Usuário:Gameiro/Arquivo 4 (2015-Setembro de 2017)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

URC[editar | editar código-fonte]

Garnero,eu não estou conseguindo acessar a pagina da fonte assinalada por vc nesse carregamento [1], aquele link está correto? Sds MachoCarioca oi 01h25min de 3 de janeiro de 2015 (UTC)

@MachoCarioca: Obrigado pela atenção. Não sei o que terá acontecido com a página, mas não está mesmo a dar para abrir. Ainda hoje substituo-a. Gameiroestá lá? 21h41min de 5 de janeiro de 2015 (UTC) PS - Permita-me corrigi-lo, mas o meu nome é Ga-mei-ro, e não Garnero. Espero que não se importe com a correção.

Global account[editar | editar código-fonte]

Hi Gameiro! As a Steward I'm involved in the upcoming unification of all accounts organized by the Wikimedia Foundation (see m:Single User Login finalisation announcement). By looking at your account, I realized that you don't have a global account yet. In order to secure your name, I recommend you to create such account on your own by submitting your password on Special:MergeAccount and unifying your local accounts. If you have any problems with doing that or further questions, please don't hesitate to contact me on my talk page. Cheers, DerHexer (discussão) 13h34min de 18 de janeiro de 2015 (UTC)

Livro solicitado[editar | editar código-fonte]

Olá Gameiro. Receio trazer-lhe más notícias, mas infelizmente estou tendo dificuldades em achar o livro que você precisa. Nem mesmo para comprar está sendo fácil. Ele é muito recente, ou muito antigo? Se você souber de algum site onde tenha para compra me informe para dar uma olhada. Att.--Rena (discussão) 03h44min de 20 de janeiro de 2015 (UTC)

Lista[editar | editar código-fonte]

A Lista de exónimos portugueses é extraordinariamente útil. Muito bom ter uma página de referência par ao assunto, onde posso procurar pelos nomes em português.--Rena (discussão) 02h25min de 10 de fevereiro de 2015 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Obrigado e não tens de quê, Rena. Ainda há muito trabalho pela frente. Seria importante se pudesses (posso tratar-te por tu, certo?) fazer uma revisão aos nomes que não se usam no Brasil ou que têm formas diferentes. Ainda bem que é útil! Saudações. Gameiroestá lá? 02h48min de 11 de fevereiro de 2015 (UTC)

Abcásia[editar | editar código-fonte]

Olá, Gameiro! Obrigado pelo elogio e pela dica. Tirei porque a fonte atribuída não existia/não existe mais; além de ter sido a referência mal feita (não linkava para a fonte em si, mas para outra página da Wikipédia), fui procurar o tal artigo com o título dado na referência, e, se existia, aparentemente não mais: os únicos resultados no google são autoalimentados, isto é, da própria Wiki: https://www.google.com.br/search?q=Os+gent%C3%ADlicos+de+Oss%C3%A9tia+e+Abec%C3%A1sia%2FAbec%C3%A1zia%22%2C+16+de+outubro+de+2008.&oq=Os+gent%C3%ADlicos+de+Oss%C3%A9tia+e+Abec%C3%A1sia%2FAbec%C3%A1zia%22%2C+16+de+outubro+de+2008.&aqs=chrome..69i57.450j0j7&sourceid=chrome&es_sm=93&ie=UTF-8#q=Os+gent%C3%ADlicos+de+Oss%C3%A9tia+e+Abec%C3%A1sia%2FAbec%C3%A1zia%2C+16+de+outubro+de+2008. O que te parece? Uma vez mais, agradeço a ajuda, como vês só estou mesmo tentando padronizar um pouco essa coisa, que está tão bagunçada em toda a Wiki portuguesa (à diferença das Wikis em inglês, francês, espanhol, italiano, etc etc etc) MissionFix (discussão) 23h26min de 6 de março de 2015 (UTC)

Djibuti[editar | editar código-fonte]

Caro Gameiro, dê uma olhada aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Pedidos/ em "Djibouti" (ou "Djibuti"). Já que você me parece civilizado e genuinamente interessado em ajudar (definitivamente nem todos aqui o são), me faria o favor de ler e dizer se estou equivocado ou tenho razão (em que não há nada que obrigue fazer solicitação antes de mover um artigo, e que portanto pedir para banir alguém por isso é no mínimo esdrúxulo / abusivo)... E, procedimentos à parte, vamos à substância: concorda que a mudança deve ser feita? A faria? Um abraçoMissionFix (discussão) 01h10min de 8 de março de 2015 (UTC)

@MissionFix:. Caro MissionFix, respondi na tua discussão de bloqueio, que considero indevida. Contudo, considero também indevida a tua movimentação. Este assunto é bicudo na comunidade: qualquer movimentação em artigos onde já tenha havido discussão sobre movimentações de títulos deve ser precedida de debate na página de discussão do artigo, bem como ser colocado um aviso em Wikipedia:Esplanada/propostas, de acordo com Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Nomes próprios#Traduções e transliterações (que aconselho a ler). PS - Quanto à movimentação, em princípio seria a favor de Jibuti (caso o artigo esteja em pt-pt) ou Djibuti (caso esteja em pt-br). Djibouti e francesismo desnecessário por haver formas consagradas nas duas variantes do português. Gameiroestá lá? 08h51min de 8 de março de 2015 (UTC)

Azambuja -[editar | editar código-fonte]

Olá Gameiro. Não sei que informação tens sobre esta cidade, vejo que já lá tens umas contribuições. Está tão pobrezinha, não tem lá nada de interesse/ valor histórico/ pontos turísticos/ património arquitectónico/ etc? Grato Rui Gabriel Correia (discussão) 10h24min de 9 de março de 2015 (UTC)

@Rui Gabriel Correia: Tenho casa de férias no concelho, mas conheço pouco sobre a cidade em si. Vou ver o que posso fazer. Obrigado, Rui. Gameiroestá lá? 12h07min de 9 de março de 2015 (UTC)

Fim de Tutoria[editar | editar código-fonte]

Olá Gameiro,

Acho que já podemos encerrar o programa de tutoria. Acredito já ter me familiarizado bastante com as regras da Wikipédia. De qualquer forma, agradeço por toda a ajuda recebida. -- stanglavine discussão 03h09min de 11 de março de 2015 (UTC)

@Stanglavine: Olá, Stanglavine. Fico satisfeito. A ajuda foi pouca, mas fique sabendo que estarei sempre ao teu dispor para qualquer dúvida que tenhas. Gameiroestá lá? 18h07min de 11 de março de 2015 (UTC)

Testes em António dos Santos Lucas[editar | editar código-fonte]

Por favor, pare de conduzir testes em locais indevidos, como você fez em António dos Santos Lucas. Mesmo que sua intenção tenha sido corrigir ou acrescentar informações válidas, há em suas edições características de vandalismo, e por isto foi necessário revertê-las ou excluí-las. Se a sua intenção é testar as ferramentas da Wikipédia, use a página de testes. Obrigado(a). Yanguas diz!-fiz 13h36min de 16 de março de 2015 (UTC)

