Terminal Princesa Isabel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O Terminal Princesa Isabel é um terminal de ônibus da cidade de São Paulo inaugurado em 1997[1] , na gestão do então prefeito Celso Pitta. Localiza-se na região central da cidade. É o único terminal que atende todas as área da cidade (Até o dia 24 de Agosto de 2013,com o encurtamento da linha pertencente a área 4).

Projeto em estrutura metálica do arquiteto João Walter Toscano, pioneiro na utilização do aço no Brasil. O projeto é parte de uma renovação no setor de transporte público em São Paulo. O projeto ainda conserva um importante conjunto de árvores na alameda e no meio do terreno.

O edifício enfatiza a horizontalidade em dois blocos que acompanham o solo, composta de perfis metálicos de alma cheia apoiados em pilares tubulares metálicos, com abertura zenital na cobertura para iluminação e ventilação naturais. Pé-direito de cinco metros até as vigas principais e uma praça coberta.

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.