Pro Evolution Soccer 2014

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pro Evolution Soccer 2014
Desenvolvedora Konami
Publicadora(s) Konami
Distribuidora Konami
Produtor Kei Masuda
Plataforma(s) Microsoft Windows
PlayStation 3
Xbox 360
Nintendo 3DS
PlayStation Portable
PlayStation 2
Série Pro Evolution Soccer
Data(s) de lançamento 24 de setembro de 2013
Gênero(s) Esporte (Futebol)
Modos de jogo Single-player, Multiplayer
Classificação Permitido para todas as idades i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 3 anos i PEGI (Europa)
Mídia DVD, Blu-Ray, Nintendo Optical Disc, UMD
Controles Controle Xbox 360, Teclado, Sixaxis, DualShock 3, Tela Sensível ao Toque
Idioma Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Italiano, Português
Hardware
Som Estéreo, Mono
Resolução 16:9, 4:3
Versão PAL e NTSC
Último
Último
Pro Evolution Soccer 2013
Próximo
Próximo

Pro Evolution Soccer 2014 (abreviado para PES 2014 e conhecido oficialmente na Ásia como World Soccer: Winning Eleven 2014) é um jogo de futebol profissional e a décima terceira edição da série Pro Evolution Soccer desenvolvido e publicado pela Konami.

Nova PES Engine[editar | editar código-fonte]

Herdada e modificada a partir da Fox Engine, utilizada para a elaboração da franquia Metal Gear Solid, a PES Engine promete muito mais do que gráficos impressionantes e sensível melhoria no sistema de colisão de Pro Evolution Soccer, um dos fatores mais criticados da franquia desde que a última geração de consoles surgiu, capitaneada pelo Playstation 3.

Continuamente criticado principalmente por sua jogabilidade irreal, IA falha e física praticamente inexistente onde jogadores conseguem literalmente passar por dentro uns dos outros, Pro Evolution Soccer 2014 tentará desenvolver a nova tecnologia já visando melhorias extensas nessa parte. Outra crítica veemente ao jogo, em especial em Pro Evolution Soccer 2013 são as estatísticas irreais dadas a alguns jogadores e um sistema defensivo praticamente inexistente ou no mínimo, de difícil aprendizado.

A edição de Março da conceituada revista britânica EDGE[1] trouxe vários detalhes dos caminhos que a franquia Pro Evolution Soccer poderá tomar nos próximos anos.

Licenças[editar | editar código-fonte]

O jogo continuará com exclusividade da UEFA Champions League, UEFA Europa League, e Copa Libertadores, e tem a inclusão da AFC Champions League, competição de clubes asiáticos organizada pela Confederação Asiática de Futebol (AFC).[2] [3]

A produtora do game confirmou a aparição dos Campeonatos Argentino e Chileno na mais nova versão de seu simulador de futebol. Também foi revelado ao público a existência de uma capa destinada às vendas no Brasil, esta que conta com a presença dos principais jogadores dos clubes nacionais.[4]

Referências

  1. First PES 2011 DLC 1.02 Version. edge-online.com (2013-3-14). Página visitada em 2013-03-14.
  2. Figueiredo, Arthur (23 de abril de 2013). PES 2014 terá a Liga dos Campeões da Ásia e pode ter o Mundial de Clubes (em português). Techtudo. Página visitada em 22 de julho de 2013.
  3. Jiménez, Eduardo (4 de julho de 2013). Oleada de nuevos detalles sobre PES 2014 (em espanhol). GamerZona. Página visitada em 22 de julho de 2013.
  4. PES 2014 capa, detalhes e sinopse. Página visitada em 07 de Setembro de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]