@Yanguas: Erro meu! Devo ter clicado sem notar, porque nem dei por ter feito essa reversão. Mil perdões, Yanguas! Como sabe, sou usuário com experiência, não há necessidade de aviso tão ríspido :) Gameiroestá lá? 14h16min de 16 de março de 2015 (UTC)

Lista de presidentes do Jibuti[editar | editar código-fonte]

Caro Gameiro visando uma melhor padronização dos artigos da wikipéia, alterei o artigo em questão para Lista de presidentes do Djibuti......Visto que o nome do país encontra-se como Djibuti e os artigos relacionados idem... Dessa forma espero que compreenda minha alteração. Fico a disposição para qualquer dúvida. (Wiforst (discussão) 21h46min de 19 de março de 2015 (UTC))

Bases da Força Aérea Portuguesa[editar | editar código-fonte]

Saudações meu caro,

Reparei que moveu a Base Aérea N.º 4 para Base Aérea das Lajes. Como pode verificar através da minha página de usuário, sou militar da Força Aérea, e estou a cumprir o meu serviço exactamente na Base Aérea N.º 4.

O nome oficial da base em qualquer documento da Força Aérea ou do Estado Português é de facto Base Aérea N.º 4, sendo o seu local nas Lajes, daí o termo "Base Aérea das Lajes".

A antiga Base Aérea N.º 2, que tem na actualidade o nome oficial de Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea (CFMTFA) tem a fama de ser conhecido por OTA. Porquê? Porque encontra-se numa localidade chamada Ota.

Não deveria a Wikipédia prezar por chamar às "coisas" o nome oficial pelas quais são conhecidas? Claro que faz o perfeito sentido manter o nome "Base Aérea das Lajes" como redireccionamento, mas estaríamos a optar por um nome secundário, um apelido, um nome que nunca foi oficial.

Educadamente, dar-me-à permissão para corrigir o título dos artigos relacionados com a Força Aérea Portuguesa?

Cumprimentos, Luís Angelo "Tuga1143 23h01min de 21 de março de 2015 (UTC)

@Tuga1143: Caro Luís,
Saudações!
Escrevi uma justificação na página da Base Aérea de Sintra, que tinha também sido movida para o seu nome oficial. Entendo perfeitamente o propósito da movimentação. Contudo, a Wikipédia funciona não com nomes oficiais, mas sim com os nomes mais comuns, i.e., os nomes que serão procurados por qualquer pessoa que consulte a Wikipédia. Os nomes oficiais devem, obviamente, estar presentes no parágrafo inicial, mas não devem ser o título. Por exemplo, usamos Portugal, Leão e Isabel Alçada, em vez dos oficiais República Portuguesa, Panthera leo e Isabel Vilar. Espero que compreenda o ponto de vista. Cumprimentos. Gameiroestá lá? 10h55min de 22 de março de 2015 (UTC)

Bom dia amigo, eu compreendo totalmente o seu ponto de vista, mas se uma pessoa pesquisar "Base Aérea das Lajes" iria imediatamente ser reencaminhada para o artigo com o título correcto... Existem outros complexos militares sobre os quais ninguém se entende. Por exemplo, há um artigo aqui chamado "Aeródromo Militar de Ovar"... desconhecia este termo até o ter lido na Wikipédia. O nome oficial e bastante usado é "AM 1" (Aeródromo de Manobra N.º 1"... porém, também é comum ouvir dizer Aeródromo de Maceda (porque localiza-se na freguesia de Maceda, tal como a Base Aérea N.º 4 é recorrente à palavra Lajes por ser a freguesia onde está e não Base Aérea da Praia da Vitória (concelho onde ela se encontra). Um facto que está escrito no artigo, sobre ser conhecida como "Base Aérea de Maceda"... amigo, vivi até aos 18 anos a cerca de 15km de Maceda, passei lá todos os meus verões, tenho família naquela localidade, tenho família há décadas servindo a Força Aérea, e estando eu agora nela, nunca ouvi aquele termo na vida, porque as pessoas têm a perfeita noção de que aquilo não é uma Base Aérea. Consegue compreender toda esta confusão? Por isso gostaria de usar os termos oficiais e os outros como redireccionamento... Um abraço, Luís Angelo "Tuga1143 12h46min de 22 de março de 2015 (UTC)

Dê a sua opinião[editar | editar código-fonte]

Saudações amigo, passe pela esplanada e dê a sua opinião sobre o assunto que temos discutido:

Wikipédia:Esplanada/propostas/Nomes oficiais das bases da Força Aérea Portuguesa (23mar2015)

Cumprimentos, Luís Angelo "Tuga1143 14h34min de 23 de março de 2015 (UTC)

Re: Oliveira Martins[editar | editar código-fonte]

Boa tarde caro Gameiro, Oliveira Martins disse "Não estou numa fila de candidatos, ou de candidatos a candidatos" - se isto não é uma recusa (pelo menos para já) da intenção de se candidatar, não sei o que será. Leonor Beleza referiu que “Portanto, sim, veria (com bons olhos) aí (Presidência da República) e em muitos outros sítios. Isso não é, com certeza, um problema no qual eu me vá envolver diretamente”, dando a entender que não se vai candidatar. Agora, uma coisa é certa: qualquer um destes dois senhores (tal como qualquer cidadão com mais de 35 anos) está teoricamente habilitado a apresentar oficialmente uma candidatura no Tribunal Constitucional até Dezembro - aquela lista de potenciais candidatos inclui quem, em determinado momento, admite a possibilidade de se candidatar ou é apontado como candidato (caso não manifeste recusa, obviamente), mas pode ser alvo de exclusões e inclusões. O meu entendimento é o de que, neste momento, Oliveira Martins não tem intenção de se candidatar e, nessas circunstâncias (com uma recusa explícita), não deve figurar na lista. Quanto a Rui Rio, já por várias vezes admitiu candidatar-se ("se houver uma vaga de fundo, dificilmente posso defraudar as expectativas das pessoas e fugir", foram as palavras que utilizou). Em relação a Paulo Portas, nunca o ouvi sequer pronunciar-se sobre o tema, mas já vem sendo um presidenciável desde longa data e tem o apoio de Pires de Lima como justificação para figurar na lista de potenciais candidatos; no entanto, não me oporei à sua exclusão da lista, tendo em conta as suas actuais funções governativas e o facto de poderem ser prolongadas para lá de Outubro, bem como o facto de terem já saído notícias no sentido de o mesmo só se candidatar em 2021 ou depois disso. Cumprimentos. Pedro Guerra (discussão) 12h50min de 25 de março de 2015 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Biólogo 32 What? 04h25min de 26 de março de 2015 (UTC)

Boa sorte!!! José Luiz disc 21h38min de 26 de março de 2015 (UTC)

Re: Possível PDA[editar | editar código-fonte]

