Saltar para o conteúdo

Drag queen: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:Miss Understood by David Shankbone.jpg|thumb|[[:en:Miss Understood]]]]
[[Imagem:Miss Understood by David Shankbone.jpg|thumb|[[:en:Miss Understood]]]]
[[Imagem:La Palma drag queen.jpg|thumb| La Palma drag queen ]]
[[Imagem:La Palma drag queen.jpg|thumb| La Palma drag queen ]]
'''Drag queen''', '''drag king''' ou '''Genderqueer''' '''drag = dragão PARA DHOWS EM SP LIGUE (11)22272435 / 97596508''' são pessoas que se vestem ou dependendo se caracterizam, como sendo do sexo oposto, fantasiando-se com o intuito geralmente profissional (artístico) de fazer shows e apresentações, na maioria das vezes em boates e bares GLBTT ou também existem muitas drags que fazem eventos de heteros, como animação de casamento, 15 anos, formaturas, etc... de cujo movimento fazem parte. Muitos fazem também o trabalho profissional levando ''correio elegante''. Chama-se '''drag queen''' o [[homem]] que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas]], e '''drag king''' a mulher que se veste como homem. São conhecidos pelos seus exageros no vestir, nos modos, na maquiagem e pelo estilo cômico de se apresentar.
'''Drag queen''', '''drag king''' ou '''Genderqueer''' '''drag = dragão PARA SHOWS EM SP LIGUE (11)22272435 / 97596508''' são pessoas que se vestem ou dependendo se caracterizam, como sendo do sexo oposto, fantasiando-se com o intuito geralmente profissional (artístico) de fazer shows e apresentações, na maioria das vezes em boates e bares GLBTT ou também existem muitas drags que fazem eventos de heteros, como animação de casamento, 15 anos, formaturas, etc... de cujo movimento fazem parte. Muitos fazem também o trabalho profissional levando ''correio elegante''. Chama-se '''drag queen''' o [[homem]] que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas]], e '''drag king''' a mulher que se veste como homem. São conhecidos pelos seus exageros no vestir, nos modos, na maquiagem e pelo estilo cômico de se apresentar.


Embora na maioria das vezes os drag queens e kings sejam [[homossexuais]] ([[gay]]s ou [[lésbica]]s), essa [[orientação sexual]] nem sempre é a norma. Podem ser também [[bissexual|bissexuais]], [[assexual|assexuais]] e até mesmo [[heterossexual|heterossexuais]].
Embora na maioria das vezes os drag queens e kings sejam [[homossexuais]] ([[gay]]s ou [[lésbica]]s), essa [[orientação sexual]] nem sempre é a norma. Podem ser também [[bissexual|bissexuais]], [[assexual|assexuais]] e até mesmo [[heterossexual|heterossexuais]].

Revisão das 21h28min de 31 de maio de 2009

en:Miss Understood
Ficheiro:La Palma drag queen.jpg
La Palma drag queen

Drag queen, drag king ou Genderqueer drag = dragão PARA SHOWS EM SP LIGUE (11)22272435 / 97596508 são pessoas que se vestem ou dependendo se caracterizam, como sendo do sexo oposto, fantasiando-se com o intuito geralmente profissional (artístico) de fazer shows e apresentações, na maioria das vezes em boates e bares GLBTT ou também existem muitas drags que fazem eventos de heteros, como animação de casamento, 15 anos, formaturas, etc... de cujo movimento fazem parte. Muitos fazem também o trabalho profissional levando correio elegante. Chama-se drag queen o homem que se veste com roupas exageradas femininas estilizadas]], e drag king a mulher que se veste como homem. São conhecidos pelos seus exageros no vestir, nos modos, na maquiagem e pelo estilo cômico de se apresentar.

Embora na maioria das vezes os drag queens e kings sejam homossexuais (gays ou lésbicas), essa orientação sexual nem sempre é a norma. Podem ser também bissexuais, assexuais e até mesmo heterossexuais.

Os filmes Priscilla a Rainha do Deserto e Para Wong Foo, Obrigado por Tudo! popularizaram esse estilo entre heterosexuais. Nos Estados Unidos e Austrália, apresentadores de TV como Ru Paul são nacionalmente conhecidos.

Algumas drag queens ficam tão conhecidas que viram semicelebridades e presença constante em programas de televisão e eventos sociais. Como Brigitte Beaulieu e Betty Boo(PR), Dimmy Kieer (SP) e Selma Light (SC). É o caso de Léo Áquilla e Salete Campari, ambos candidatos a deputado estadual no Estado de São Paulo [1], em 2006, pelo PSC e PDT, respectivamente.

Hino

A canção "I will survive", da cantora estadunidense Gloria Gaynor é considerada hino das drag queens.

Termos relacionados

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre LGBT é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.