Transformista

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde novembro de 2016). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Transformista que inclui as Drag queen e os Drag king é o termo usado para se referir a uma pessoa que veste roupas usualmente próprias do sexo oposto com intuitos essencialmente comerciais sem que tal atitude interfira em sua orientação sexual ou identidade de gênero e que se diferem[1] dos crossdressers, ou travestis fetichistas, que se vestem como pertencentes ao sexo oposto para prazer pessoal seja ele sexual, erótico ou emocional.

Transformista, também pode se referir a aquele que se transforma, que muda, se altera, se referi a seres mitológicos que são capazes de se transformar em algum animal de forma controlada. Difere de lobisomem, por exemplo, pois este não possui a capacidade de controlar a sua transformação e perde total ou parcialmente sua consciência humana.

Termos relacionados[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Um homem, dois vestuários. - Opinion Sur Joven». opinionsur.org.ar. Consultado em 30 de abril de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.