Caro Gameiro, agradeço as suas simpáticas palavras. Não tenho grande experiência editorial na Wikipédia (sei o básico) e as minhas edições são no sentido de clarificar pontos específicos de artigos, é uma espécie de hobby, mas que encaro com alguma seriedade porque considero a Wikipédia um projecto interessante se tiver pessoas que cuidem dele. O convite interessa-me, claro, mas estive a ver as funções de administrador nesta página e não sei se me enquadro bem no cargo. Gostaria que me desse a sua opinião antes de tomar uma decisão. Obrigado, cumprimentos. Pedro Guerra (discussão) 15h41min de 26 de março de 2015 (UTC)

Bem, se assim é, agradeço o convite e aceito. É necessário fazer mais alguma coisa? Pelo que sei ainda vai haver o processo da eleição. Cumps. Pedro Guerra (discussão) 15h55min de 26 de março de 2015 (UTC)
Obrigado. Onde poderei acompanhar o processo? Pedro Guerra (discussão) 16h33min de 26 de março de 2015 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Érico Wouters (msg) 21h36min de 2 de abril de 2015 (UTC)
Parabéns! Biólogo 32 What? 21h48min de 2 de abril de 2015 (UTC)
Obrigado @Érico Júnior Wouters: e @Biologo32: e quem se deu ao trabalho de votar em mim! E parabéns pelo esforço desenvolvido pelos dois. Esforçar-me-ei por fazer um bom trabalho. Gameiroestá lá? 22h00min de 2 de abril de 2015 (UTC)
Opa! Parabéns também! José Luiz disc 22h38min de 2 de abril de 2015 (UTC)
@Jbribeiro1: Obrigado, Zé! Gameiroestá lá? 22h44min de 2 de abril de 2015 (UTC)
Parabéns! LuizM 17h49min de 3 de abril de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:António Xavier Correia Barreto.jpg[editar | editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo António Xavier Correia Barreto.jpg foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipedia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Rodrigolopes (discussão) 02h32min de 9 de abril de 2015 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha pelos seus atos aleatórios de bondade
A medalha pelos atos aleatórios de bondade pode ser concedido àqueles que apresentam um padrão de esforçar-se para ser agradável, sem ser perguntado. Continue seu bom trabalho cuidando dos novatos EternamenteAprendiz (discussão) 06h18min de 11 de abril de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio – Stabbur[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - Jonathan001[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Dark Pixels[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Carvalho[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rcandre[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua[editar | editar código-fonte]

Lista de ministros das Finanças de Portugal[editar | editar código-fonte]

Caro Sr. João Pais (Gameiro), Por que razão e com todo o Respeito; não concorda com a minha alteração na Lista de ministros das Finanças? Eu entendo que sempre que se pode, deve-se tentar eliminar as abreviaturas, penso que escrever por extenso é mais próprio da nossa Língua. Penso que o Exmo. Sr. Dr. José Luciano de Castro Pereira Corte Real merece ser tratado na história como o era no seu tempo o Sr. Dr. José Luciano e não "J. L". As Abreviaturas penso que em nada dignificam as personagens ou mesma a informação. Cumprimentos Vítor M V Fernandes de BG

Discussão de bloqueio de Maddox[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Paulo Khrouski[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - MisterSanderson[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Justiceiro[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - Nickolas Stone™[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - MissionFix[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - DARIO SEVERI[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - Shgür Datsügen[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Antonio j.andre[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - ManuelFilipe[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Maddox[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Leandro LV[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Equipe W[editar | editar código-fonte]

Presidente da República Portuguesa[editar | editar código-fonte]

Olá, desconheço se a WP tem regras próprias e autónomas (se for isso peço desculpa) mas desde 2012 que o Diário da República aplica o Novo Acordo Ortográfico e estabeleceu como regra legística que os nomes dos órgãos constitucionais, incluindo Presidente da República, têm inicial maiúscula, de acordo com a base XIX do Acordo Ortográfico de 1990 e o artigo 20.º do anexo ii, «Regras de legística», da Resolução do Conselho de Ministros n.º 29/2011. Como na WP segundo decisão da comunidade as páginas com conexão específica a um país lusófono devem seguir a ortografia desse país não percebi a sua contra-movimentação do artigo Lista de presidentes da República Portuguesa. Confesso que não sou especialista em linguística mas fiquei com dúvidas acerca da reversão. Saudações, Gonçalo Veiga (discussão) 03h00min de 29 de julho de 2015 (UTC)

Caro Gonçalo, obrigado pela sua resposta e peço desculpa se a minha contra-movimentação pareceu rude. Fui verificar as fontes que referiu, mas infelizmente não encontro nenhuma referência na base XIX do AO1990 que diga respeito aos cargos, e apenas (como diz, e bem) a instituições. A meu ver, a instituição encabeçada pelo presidente da República é a "Presidência da República" e não "Presidente da República". O uso de maiúscula parece ser assim, apenas uma questão de reverência ou de uso formal e oficial, do qual a Wikipédia se deve abster por completo. E neste caso, até mais por se tratar de uma forma pluralizada, em que a referência é feita ao conjunto dos presidentes, e não a uma eventual instituição "Presidente da República". Além disso, não vejo razão para diferenciar todos os chefes de Estado e de governo de todos os países do mundo, consoante a legislação dos respetivos países. Como expliquei no sumário da minha edição, a Wikipédia deve seguir normas linguísticas, e abster-se de respeitar formalismos que mudam ao sabor do vento. Deixo-lhe aqui algumas respostas no Ciberdúvidas sobre esta matéria: [2], [3], [4], [5], que talvez o possam ajudar a compreender o meu ponto de vista. Saudações. Gameiroestá lá? 14h12min de 29 de julho de 2015 (UTC)
Ok, entendi. Realmente na Constituição o órgão de soberania "Presidente da República" aparece descrito assim mesmo e não como "Presidência da República", portanto a meu ver Presidente da República é o nome oficial da instituição. Agora o artigo é sobre os presidentes da República, os titulares do cargo, e nesse caso parece mesmo que em termos linguísticos é mais correcto com inicial minúscula. Obrigado pela explicação e saudações, Gonçalo Veiga (discussão) 15h08min de 29 de julho de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de DARIO SEVERI[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de João Carvalho[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Campeonato Português de Futebol[editar | editar código-fonte]

Porque é que mudou os "pontos" que separam os elementos (as equipas) na Predefinição:Campeonato Português de Futebol? André do desporto (discussão) 20h37min de 7 de agosto de 2015 (UTC) André do desporto (discussão) 20h37min de 7 de agosto de 2015 (UTC)

Apoio todas as suas alterações (e ao mesmo tempo agradeço!), menos uma. Não acha as anteriores bolas de separação esteticamente melhores? André do desporto (discussão) 22h00min de 7 de agosto de 2015 (UTC)

Partidos políticos portugueses[editar | editar código-fonte]

Registo a observação quantos aos #, com respeito e registo o que disse, o que significa que se terá que alterar grande partes das páginas sobre os resultados dos partidos políticos na wikipédia portuguesa, mas, respeito e entendo a razão. Agora, quanto ao não perceber quando me refiro ao facto de se referir quanto ao nome pelo qual eram mais conhecidos, desculpe, mas, não entendo a sua confusão. Por exemplo, Durão Barroso é conhecido por este nome, não pelo seu nome completo, como, por exemplo, Ferro Rodrigues, que não é conhecido ou referido em público como Eduardo Ferro Rodrigues. Dito isto, espero que entenda essa minha insistência quantos aos nomes, porque, creio que vai de encontro com a realidade. De referir, apenas, que, concordo com Carlos Alberto da Mota Pinto, visto que, os seus livros inclui o seu nome completo.

Discussão de bloqueio: Opportunity[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: UsuárioAmericano[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Kibango eugenio jeremias[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Kibango eugenio jeremias[editar | editar código-fonte]

Árabes, persas e afins[editar | editar código-fonte]

Olá Gameiro! Espero que esteja tudo bem ai nas terras do bacalhau e do pastelzinho de Belém! Venho cá perguntar-lhe algo sobre topônimos e antropônimos. Depois dessa excelente resposta sobre o aportuguesamento de chatrang (persa) e shatranj (árabe) eu me empolguei e pretendo perguntar ao Ciberdúvidas em setembro, quando estiver na ativa novamente, como, precisamente, as letras árabes e persas poderiam ser transcritas para o português para que assim houvesse algum tipo de "manual" de rápida consulta para facilitar quando tivermos de discutir sobre artigos já existentes ou quando precisarmos criar artigos sobre tais temas. Se você verificar nas minhas contribuições recentes verá que novamente virei-me para o mundo islâmico e pré-islâmico do Oriente Médio e sempre esse problema de escrever os nomes dos povos e locais vem à tona. Eu abomino ficar copiando transliterações internacionais, principalmente aquelas que acrescentam coisas que não deveriam existir na palavra (ex: palavras persas que são transliteradas com "w" no inglês, e "v" (mais próximo ao português) em outras línguas ou o paxá que é dito pasha em inglês). E tendo alguma forma de transcrever prática e de fácil consulta ajudaria aqueles que tem dificuldades quanto a isso, fora que é notório lembrar que para o árabe pelo menos há grande afinidade com o português devido ao longo contato, e certamente as regras de transcrição são bem sólidas, mesmo que necessariamente exista casos que possa suscitar dúvidas. O que acha?--Rena (discussão) 13h03min de 18 de agosto de 2015 (UTC)

PS:Aproveito para perguntar se não teria interesse em opinar na discussão de Capisa, que está passando pelo mesmo problema de Nova Jérsia pelos mesmos motivos e, sem espanto, com a mesma pessoa (nem requer apresentações).--Rena (discussão) 13h03min de 18 de agosto de 2015 (UTC)
Olá, Rena! As terras do bacalhau e do pastel de Belém estão infelizmente longe, já que estou a trabalhar na Embaixada portuguesa em Abu Dábi, nos EAU. Mas em breve darei um salto a Lisboa. No respeitante às transcrições do árabe e persa para português, temo que o Ciberdúvidas dirá o mesmo que sempre se ouve: não existe até ao momento norma, o que existe são propostas de vários autores/entidades, umas mais internacionais (usando k, sh, qa, gh) e outras menos (usando c/qu, x, ca, g). Contudo, encorajo-o a fazer a pergunta, mas talvez fosse melhor expor a questão nos termos "Em colaboração com outros editores da Wikipédia, deparamo-nos recorrentemente com dúvidas quanto às formas transcritas do árabe/persa para português..." Pessoalmente, sei de vários arabistas (como José Pedro Machado ou Adalberto Alves) que se debruçaram sobre estes temas, mas não me parece que haja uma forma consagrada e por todos aceite. A forma usada e legítima, quando não há uma forma histórica consagrada, é mesmo a forma internacional (e mesmo essa pode tomar várias formas diferentes). Na minha opinião, o que é importante preservar são as formas históricas (e que nada têm que ver com transcrições) como Gidá, Riade, Saná, Socotorá, Cairo, Beirute, Indocuche, Amu Dária, Açuão, Alexandria, Suez, Elefantina, Ácaba, Meca, Orão, Tremecém, Barém, Catar, etc. Isto se não tiverem pura e simplesmente desaparecido da língua, claro (como Rebate para Rabat, por exemplo). Convivo muito bem com Kafr el-Sheikh ou Ras al-Khaimah. Quanto a Capisa, dei lá a minha opinião com a "conhecida" tabela. Não me leve a mal, mas acho mesmo importante encontrar nova fonte linguística para Capisa, mesmo sabendo que Kapisa não tem nenhuma (e procurei bem...). Um abraço! Gameiroestá lá? 14h43min de 18 de agosto de 2015 (UTC)
Eu sinceramente nem espero que eles tenham uma resposta definitiva para o tema, mas qualquer ajuda já dará frutos para a questão. Nesses casos, e noutros, eu tendo a ficar no campo um tanto quanto mais radical por achar que, mais que as formas históricas consagradas e em uso, também dever-se-ia preconizar toda e qualquer forma aportuguesada frente ao estrangeirismos provenientes da transliteração internacional. E em certo sentido o AO, desde sua versão de 1945, preconiza essa atitude ao considerar, no tempo futuro, termos que possam tornar-se recorrentes. Porém, é evidente que nem tudo é possível de se fazer isso (basta ler os referidos últimos artigos que estive editando), mas sempre que possível é uma boa experiência tentar fugir do plano de copista.--Rena (discussão) 14h56min de 18 de agosto de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Oliventino[editar | editar código-fonte]

Grafias alternativas para nomes dos países[editar | editar código-fonte]

Olá. Por que fez a reversão na lista de grafias alternativas de nomes de países? Em nenhum documento, academia, lista oficial, sugestão ortográfica, etc. de qualquer país lusófono, se refere o Benim como "Benin" e ainda menos a Bielorrússia como "Bielo-Rússia" e ainda menos o estrepitoso "Belarus" (embora este último surja na fonte indicada na página Bielorrússia... em confronto com outras)... Zdtrlik (discussão) 15h20min de 29 de agosto de 2015 (UTC)

Caro, Zdtrlik, para Bielo-Rússia, é grafia registada no Vocabulário Ortográfico da Porto Editora. E o Aulete regista quer Bielo-Rússia, quer Belarus, bem como Benin. Saudações! Gameiroestá lá? 16h00min de 29 de agosto de 2015 (UTC)

Outra vez a grafia[editar | editar código-fonte]

Caro Gameiro,

Creio que não tem ideia da edição demorada a que voluntariamente me dediquei para manter a lista de chefes de estado e de governo atualizada. Estou a fazê-lo diretamente da versão em inglês por ser a mais correta, completa e atualizada de todas as variantes da Wikipédia.

Como é natural, e isto é apenas um exemplo, se em inglês me aparece o "Uzbekistan" (isto é só um exemplo), e a página da Wikipédia em português referente a este país é "Uzbequistão", eu traduzo o link para "Uzbequistão". Se aparece "Belarus", traduzo para "Bielorrússia", que é de longe a mais usada de várias possibilidades. Se aparece "Kuwait", escrevo "Kuwait" porque além de ser o título do artigo em português, é também, e de longe, a mais usada de todas as alternativas ortográficas para o Kuwait. Trata-se de uma questão de coerência com os artigos da Wikipédia, procurando fazer o link desde já para a página certa sem necessidade de redirecionamentos.

