Oscar Filho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde outubro de 2010)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Oscar Filho
Oscar Filho em julho de 2011
Nome completo Oscar Francisco de Moraes Junior
Nascimento 22 de agosto de 1978 (39 anos)
Atibaia,  São Paulo
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Apresentador de televisão, Ator, humorista, repórter e escritor
Outros prêmios
APCA - (2008, 2009 e 2010), Troféu Imprensa - (2008, 2009 e 2010)[1], Prêmio Qualidade Brasil - (2008 e 2009), Prêmio Extra - (2009)
Página oficial

Oscar Filho, nome artístico de Oscar Francisco de Moraes Junior (Atibaia, 22 de agosto de 1978) é um apresentador de tv, ator, repórter, humorista e escritor brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Oscar Filho começou no teatro amador aos 13 anos em sua cidade natal. Produzia e atuava em suas peças até ir para São Paulo para integrar a Oficina dos Menestréis, de Deto Montenegro.

Em 1996, aos 18 anos, ganhou o primeiro lugar no 12° concurso de Contos e Poesias de Atibaia com o conto O Baú representando a cidade no Mapa Cultural Paulista.

Em 2000 mudou-se para a capital paulistana e formou-se em 2003 pelo INDAC - Instituto de Artes e Ciências e um ano depois foi indicado como Melhor Ator no prêmio Coca-Cola FEMSA de Teatro com o espetáculo A Matéria dos Sonhos de Fábio Torres.

Em 2005 participou da fundação do Clube da Comédia Stand-Up em cartaz até hoje em São Paulo. Participou de diversos shows e festivais de humor pelo país como o Risadaria, Terça Insana e Nunca se Sábado em São Paulo, Risorama (Festival de Humor de Curitiba) e Comédia em Pé no Rio de Janeiro. Em 2006 gravou um CD com suas histórias cômicas junto com o Clube da Comédia [2].

Divulgou seu trabalho como humorista em vários programas de TV em várias emissoras e participou do primeiro projeto de humor stand-up patrocinado por uma empresa em diversos bares de São Paulo [3].

Em junho de 2008 estreou o seu show solo Putz Grill em Florianópolis no TAC - Teatro Álvaro de Carvalho em duas sessões lotadas começando sua turnê pelo país.

Em julho de 2010 estreou como diretor teatral com o espetáculo Zappiada no Teatro Procópio Ferreira em São Paulo com Fábio Silvestre e Raphael Véles no elenco [4].

No dia 13 de março de 2010 estreou o seu show solo de stand-up comedy Putz Grill... na cidade de São Paulo [5][6] no Teatro Shopping Frei Caneca , hoje em cartaz no Teatro Gazeta

Ainda em 2011 foi colunista do site Guia da Semana [7]e esteve em cartaz com o Clube da Comédia Stand-up.

Atualmente é apresentador e repórter [8] do programa CQC - Custe o Que Custar na Band e continua fazendo shows pelo país.

Em 2014 Oscar deixa a bancada do CQC,más continuará como repórter do quadro Proteste Já. Em abril de 2014, Oscar Filho voltou a bancada do Custe o Que Custar.[9]

Em 3 de abril de 2014, Oscar lançou o seu primeiro livro: Autobiografia Não Autorizada. A obra, detentora de ínumeras críticas positivas dos especialistas do ramo, narra, de um ponto de vista cômico, acontecimentos que marcaram a vida do humorista, desde o seu nascimento.

Em novembro de 2014, foi anunciado que Oscar Filho deixará o CQC no final do ano.[10]

Em janeiro de 2015 estão acontecendo as gravações do longa Carrossel - O Filme onde Oscar Filho interpreta o vilão Gonzalito.[11]

Em 2016 fez uma divertida participação especial no programa Tá no Ar: A TV na TV.

Obras[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Internet/ Web[editar | editar código-fonte]

  • 2015 - Põe na Roda (participação especial em "Menino ou Menina?!") - YouTube

Humor[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Livros[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • 10.o Prêmio Jovem Brasileiro - Putz Grill (Melhor Stand Up Comedy) - Categoria Teatro - (2011)[14]

CQC[editar | editar código-fonte]

Entrevistas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote