Staples Inc.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Staples
Razão social Staples Brasil Comércio de Materiais de Escritório LTDA
Sociedade limitada
Slogan Seu jeito no trabalho
Atividade Varejo
Fundador(es) Thomas G. Stemberg, Leo Kahn, Myra Hart
Sede São Paulo
Área(s) servida(s) Brasil
Presidente Leo Piccioli
Empregados ~200
Website oficial www.staples.com


A Staples Inc. foi fundada em 1986 e é a maior rede mundial de lojas para escritórios, com mais de duas mil lojas em 27 países. A empresa tem sede na cidade de Framingham, em Massachusetts. Seu catálogo e entregas abrangem, além dos EUA, Alemanha, Argentina (com o nome Officenet), Áustria, Brasil, Canadá (como Staples mesmo, sendo que em Quebec o nome é Bureau En Gros), China, Dinamarca, França, Índia, Itália, Portugal e Reino Unido.

Staples no Brasil[editar | editar código-fonte]

A Staples Brasil, uma das maiores empresas fornecedoras de materiais de papelaria e escritório, atua desde 2004 no Brasil através da compra da empresa Officenet. Em 2010 mudou o nome para Staples. Com cerca de 300 funcionários e uma carteira de mais de 65.000 clientes, a empresa foi adquirida pelo grupo americano Staples em 2005.

A Staples, Inc. inventou o conceito de mega lojas e hoje é a maior empresa de produtos para escritório do mundo. Com mais de 91.000 funcionários, a empresa está comprometida em trazer facilidade para a aquisição de um amplo portefólio de produtos, incluindo insumos, tecnologia e móveis. Em 2007, a companhia alcançou US$27 bilhões. A Staples atende consumidores e negócios alcançando residências e empresas pertencentes ao Ranking Fortune 500 em 26 países: nos Estados Unidos e países da América do Sul, Europa e Ásia. Sediada em Boston, E.U.A, a Staples opera mais de 2.000 lojas e atende clientes online, por catálogo, e-commerce e contratos corporativos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

A empresa endossa o ginásio Staples Center, complexo esportivo e de eventos no estado de Los Angeles, Califórnia , EUA. Único ginásio a sedear jogos de cinco equipes esportivas profissionais nos Estados Unidos. O contrato de naming rights vitalício com a arena é o único no mundo deste tipo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]