Note-se que não digo que as outras são incorretas. É evidentemente claro que na página "Kuwait" está referido que há uma série de alternativas ortográficas para o nome do dito cujo país.

Quanto a considerar que a minha edição não respeita a versão anterior, isso é que não concordo. Não compreendo, de modo algum, o seu ponto de vista. Julgo que é imensamente preferível ter uma versão onde ser mudou o Cuvaite ou lá o que é para Kuwait (início de parêntesis - até o meu conversor ortográfico reclama com o Cuvaite, embora sabendo que uma lista oficial ou um académico o incluem na lista de possibilidades - fim de parêntesis), e está atualizada, do que uma versão com muitas variantes ortográficas exóticas e outras mais consensuais e que está desatualizada pelo menos três anos.

Desculpe que lhe diga, e faço-o com respeito e reconhecendo os contributos que dá à Wikipédia lusófona, mas os meus diálogos escritos consigo têm-se limitado à questão da grafia dos países. Acho que atua como polícia ortográfico defensor das grafias quase não usadas (embora academicamente validadas por alguém) e que faz disso uma tempestade num copo de água. Acho totalmente exagerado este "policiamento" quando o que (pelo menos da minha parte) se procura é atualizar uma lista extraordinariamente obsoleta.

A língua portuguesa é muito rica e ainda não lida bem com nomes traduzidos que queremos à força "aportuguesar". Mas fazê-lo como defensor de umas alternativas bizarras (no meu ponto de vista, e aparentemente no da maior parte dos linguistas e dos editores da Wikipédia) pois só surgem nas páginas que o meu amigo cria, isso não me parece sensato.

Portanto, se ficar satisfeito com a sua consciência, volte a colocar o Couueite e a Bielo-Rússia e as outras grafias que defende (por acaso estas duas não estavam lá, graças a Deus). Mas não desatualize a informação, que, isso sim, é contrário à política da Wikipédia.

Zdtrlik (discussão) 18h16min de 8 de setembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: PeioR[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Zordaz[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio - Cyele ni[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Gabi sbs[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Fiona Good[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Mirelli Navarra[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Daniel Steinman[editar | editar código-fonte]

Legislativas 2015[editar | editar código-fonte]

Boa noite! Obrigado pela edição no artigo acerca das Eleições legislativas portuguesas de 2015. Gostaria apenas de saber onde encontraste a informação de que o Partido Liberal Democrata (PLD) foi extinto, pois apenas consegui apurar que o Partido da Nova Democracia (PND) é que está para ser extinto: aqui. Já agora, uma vez que o Partido Democrático do Atlântico também foi extinto e apresentou uma candidatura pelo círculo dos Açores, sendo que os seus votos serão considerados nulos (aqui), consideras que deve ser incluído no artigo sobre as eleições, na parte das candidaturas, com a indicação de que apresentou uma candidatura mas foi entretanto extinto? Cumps. Pedro Guerra (discussão) 19h59min de 26 de setembro de 2015 (UTC)

Pedro, obrigado pela mensagem. A informação de que o PLD se encontra em processo de dissolução tirei-a deste acórdão do Tribunal Constitucional em que a sua dissolução foi indeferida devido a pormenores legais, mas a intenção da vontade de dissolução do partido fica claramente demonstrada. Quanto ao PDA, seria possível colocar o partido na lista, mas de forma separada com uma nota a explicar o que aconteceu? Gameiroestá lá? 22h33min de 26 de setembro de 2015 (UTC)
Certo, quanto ao PDA, acrescentarei então essa nota. Quanto ao PND, uma vez que o acórdão ainda não se encontra no site do Tribunal Constitucional, penso que podemos referir que se encontra em processo de extinção, certo? Em relação ao PLD, farei constar essa informação do acórdão no artigo sobre o partido e no artigo sobre as eleições. Obrigado! Pedro Guerra (discussão) 14h03min de 27 de setembro de 2015 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Caro Gameiro, eu reverti as suas edições, não por concordar com as cores, visto que se chegou a um acordo sobre as cores, mas, porque, me parece exagerado alinhar tudo conforme os boletins de votos ou por o nome completo, dado, existirem hiperligações que, na wikipédia, vão ao mesmo sítio que se pretende. Uma nota final, não concordo com as cores que estabeleu para o PSN e PSR nas eleições de 1991, visto que, as cores anteriormente estabelecidas me parecem se coadunar mais com a realidade. Giloliveira1994 (discussão) 22h25min de 27 de Setembro 2015 (UTC)

RfC[editar | editar código-fonte]

Olá. Se tiver disponibilidade gostaria da sua opinião em duas propostas que tentam corrigir assimetrias e disparidades em questões de bloqueio: esta e esta. Obrigado. Quintal 22h53min de 7 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio - Pauloruy[editar | editar código-fonte]

Gameiro, Bom dia. A edição que fiz na Predefinição:Lista de capitais da África foi para diminuir a largura da predefinição nas páginas que estava ultrapassando a largura das outras. JMGM (discussão) 15h02min de 13 de outubro de 2015 (UTC)

Desculpe, você tem razão. Eu é que tenho mania de aumentar a letra para 150% aí fica maior mesmo. Um abraço JMGM (discussão) 15h02min de 13 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de Vitor Mazuco[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão bloqueio Usuário Gavezdois[editar | editar código-fonte]

EVENTO WIKI & PIZZA. - 22/10 - Escola de Inovação EISE[editar | editar código-fonte]

--Lucasorda (discussão) 14h17min de 20 de outubro de 2015 (UTC)Bom dia!!! Sou aluno da Escola de inovação em Serviços- EISE, localizada em Sao Paulo. E estarei promovendo um Workshop colaborativo, que visa o consumo de informação da internet e como podemos melhora-lo. A Wikipedia e uma ferramenta muito importante nesse processo, e talvez o futuro para tudo isso. Gostaria muito de contar com a sua presença. Para contribuir com seu conhecimento sobre a Wikipedia. local: Lab Eise - Rua Haddock Lobo, 585 – 5º andar. Cerqueira César, São Paulo – SP data:22/10/2015 horario: 19:00 as 21:00h teremos pizzas e drinks para os participantes. contamos com caronas colaborativas, para utiliza-las indique seu trajeto. contato para confirmar presença: orda@orda.com.br--Lucasorda (discussão) 14h17min de 20 de outubro de 2015 (UTC)

Boa noite.[editar | editar código-fonte]

Reparei que os artigos referentes a Ministros da Terceira República obedecem a uma estrutura ou matriz comum, que é alterada conforme o artigo vai sendo alargado, como é o caso de José Falcão e Cunha e doutros. Não sei se o artigo de Maria João Rodrigues obedeceria à mesma regra, mas foi eliminado por falta de fontes e não consegui a sua restauração. Se possível, poderia criar um novo com a mesma estrutura, tendo por base os demais artigos? Não há de ser a única Ministra Portuguesa sem página. Obrigado. 85.242.251.158 (discussão) 23h41min de 26 de outubro de 2015 (UTC)

