], tornando-se um dos ''singles'' mais vendidos de todos os tempos.


A iniciativa desencadeou no Brasil a campanha ''[[Nordeste já]]'', que seguiu a ideia original.
A iniciativa desencadeou no Brasil a campanha ''[[Nordeste já]]'', que seguiu a ideia original.

Revisão das 18h59min de 7 de março de 2016

"We Are The World"
We Are the World
Single de USA for Africa
do álbum We Are The World
Lançamento 7 de março de 1985
Formato(s) CD Single
Gravação 28 de janeiro de 1985
Gênero(s) Pop, gospel
Duração 7:06
Gravadora(s) Columbia Records
Composição Michael Jackson
Lionel Richie
Produção Quincy Jones
Certificação(ões) 4× Platina (RIAA)
Amostra de áudio
noicon
informação do ficheiro · ajuda

We Are The World é uma canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música norte-americana, no projeto conhecido como USA for Africa. A música tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano. Inspirados pelo Band Aid, festival organizado pelo músico irlandês Bob Geldof, que reuniu dezenas de astros da música mundial, Michael e Lionel convocaram 45 dos maiores nomes da música norte americana em torno do projeto. O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte, Tina Turner, Bruce Springsteen, Billy Joel, Kenny Rogers, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross,Ray Charles e Stevie Wonder. Foi produzido pelo maestro Quincy Jones, que também fez a regência do grupo vocal. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.

A iniciativa desencadeou no Brasil a campanha Nordeste já, que seguiu a ideia original. Em 1987 a Rede Globo, no programa Fantástico, lançou o clipe da música "Viver outra Vez" em benefício da campanha em combate à AIDS, onde participaram vários cantores como Adriana, Jerry Adriani, Márcio Greyck, Erasmo Carlos, Marcelo, Elza Soares, Dalto, Guilherme Arantes, Neguinho da Beija Flor, Rosana, Sylvinho, 14 Bis e a modelo Monique Evans. Este clipe foi feito aos moldes da campanha americana.

O lançamento da canção, no Brasil, deu-se com a sua execução simultânea em todas as emissoras FM.

Artistas

Maestro

Vocalistas principais (por ordem de aparição)

Coro

Orquestra

Ver também

Ligações externas

Predefinição:Quincy Jones