Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Filme
Este artigo ou seção contém informações sobre um filme cujo lançamento ainda não ocorreu, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor, evite fazer especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2
Força Ralph: Ralph vs. Internet (PT)
WiFi Ralph (BR)
 Estados Unidos
2018 •  cor •  
Direção Rich Moore
Phil Johnston
Produção Clark Spencer
Produção executiva John Lasseter
Roteiro Phil Johnston
Pamela Ribon
Elenco John C. Reilly
Sarah Silverman
Jack McBrayer
Jane Lynch
Alan Tudyk
James Corden
Música Henry Jackman
Cinematografia Nathan Warner
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
Walt Disney Animation Studios
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Estados Unidos 21 de novembro de 2018
Brasil 3 de janeiro de 2019
Portugal 20 de novembro de 2018
Cronologia
Detona Ralph (2012)
Página no IMDb (em inglês)

Ralph Breaks the Internet: Wreck-It Ralph 2 (WiFi Ralph (título no Brasil) ou Força Ralph: Ralph vs. Internet (título em Portugal))[1] é um futuro filme de animação de fantasia-comédia, produzido pela Walt Disney Animation Studios e lançado pela Walt Disney Pictures. É a sequência de Detona Ralph (2012).

O filme está programado para ser lançado no dia 03 de janeiro de 2019.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Seis anos após conseguir salvar o arcade do ataque dos insetrônicos e da vingança de Turbo,[2] a história centra-se nas aventuras de Ralph no imenso espaço de dados da Internet quando um roteador Wi-Fi é conectado em seu arcade.[3]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em uma entrevista em 25 de outubro de 2012, o diretor Rich Moore, disse que ele e a Disney tinham ideias sobre uma sequela que iria trazer os personagens explorando jogos on-line e console de jogos. Moore afirmou que muitos da equipe e elenco foram abertos sobre a ideia de uma sequela, acreditando que eles "mal arranharam a superfície" dos jogos de vídeo no mundo que eles imaginaram. Ele também afirmou que ele planejou incluir Mario e Tron na sequência.[7][8] Em uma entrevista de 2014, o compositor do filme, Henry Jackman, disse que uma história para a sequência estava sendo escrita.[9] Em julho de 2015, John C. Reilly afirmou que tinha assinado para reprisar seu papel de Ralph na sequela em desenvolvimento.[10]

Em 24 de Março de 2016, Rich Moore, afirmou que uma continuação estava ainda está sendo planejada. Moore também esperava para incluir especificamente uma aparição de Mario, citando um "bom relacionamento com a Nintendo".[11]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 30 de junho de 2016, a Walt Disney Animation Studios anunciou que a sequência seria lançada em 9 de março de 2018, com Reilly, Moore e o roteirista Phil Johnston retornando, e que o foco seria "Ralph deixando o arcade e destruindo a Internet".[10][12] Uma arte conceitual oficial também foi lançada.

Referências

  1. WiFi Ralph recebe pôster animado revelando quem quebrou a internet
  2. «Exclusive: 'Wreck-It Ralph 2' Director Rich Moore Teases Internet Setting, Returning Characters, and More». Collider (em inglês). 30 de junho de 2016 
  3. Lyus, Jon. «John Lasseter updates on Cars 3 and Wreck-it Raplh 2 | Pixar | Disney». www.heyuguys.com (em inglês). Consultado em 29 de março de 2017 
  4. https://thewaltdisneycompany.com/sequel-to-wreck-it-ralph-hits-theaters-on-march-9-2018/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  5. a b http://collider.com/jane-lynch-mascots-wreck-it-ralph-2-interview/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  6. «Wreck-It Ralph 2 is coming one year from now». Digital Spy (em inglês). 10 de março de 2017 
  7. http://www.digitalspy.com/movies/news/a457365/wreck-it-ralph-director-rich-moore-wants-nintendos-mario-for-sequel.html  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  8. http://www.ign.com/articles/2013/02/04/wreck-it-ralph-director-wants-tron-in-the-sequel  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  9. http://collider.com/henry-jackman-captain-america-winter-soldier-interview/  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  10. a b Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome Reilly-confirmed
  11. http://www.ign.com/articles/2016/03/24/wreck-it-ralph-2-still-happening-might-feature-mario  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  12. https://www.facebook.com/Disney/videos/vb.11784025953/10153760050010954/?type=2&theater  Em falta ou vazio |título= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]