Obrigado pela sua mensagem, caro IP. Seria possível facultar-me o texto para a ministra e a fonte de onde recolheu a informação? Desconheço o processo que levou à eliminação do artigo, mas possivelmente foi-o por falta de fontes. Saudações. Gameiroestá lá? 23h46min de 26 de outubro de 2015 (UTC)
Pois, foi exactamente como eu disse, foi eliminado por falta de fontes. Texto não tenho, uma vez que não fui eu que o escrevi. Tentei fazer um novo baseando#me na mesma fonte do artigo de José Falcão e Cunha, mas, buscando, não encontrei o nome dela no site, o que é muito estranho, uma vez que ela foi, quase de certeza, e que eu me recorde, Deputada. 85.242.251.158 (discussão) 00h02min de 27 de outubro de 2015 (UTC)
Pelo que percebi, o texto que estava no artigo Maria João Rodrigues foi apagado por falta de fontes. No entanto, era uma reprodução exata de um outro texto com direitos de autor, textos esses que estão vedados neste projeto. O texto pode ser baseado em textos pre-existentes, funcionando como fontes. Sugeria-lhe que recriasse o artigo com palavras suas, e eu comprometo-me a colocá-lo de acordo com os parâmetros do projeto. Caso não consiga, esteja à vontade para me avisar. Cumprimentos. Gameiroestá lá? 00h10min de 27 de outubro de 2015 (UTC)
A minha ideia era a da minuta de artigo simplificado,como terá oportunidade de ver noutros artigos. A partir daí... Cumprimentos. 85.242.251.158 (discussão) 00h14min de 27 de outubro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Biantez/4[editar | editar código-fonte]

Wikipédia:Administradores/Pedidos de remoção/Antero de Quintal[editar | editar código-fonte]

Tive que remover seus votos pois a votação foi encerrada no dia 29 de outubro. Cumprimentos. Fabiano msg 17h43min de 4 de novembro de 2015 (UTC)

Sem problema, Fabiano! Estupidamente, não tinha reparado. Gameiroestá lá? 17h54min de 4 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Anacristinaifsp[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Pauloruy/2[editar | editar código-fonte]

Pesquisa sobre interesse em recriar o Conselho de Arbitragem[editar | editar código-fonte]

Caro(a), criei um questionário bem simples com intenção de saber o interesse da comunidade sobre a recriação de um novo Conselho de Arbitragem.

O Conselho de Arbitragem da Wikipédia em português foi extinto por não funcionar adequadamente, mas é algo que é considerado fundamental em outras Wikipédias. Não vou colocar um longo texto sobre minha opinião, a fim de não influenciar qualquer voto. Aqui vai o link pro questionário caso já não tenha respondido:

Criei um tópico aqui pra que possamos discutir sobre o assunto. Seus comentários são bem-vindos na página. Obrigado.—Teles«fale comigo» 03h01min de 19 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Leon saudanha[editar | editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Norton de Matos[editar | editar código-fonte]

O artigo Norton de Matos foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 14h08min de 27 de novembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Vinicius bingold[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Braz Leme[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Nasc0891[editar | editar código-fonte]

Referências em Jomala[editar | editar código-fonte]

Olá, Gameiro. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Jomala não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 14h50min de 11 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio: Vitor Mazuco/6[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Marpiinto[editar | editar código-fonte]

Boas festas![editar | editar código-fonte]

Que o espirito de renovação desse periodo de natal e ano novo lhe sirva para refletir sobre o que fez nesse ano e necessita ser corrigido, pensar em que caminhos seguir a partir de agora durante o novo ano que se inicia, e também lhe traga esperanças de grandes feitos, conquistas e realizações para o futuro que estar por vir! E que venha 2016!


Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Leon saudanha

--MediaWiki message delivery (discussão) 16h48min de 25 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]


RfC[editar | editar código-fonte]

Olá. Como participou neste consenso para a igualdade de votos e se encontra ativo, gostaria de o convidar a participar nesta proposta para aplicar o mesmo princípio de 1 pessoa = 1 voto nas votações de desnomeação. Atenciosamente, Quintal 07h53min de 31 de dezembro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio de JMGM[editar | editar código-fonte]

Referências em Lista de grafias alternativas para topónimos relativos a países[editar | editar código-fonte]

Olá, Gameiro. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Lista de grafias alternativas para topónimos relativos a países não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan (discussão) 20h15min de 2 de janeiro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio: NogardRyuu[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Orlando Agostinho Domingos[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Wiknick[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Observatore[editar | editar código-fonte]

Discussão sobre o bloqueio infinito de Transeunte da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Wiknick/1[editar | editar código-fonte]

Impasse no artigo "Bahrein"[editar | editar código-fonte]

Caro Gameiro,
Pude constatar que o Gameiro é uma figura em geral respeitada na Wikipédia lusófona, capaz de gerar consensos e resolver impasses (falo, por exemplo, da discussão em torno do artigo Kapisa), e por isso venho apelar à sua ajuda.
A discussão sobre a renomeação do artigo "Bahrein" já fez correr demasiados bytes e está neste momento bloqueada. Sou um participante activo nessa discussão e, portanto, pode considerar que a minha opinião é tendenciosa. No entanto, tenho-me como uma pessoa tolerante e respeitadora, que procura sempre ouvir o ponto de vista alheio, quando este é bem fundamentado.
Ora, o que acontece nesta discussão é que a atitude de alguns editores, sobretudo dos editores João Carvalho e JMGM, revela-se altamente perturbadora para um diálogo salutar. Os referidos editores desprezam sistematicamente a existência de uma convenção de nomenclatura da Wikipédia que deveria existir para resolver rapidamente estas contendas, recusando-se a seguir as recomendações dessa convenção, escusando-se em argumentos falaciosos (claramente desmontados por mim e por outros utilizadores) e na votação que em 2008 o próprio Gameiro promoveu sobre este tema (6 anos antes da aprovação da referida convenção de nomenclatura!), incorrendo múltiplas vezes em WP:NAOOUVI e WP:RECUSA.
A situação torna-se ainda mais caricata quando vejo que, em 31 de Março de 2014, JMGMafirmou "nada ter contra" o texto da convenção de nomenclatura!
Isto já para não falar de uma verdadeira atitude de hostilização por parte de JMGM que, depois de me amesquinhar e intimar várias vezes a que "desistisse", por "já ter abusado demais do espaço público" (palavras dela) - ou seja, WP:ASSÉDIO - culminou na publicitação totalmente despropositada de uma conversa entre mim e o administrador Rena, que nada acrescenta à discussão e apenas vem semear ainda mais a discórdia e o rancor.
Senti-me tentado a fazer um pedido de bloqueio de referida utilizadora por esta acumulação de violações das normas da Wikipédia e em geral por um comportamento destruidor do clima de diálogo e que ninguém pode negar que é desestabilizador. No entanto, como não aprecio o conflito e prefiro resolver as questões diplomaticamente, escrevo-lhe a si, Gameiro, na esperança de que a sua mediação possa desbloquear a situação.
Grato pela atenção. Nuno Raimundo (discussão) 18h05min de 26 de janeiro de 2016 (UTC)

A esta minha postura de diálogo, JMGM respondeu com mais provocações.Nuno Raimundo (discussão) 21h53min de 26 de janeiro de 2016 (UTC)
Caro Nuno, infelizmente devido a falta de tempo não consigo para já dar resposta ao seu pedido. Fica prometida uma resposta para este fim de semana. Saudações. Gameiroestá lá? 09h38min de 28 de janeiro de 2016 (UTC)
Certo, não há pressas. Obrigado pela sua atenção, Nuno Raimundo (discussão) 11h04min de 28 de janeiro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio de Dermeval Corrêa de Andrade[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gonçalo Veiga[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Template[editar | editar código-fonte]

Prezado Gameiro
Onde posso encontrar o template que você usou na discussão de Bahrein? Participei das discussões da Convenção de Nomenclatura em 2014, mas agora não encontro o template "oficial" (o modelo).

Pretendo indicar esse template ao editor que está discutindo com um anônimo em Portobuffolé. Lá, por alguns vezes um anônimo (vários IPs, mas aparentemente o mesmo anônimo) mudou a versão Portobuffolè (acento grave - tal como no site da comuna [6] e no órgão estatístico nacional) pela versão com acento agudo (versão encontrada em importantes dicionários/enciclopédias).

Nunca vi um caso assim para municípios brasileiros ou concelhos portugueses (divergência de grafia entre uma entidade oficial e importantes dicionários). Se houvesse, parece-me que valeria a informação do órgão oficial. De todo modo a discussão existe na Wiki italiana e em outras. O preocupante é que tem sido mudado por anônimo sem consenso prévio. Não lhe parece que a página deveria ser protegida com a versão "original" (Portobuffolè)? Como discussões como essa em geral reacendem antigas divergências, gostaria de saber sua opinião, antes de qualquer ação de minha parte. Pedrassani (discussão) 22h59min de 10 de fevereiro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio: Caiubi Oliveira[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Leandro LV/12[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de OsemPavor[editar | editar código-fonte]

Re:[editar | editar código-fonte]

Sim, mas não para serem usadas em listas. As imagens URC servem apenas para identificar o sujeito do verbete principal. Sds MachoCarioca oi 21h17min de 26 de março de 2016 (UTC)

Não, o que eu retirei foram imagens pequenininhas numa lista de politicos de Portgual, o que não é admitido. Foram eliminadas no ortiginal apenas algumas imagens de politicos que não respeitavam as dimensões maximas de carregamento de 500 px de altura, mas acho que quase todas já foram recarregadas novamente no tamanho correto. MachoCarioca oi 12h58min de 27 de março de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Foto de Mário Soares em Lista de chefes de governo de Portugal[editar | editar código-fonte]

Boa tarde. Queria perguntar-lhe qual a razão pela qual dá preferência à fotografia a preto e branco em relação à outra foto presente em Lista de presidentes da República Portuguesa. Obrigado pela atenção. The Replicator (discussão) 17h46min de 27 de março de 2016 (UTC)

Olá, The Replicator. A razão da minha preferência é simples: a fotografia a preto e branco representa melhor Mário Soares nas épocas em que foi primeiro-ministro: 1976-1978 e 1983-1985. A foto de 2003 parece-me não representar bem Mário Soares nesse período. Devíamos usá-la apenas para o período pós-presidencial. Mesmo assim, a mesma foto é usada para o período em que foi presidente da República, havendo um desfasamento de 7 anos, entre 1996 e 2003. Em havendo uma foto do período 1986-1996, consideraria melhor para ilustrar a lista de presidentes, por exemplo. Mas como não há, essa foto de 2003 é a mais próxima que temos. Cumprimentos, e obrigado pelo trabalho de vir à minha página de discussão para este assunto. Gameiroestá lá? 23h26min de 27 de março de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio de Elevado[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: OsemPavor[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Marcosv65[editar | editar código-fonte]

Wikipédia:Páginas para eliminar/Associação Profissional dos Arqueólogos[editar | editar código-fonte]

Olá: Venho informar pessoalmente que se está a procurar consenso em Wikipédia:Páginas para eliminar/Associação Profissional dos Arqueólogos. Aproveito para lhe deixar o convite a dar a sua opinião (ou voto). Grato NelsonCM (discussão) 19h04min de 3 de abril de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio: Luís Gustavo Mendes[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Mateusrth2000[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Janis Kelly[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Presidente Almeida[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Presidente Almeida[editar | editar código-fonte]

{{ombox|tipo=notícia|texto=Caro usuário(a), foi iniciado um pedido de revisão de bloqueio do(a) usuário(a) Presidente Almeida.
A discussão está ocorrendo na seguinte página: Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Presidente Almeida.
Lembre-se de que a sua análise do bloqueio deve ocorrer, obrigatoriamente, ao abrigo das políticas e recomendações do projeto e da política de bloqueio, incluindo, na medida do possível, uma síntese cuidadosa dos argumentos expostos.
Sua participação é importante. Grato. PauloMSimoes, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 01h39min de 18 de abril de 2016 (UTC)


Discussão de bloqueio do usuário Braz Leme[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio do usuário JSSX[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio do usuário Schieese[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rei Arthur 1[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Clausgroi[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de HunteWinchester123[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de José Brasileiro[editar | editar código-fonte]

Nomes[editar | editar código-fonte]

Gameiro, boa tarde. Quando for possível haveria como você dar uma verificada nas últimas alterações realizadas pelo MissionFix antes dele ser bloqueado? E pela Doutora Universitária, que até onde sei era uma meia dele? Na generalidade ele trouxe muitos resultados satisfatórios para o projeto, porém teve coisas que não me parecem ter ficado adequadas. Eu não fiz nenhum levantamento sobre a questão, mas recentemente o artigo Seicheles foi motivo de disputa com a Jurema e há alguns nomes franceses que fiquei na dúvida. E se possível também poderia verificar Languedoque-Rossilhão? O nome foi revertido para a variante em francês pelo Yanguas a algum tempo e eu já tinha intenção de retomar o caso, pois há forma aportuguesada do termo, nome que inclusive você mesmo referenciou com Ivo Xavier.--Rena (discussão) 20h24min de 21 de junho de 2016 (UTC)

Olá, Rena. Tentei verificar o maior número de ações do MissionFix e dos seus múltiplos socks na altura. Fui dar uma verificação agpra e muita da informação acrescentada com fontes deu para manter, mas outras foram prontamente (e bem) revertidas. Quanto aos casos de Languedoque-Rossilhão e Seicheles são os iguais: as versões estáveis eram essas, por isso qualquer alteração para Languedoc-Roussillon ou Seychelles é indevida. Gameiroestá lá? 13h27min de 25 de junho de 2016 (UTC)

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de José Brasileiro/2[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Bya97[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Hume42[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Midiorama[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de DENILSON DE SOUZA PINTO[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Giovanni Leal Zanchet[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Heronbalbi[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio: Wariowa[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Braz Leme[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Radalix[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de MisterSanderson/9[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Raimundo57br/18[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Ppteles[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Dornicke[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Arthus II[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Teles[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Indoamavel[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de MisterSanderson/10[editar | editar código-fonte]

WikiJogos[editar | editar código-fonte]

Olá Gameiro,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1435 artigos destacados, 1866 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio de Érico[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Geosapiens[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de O andarilho[editar | editar código-fonte]

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar | editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)

Discussão de bloqueio de Rodrigo Padula[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Amamos Anitta[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leonardo José Raimundo[editar | editar código-fonte]

Autenticação de dois fatores (2FA)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Britneyabcde[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:TeQuatro[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:(Carlos Emanuel)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de O andarilho[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Lucasnota10[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Andre.levy.al[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Wsk Comercial Lda[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Stephen Oliveira[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Malvado-Múltiplo[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Andre.levy.al[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Dornicke[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gustavo12354[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gonçalo Veiga[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Coelhoscoelho[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Otroncodoip[editar | editar código-fonte]

Walter Rosa[editar | editar código-fonte]

Caro Gameiro, Foi com desilusão que encontrei, ao pesquisar por Walter Rosa, somente dois parágrafos, em que um deles é referente a um dos seus filhos e que representa o episódio mais triste da vida privada do meu avô. Não vejo como este tema pode ser revelador do carácter ou brio profissional dum homem que se formou em Paris, liderou equipas em projectos de construção de barragens, foi ministro, deputado, embaixador, deputado europeu, administrador em várias empresas, etc… Peço-lhe por isso que não associe a sua imagem a esses acontecimentos que não são representativos do que ele foi. Obrigado, O neto Vasco

Discussão de bloqueio de Foreverman[editar | editar código-fonte]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar | editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Discussão de bloqueio de Orai Sebastião Jr[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Gustavopédia[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gustavopédia[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Detetive Zero 3[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gustavo C.[editar | editar código-fonte]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar | editar código-fonte]

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Café dos administradores[editar | editar código-fonte]

Prezado(a) administrador(a),

Um tópico recentemente aberto no café dos administradores requer a sua atenção. Por favor, caso tenha disponibilidade, acesse a discussão aqui.

Agradeço antecipadamente a sua atenção, RadiX, usando o recurso MassMessage. 01h20min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Armagedon2000[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rodrigo Padula[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de José Brasileiro[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de LeoFaria[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Shgür Datsügen[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Vitinhomouralaffadin[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Antero de Quintal[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Rodrigo Padula[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Chico Venancio[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de O Sem Autoridade[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Jame Rui[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]


Escolha de artigo em destaque Crissiumal[editar código-fonte]

Eleição de artigos destacados
Bom dia. Sugiro a Vossa Senhoria que participe nas votações para eleição dos artigos em destaque, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
A lista completa de artigos candidatos neste momento podem ser acedida em
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

Sugiro que leia, edite e sugira alterações no artigo Crissiumal e vote na escolha de artigo em destaque desse artigo.

Robsonfritzen (discussão) 04h25min de 5 de março de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Érico e Belanidia[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Járbio Mulhovo[editar | editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Quarta discussão de bloqueio de Detetive Zero[editar | editar código-fonte]

Caro usuário(a), foi iniciado um pedido de revisão de bloqueio do usuário Detetive Zero.
A discussão está ocorrendo na seguinte página: Wikipédia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/Detetive Zero/4.
Lembre-se de que a sua análise do bloqueio deve ocorrer, obrigatoriamente, ao abrigo das políticas e recomendações do projeto e da política de bloqueio, incluindo, na medida do possível, uma síntese cuidadosa dos argumentos expostos.
Sua participação é importante. Grato. Francisco Leandro, usando o recurso MassMessage.

15h12min de 6 de abril de 2017 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (4)[editar | editar código-fonte]

Revisão de bloqueio do usuário Gustavopédia[editar | editar código-fonte]

 Wikipédia:GLAM/Museu de Évora[editar | editar código-fonte]

Olá, Gameiro/Arquivo 4 (2015-Setembro de 2017), receba as nossas boas-vindas.


Caro(a) editor(a): o Museu de Évora, com o apoio da Wikimédia Portugal, está a desenvolver um projeto de colaboração para divulgar, com espírito aberto e colaborativo, o espólio arqueológico, histórico e artístico conservado no Museu. Haverá inúmeras biografias a desenvolver, artigos sobre obras de arte, arqueologia e património a criar e expandir, pelo que toda a ajuda é bem-vinda. Pode encontrar mais informações e acompanhar o projeto em Wikipédia:GLAM/Museu de Évora, e caso pretenda dar o seu contributo, assine desde já a lista de participantes.

Aproveitando a comunicação, estamos a avaliar a possibilidade de realizar um edit-a-thon / workshop no Museu, no dia 21 de maio, como celebração do Dia Internacional dos Museus. Se tiver interesse e disponibilidade em participar, por favor comunique-o em Wikipédia Discussão:GLAM/Museu de Évora/Coordenação#Edit-a-thon 21 de Maio?.

Atenciosamente, Alchimista Fala comigo!

Votação para Administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar | editar código-fonte]

Hello[editar | editar código-fonte]

I have created both flags for you. Sorry for the delay.

Fry1989 (discussão) 17h12min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Spartacus VT[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Antero de Quintal[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Josiel2003[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Oxe[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio do usuário Braz Leme[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (5)[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de FelipeOCouto[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Oxe (2)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Ayumi Taba[editar | editar código-fonte]

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha do editor de texto
Por continuar seu trabalho com os aportuguesamentos. Rena (discussão) 16h53min de 28 de maio de 2017 (UTC)
Obrigado, Rena! Gameiroestá lá? 21h53min de 28 de maio de 2017 (UTC)

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Oxe (3)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Guilherme151097[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar | editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Detetive Zero (5)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de MadeinChina[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Humor Negro[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Biologo32[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de FRGHD215[editar | editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Dornicke/7[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Juniorpetjua (6)[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Antero de Quintal (7)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Farinha de Trigo‎[editar | editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Oxe (4)[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de MisterSanderson (11)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gustavopédia (3)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Joaopaulodasilvapoquiviqui[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Raimundo57br (19)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Pedro Fernando Manuel[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Detetive Zero[editar | editar código-fonte]

Discussões de bloqueio de Editor D.S e Raimundo57br (20)[editar | editar código-fonte]

Editor D.S[editar | editar código-fonte]

Raimundo57br (20)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Holy Goo[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Darwinius (2)[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de vários editores em GE em Olavo de Carvalho[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:FRANTAVA[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Juniorolvr50[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Shgür Datsügen[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio:Editor D.S (2)[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de FRGHD215[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Guga1248 (3)[editar | editar código-fonte]